domingo, 8 de agosto de 2010

Agora é com a massa

Trunfo alvinegro passa a ser a torcida, porque com o 0 a 0 em Presidente Prudente, qualquer empate com gols, quarta-feira, no Ipatingão, favorece os paulistas

Estado de Minas
Publicação:05/08/2010 07:00

Em sua estreia na Copa Sul-Americana, o Atlético ficou no 0 a 0 com o Prudente, ontem à noite, em Presidente Prudente (SP), em jogo de muitas chances e pouca pontaria. Assim, para chegar à segunda fase da competição, precisará vencer a partida de volta, quarta-feira, em Ipatinga. Empate com gols dá a vaga ao time paulista, enquanto nova igualdade sem gols leva a decisão para a disputa de pênaltis.
O resultado agradou os atleticanos, principalmente pelo jogo ter sido fora de casa e o gramado do Estádio Prudentão ser considerado ruim. O técnico Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, viu evolução, o que o deixa otimista para a sequência da temporada. “Temos a oportunidade de decidir em casa. Acho que a equipe se encaixou bem, gostei do meio-campo com Zé Luís, Serginho e João Pedro, mostrou boa saída de bola. É por isso que vejo que coisas boas vão ocorrer com o Atlético”, disse o treinador.
Mas antes de se preparar para decidir a vaga na Copa Sul-Americana, o Galo volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Hoje, segue do interior paulista, com escala em São Paulo, para o Rio, onde encara o Botafogo, sábado, às 18h30, pela 13ª rodada. A intenção é tentar reagir no Nacional, no qual não vence há quatro jogos e ocupa a vice-lanterna.
O problema é que Luxemburgo, a exemplo de outros jogos, ganhou alguns problemas. O zagueiro Jairo Campos deixou o gramado ainda no primeiro tempo reclamando de lesão na coxa direita. Já o atacante Daniel Carvalho, que vinha sendo um dos melhores em campo, saiu no segundo tempo com dor no joelho esquerdo, depois que um adversário caiu sobre ele. Para completar, será julgado amanhã pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ao lado do também atacante Neto Berola, pelas expulsões diante do Avaí.
Ao menos o alvinegro teve a boa notícia de que o atacante Diego Tardelli e o zagueiro Réver – que ainda aguarda a regularização na CBF – não ficarão fora do jogo contra o Botafogo por causa da apresentação à Seleção Brasileira, que fará amistoso com os EUA na terça-feira, em Nova Jersey. O clube foi comunicado que eles embarcam do Rio para a terra do Tio Sam no sábado à noite, sem precisar ir a São Paulo, como marcado inicialmente. Ambos não jogam a partida de volta da Sul-Americana.
OPOSTOS No confronto de sábado, Vanderlei Luxemburgo terá a missão de melhorar as finalizações do Galo. Se a defesa, que era o ponto fraco da equipe, melhorou um pouco, o ataque parou de funcionar, chegando ao terceiro jogo seguido sem balançar as redes, o que fez apenas uma vez nas últimas cinco partidas.
Ao menos chances foram criadas, e de ambos os lados. Se o goleiro Fábio Costa não permitiu que os donos da casa abrissem o placar, Giovanni fez o mesmo no gol do Prudente, além de contar com os erros de finalização dos atleticanos.
Tábua de salvação
Em outro jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana, o Goiás enfrentará o Grêmio, hoje, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, pela Chave 14. A competição é considerada tábua de salvação pelos dois clubes, que estão na zona de rebaixamento do Brasileiro. A partida marcará ainda a estreia do lateral-esquerdo Júnior. O jogador, ex-Atlético, foi contratado terça-feira pelo clube esmeraldino e já está inscrito na competição continental, que reserva ao campeão vaga na Libertadores do ano que vem.
O goleiro Rodrigo Calaça, suspenso por ter questionado a lei do silêncio no clube, e o outro lateral-esquerdo, Jadílson, não foram inscritos. Artilheiro do Campeonato Goiano, o atacante Diogo Galvão também ficou de fora. Johnathan ganhou a vaga. Por outro lado, o também atacante Rafael Moura, suspenso por seis jogos do Brasileiro pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), jogará a Sul-Americana.
O Grêmio fez ontem pela manhã o último treino antes da viagem a Goiânia. “Não vou dar armas para o adversário, mas a gente trabalhou ali para saber como marcá-los e surpreendê-los”, contou o goleiro Victor.
Ontem, o Deportivo Quito, do Equador, derrotou a Universidad San Martín, do Peru, por 3 a 2, em Quito.

Nenhum comentário: