domingo, 8 de agosto de 2010

Com elenco elogiado por Muricy, Luxemburgo ratifica: 'O time vai crescer'


Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:05/08/2010 00:06


O empate sem gols com o Grêmio Prudente, na partida de ida pela Sul-Americana, aumentou para cinco o número de jogos do Atlético sem vitória. Por outro lado, o resultado foi considerado positivo, uma vez que deixou o time em boas condições de decidir a vaga em casa. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que já sofrendo críticas, manteve a aposta no trabalho. A confiança ganhou mais força depois de um encontro com o colega Muricy Ramalho, técnico do Fluminense, time líder do Brasileirão.
“Estava com o Muricy no aeroporto e ele me disse: ‘Pô Luxa, você montou um elenco fantástico, muito bom’. Não sou eu que estou falando. São os adversários que reconhecem no Atlético um elenco competitivo. Só que essa coisa não é ciência exata. Demora um pouco”, disse Luxemburgo.
Se o empate com o Grêmio Prudente foi considerado bom para o confronto pela Copa Sul-Americana, as quatro outras partidas sem vitórias complicaram a situação do Galo no Campeonato Brasileiro. O time é o vice-lanterna, com apenas 10 pontos em 36 disputados.
Apesar disso, Vanderlei Luxemburgo acredita que seu projeto dará resultados positivos: “O time vai crescer. Nas apresentações que perdemos, o time esteve bem, mas perdemos o jogo, porque falta um detalhe. Daqui a pouco a coisa começa a caminhar. Sei que o torcedor está chateado, a crítica existe, mas conhecendo o futebol da forma que conheço, tenho certeza que o Atlético vai se encontrar”.
Neste sábado, o Galo volta a campo pelo Brasileirão. O time enfrenta o Botafogo no Engenhão.
A última vitória atleticana fora de Minas foi no dia 21 de abril. Na ocasião, derrotou o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram sete jogos em outros estados. O Atlético perdeu cinco vezes e empatou duas.

Nenhum comentário: