Luxemburgo acredita em time mais velozTreinador acredita em time mais veloz e ágil na saída de bola do meio-campo para o ataque, mas pede paciência para a nova formação ser assimilada pelos jogadores
Vicente Ribeiro - Portal Uai
Publicação:04/07/2010 18:15
Com a chegada de reforços como Diego Souza, Edison Méndez, Daniel Carvalho, além do retorno do volante Serginho aos treinos, o Atlético terá um estilo de jogo diferente para o segundo semestre. Quem avisa é o técnico Vanderlei Luxemburgo, para quem o time ganhará, principalmente, no quesito velocidade. Ele disse que uma virtude a ser explorada é a agilidade na ligação entre meio-campo e ataque.
"Estamos mudando o perfil de equipe e jogador. Futebol hoje é muito rápido, é muita velocidade. O Serginho, o João Pedro e o Méndez dão velocidade. O Neto Berola, Daniel Carvalho e Tardelli também, com inteligência. O Daniel é veloz e com inteligência para achar alguém e tocar a bola, a mesma coisa o Tardelli”, avaliou o treinador, que pediu calma na adaptação do time às mudanças.
"Só tem que ter um pouquinho de calma. Não é ciência exata, que bota num tubo de ensaio e sai um time de futebol", afirmou o técnico, satisfeito com as novas opções ofensivas. "Uma dor de cabeça que todo quer. Você tem fartura e pode mudar. Você pode começar o jogo com o um jogador como o Neto, que abre a defesa com drible e velocidade. Ou pode começar com dois fixos, que são o Obina e o Ricardo. Essa foi a transformação que fizemos no Atlético. Ter um elenco a nosso favor", acrescentou.
O volante Zé Luís também considera que o time terá uma nova característica do meio-campo para a frente. Por isso ele disse que será fundamental os jogadores trabalharem bem o condicionamento físico. “Estamos treinando muito a parte física, como força e velocidade, até pela característica da equipe. Jogávamos de outra forma e, agora, com a chegada de outros jogadores, mudamos a nossa maneira. Tomara que dê certo e que a gente consiga fazer um ótimo campeonato. Esperamos colocar tudo isso em prática”, enfatizou.
Entre os jogadores do meio-campo para a frente, a expectativa também é positiva. Com a chegada de Diego Souza, Daniel Carvalho até pensa em atuar mais recuado, partindo com a bola rumo ao gol adversário. “O Diego Souza é um jogador que atua do meio para a frente, e eu tenho facilidade de jogar também no ataque. Posso disputar posição com todos, quem ganha com isso é o Atlético, independentemente dos titulares. Creio que esse grupo é para chegar entre os primeiros”, previu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário