sexta-feira, 30 de julho de 2010

Zagueiro de nome

Réver, que se destacou no Grêmio e estava no Wolfsburg-ALE, é o mais novo reforço do Galo, que poderá ter Daniel Carvalho diante do Inter

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

20/07/2010 07:00
O Atlético está cada vez mais forte para a disputa das competições neste semestre – além do Campeonato Brasileiro, em andamento, estreia na Copa Sul-Americana dia 4, contra o Prudente. Ontem, o clube anunciou a contratação do zagueiro Réver, de 25 anos e que estava no Wolfsburg-ALE, e foi comunicado pela CBF da antecipação da abertura da janela de transferências internacionais de 3 de agosto para hoje. Ou seja, poderá registar jogadores como o atacante Daniel Carvalho, desde que a documentação esteja em ordem.
Natural de Ariranha (SP), Réver iniciou a carreira no Paulista de Jundiaí, em 2004, sendo Campeão da Copa do Brasil no ano seguinte. Em 2007, foi emprestado ao Al-Wadha, dos Emirados Árabes Unidos, retornando ao time paulista no mesmo ano, sendo, então, negociado com o Grêmio.
No tricolor gaúcho, Réver mostrou maturidade e cresceu muito de produção, sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado. Isso chamou atenção do futebol europeu e ele acabou contratado pelo Wolfsburg por 5 milhões de euros, ou cerca de R$ 12,5 milhões à época.
Como não se adaptou ao estilo de jogo alemão, demonstrou interesse de voltar ao Brasil. O Galo aproveitou e passou à frente de Cruzeiro e Grêmio, que também queriam o jogador.
Os valores da negociação não foram revelados, mas o presidente atleticano, Alexandre Kalil, disse que o clube contou com a ajuda de um sócio para contratar o jogador. Ele assinará contrato por quatro anos depois de aprovado nos exames médicos. A data da apresentação ainda não foi marcada.
EXPECTATIVA Já no caso de Daniel Carvalho, a esperança dos atleticanos é que a Federação Russa envie hoje a liberação do jogador, o que possibilitará sua inscrição na CBF, a publicação no Boletim Informativo Diário (Bid) e, consequentemente, lhe dará condição de estrear com a camisa alvinegra. “Estou ansioso para entrar em campo para retribuir todo o apoio que recebi desde que cheguei. Com a notícia da antecipação da janela, estou ainda mais motivado para estrear”, afirmou o atacante.
Apresentado no fim de maio, desde então o jogador vem aprimorando a forma física. Segundo ele, o que poderá faltar agora é ritmo de jogo, mas isso só virá justamente entrando em campo com a equipe seguidas vezes. “Por mais que você trabalhe aqui no CT, no jogo é diferente. Mas estou pronto e só esperando regularizar a situação.”
Para Daniel Carvalho, o Galo tem um excelente grupo, mas precisa mostrar isso em campo. Ele sabe que a vitória sobre o Internacional, amanhã, em Sete Lagoas, será fundamental para que a equipe comece a reagir no Brasileiro.
O time gaúcho, aliás, foi onde ele iniciou a carreira e com quem tem forte identificação. Isso não o impedirá de, por exemplo, comemorar caso marque gol. “Agradeço muito ao Inter, que me deu todas as oportunidades profissionais. Mas sigo minha vida, como o Colorado segue a dele”, argumentou.

Nenhum comentário: