
Luxemburgo: 'Daqui a pouco vai encaixar'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Publicação:05/08/2010 14:44
O Atlético voltou do recesso da Copa do Mundo preocupado em ajustar o sistema defensivo, até então o mais vazado do Campeonato Brasileiro. No retorno, sofreu dois gols, mas o time venceu o xará de Goiás por 3 a 2. A partir daí, a defesa melhorou o rendimento. Sofreu quatro gols em cinco partidas. Porém, a dor de cabeça agora é o ataque. Apenas um gol nesses cinco jogos, nos quais o Galo não conquistou nenhuma vitória.
O Atlético perdeu para o Corinthians (1 a 0), para o Internacional (2 a 1), empatou com o Avaí (0 a 0), voltou a ser derrotado, desta vez para o rival Cruzeiro (1 a 0) e vem de empate sem gols com o Grêmio Prudente, esse último confronto válido pela Copa Sul-Americana.
Para o volante Serginho, a melhora na defesa é um ponto importante para acertar o time: “Pela situação que estamos passando, a gente não tomando gol, com certeza, uma hora ou outra, a bola vai entrar lá na frente e vamos sair vitoriosos”, acredita.
O técnico Vanderlei Luxembugo também segue confiante: “Daqui a pouco a bola bate na bunda de alguém e vai entra no gol. É assim que o futebol funciona. Se você começa a tomar gol, fala que a defesa está tomando gol. Se você não faz, vai dizer que passa em branco. Daqui a pouco vai encaixar e vão começar os gols”.
Para o treinador, o trio de ataque Diego Souza, Daniel Carvalho e Diego Tardelli ainda vai brilhar: “O Tardelli está sentindo um pouco de dor no adutor, não consegue manter o ritmo de treinamento. O Daniel Carvalho jogou um jogo e foi expulso. O Diego Souza voltando de três meses parado. Eles não se gastam, porque ficam meio que economizando para administrar. A hora que eles começarem a entrar em forma, vão começar a se buscar no jogo, a chegar três, quatro, cinco vezes e fazer o gol”.
A série sem vitórias - quatro delas no Brasileirão - manteve o Galo entre os últimos do campeonato nacional. No momento, o time é o penúltimo colocado, com apenas 10 pontos em 36 disputados. Neste sábado, a equipe enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário