domingo, 8 de agosto de 2010

Galo fica no 0 a 0 com o Prudente e agora decide vaga no Ipatingão


No jogo de ida pela primeira fase da Copa Sul-Americana, Alvinegro não mexe no placar, mas traz bom resultado para definir classificação em casa


Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:04/08/2010 20:57


Se o objetivo era voltar de Presidente Prudente com um bom resultado para decidir a vaga em casa, o Atlético alcançou sua meta. O time ficou no 0 a 0 com o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo de volta é na quarta da próxima semana no estádio Ipatingão. Antes, o Galo tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe enfrenta o Botafogo no Engenhão.
Chances perdidas
Mais uma vez, a saída para o ataque deixou a desejar no Atlético. A dificuldade começou logo na ligação da defesa com o meio-campo. Outra dificuldade alvinegra foi a recuperação da bola. E quando conseguia a posse, a lentidão e os passes errados matavam os contragolpes.
Mesmo assim, o Galo teve chances. Aos nove minutos, Daniel Carvalho bateu de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Giovanni.
Aos 30, boa triangulação entre Diego Tardelli, Daniel Carvalho e João Pedro, que recebeu na área e bateu para fora.
A melhor oportunidade foi aos 35. Depois da falha de João Vitor, a bola sobrou na área para Diego Souza, que finalizou mal.
As falhas atleticanas não se resumiram ao ataque. A defesa voltou a dar sustos. O Grêmio Prudente aproveitou os erros de passes do Galo e ganhou terreno. Coube ao goleiro Fábio Costa salvar a equipe pelo menos três vezes.
Aos 14 e aos 25 minutos, Wanderley levou a melhor sobre Cáceres e exigiu boas defesas do goleiro alvinegro. Aos 16, foi a vez de Wesley chutar e Fábio Costa fazer a intervenção.
No segundo tempo, o Atlético melhorou a marcação no meio-campo, mas não conseguiu imprimir velocidade e seguiu deficiente na saída para o ataque. O trio Diego Souza, Daniel Carvalho e Diego Tardelli ainda não se acertou em campo. Daniel Carvalho acabou substituído aos 25 minutos, depois de levar uma pancada no joelho esquerdo.
Em cobranças de falta, o Grêmio Prudente voltou a exigir boas participações do goleiro Fábio Costa. Numa delas, o arqueiro rebateu na cara do gol e João Vitor chutou em cima do zagueiro Cáceres.
Já o Atlético lamentou um lance aos 38 minutos. Diego Macedo cruzou, mas Diego Tardelli, livre e de frente para o gol, não alcançou.
Ficha Técnica
Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Robson (Willian) e Deyvid Sacconi (Anderson); Wesley e Wanderley (Rafael Martins). Técnico: Toninho Cecílio
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos (Werley), Cáceres e Fernandinho; Zé Luís, Serginho (Ricardinho), João Pedro e Diego Souza; Diego Tardelli e Daniel Carvalho (Neto Berola). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartão amarelo: Werley
Local: Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
Motivo: Jogo de ida da 1ª fase da Copa Nissan Sul-Americana

Nenhum comentário: