Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Para amenizar a crise por causa da campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tentará na estreia na Copa Sul-Americana, diante do Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), encerrar sequência negativa atuando fora do território mineiro.
SEQUÊNCIA FORA DE MINAS
JOGO CIDADE
Santos 3 a 1 Atlético Santos
Grêmio Prudente 4 a 0 Atlético Presidente Prudente
Vitória 4 a 3 Atlético Salvador
Grêmio 2 a 1 Atlético Porto Alegre
Corinthians 1 a 0 Atlético São Paulo
Avaí 0 a 0 Atlético Florianópolis
A última vitória atleticana em outro estado, como visitante, foi no dia 21 de abril. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo derrotou o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, ainda pela Copa do Brasil. Desde então, a equipe não venceu mais fora de Minas Gerais.
De lá para cá, o Atlético disputou outros seis jogos fora do estado. E os números mostram a dificuldade da equipe como visitante. A equipe mineira perdeu cinco vezes e empatou apenas uma.
A primeira derrota como visitante foi para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, resultado que eliminou o Atlético da Copa do Brasil, nas quartas-de-final da competição. Depois, já pelo Brasileirão, perdeu para o Grêmio Prudente (4 a 0), adversário desta quarta-feira.
Na sequência, foram três derrotas para Vitória (4 a 3), Grêmio (2 a 1) e Corinthians (1 a 0) e um empate sem gols com o Avaí, em Florianópolis. O Atlético ocupa o penúltimo lugar na tabela do Brasileirão e figura na zona de rebaixamento à Série B.
Além de encerrar a sequência negativa fora de casa, o time mineiro quer passar pela primeira vez de fase na Sul-Americana. Nas quatro vezes anteriores, o Atlético foi eliminado por Fluminense (em 2003, num triangular que contou com Corinthians), Goiás (2004 e 2009) e Botafogo (2008).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário