sexta-feira, 30 de julho de 2010

Reviravolta já!

Mesmo tendo perdido para o Timão, Galo apresentou em alguns momentos um bom futebol, que espera repetir hoje, mas com maior intensidade, contra o Internacional

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

21/07/2010 07:00


Animado com a contratação do zagueiro Réver e pela possibilidade de contar antes do que imaginava com o atacante Daniel Carvalho, o Atlético encara o Internacional, hoje, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a equipe alvinegra se reabilite da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, domingo, em São Paulo, voltando a subir na tabela de classificação e se afastando da zona de rebaixamento, para onde pode voltar em caso de tropeço.
Nem o defensor nem o atacante poderão ajudar a equipe hoje – um por ainda não ter se apresentado, o outro por ter de esperar a regularização de sua situação, pois depende da liberação do CSKA Moscou-RUS, apesar de a janela de transferências internacionais ter sido antecipada de 3 de agosto para ontem. Mas o artilheiro Diego Tardelli, que cumpriu suspensão diante do Timão, volta animado.
Na última vez que esteve em campo, ele marcou duas vezes e foi fundamental para que o Galo fizesse 3 a 2 no Atlético-GO. Contra o Corinthians, a equipe sentiu a ausência do matador, que certamente teria sido mais efetivo nas finalizações das jogadas criadas.
Ele garante estar pronto para corresponder à expectativa. “Sei o quanto a torcida do Atlético confia em mim, o quanto represento para a equipe, o que posso fazer para ajudar a conseguirmos a vitória. Por isso é tão ruim ficar de fora”, afirmou Diego Tardelli, artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols em jogos oficiais, sendo quatro no Nacional.
Ele considera que a chegada de jogadores como Réver só faz aumentar a confiança de que o Galo fará um bom papel neste semestre, brigando pelas primeiras posições do Brasileiro, como tanto deseja o torcedor. Porém, também aumenta a responsabilidade. “Temos de trabalhar, apoiar os que estão chegando. Para mim, o grupo do Atlético é o melhor do Brasil, só que temos de colocar isso em prática.”
Mesmo que ainda não conte com todos os reforços e ele próprio tenha ficado fora domingo, Diego Tardelli considera que o alvinegro evoluiu bastante em relação ao futebol apresentado antes da paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul. “Acho que o resultado (contra o Corinthians) foi injusto, pelo que apresentamos, a posse de bola que tivemos. Mas agora é pensar só em vencer o Internacional, o que será muito importante para nossa sequência no Brasileiro”, disse.
REENCONTRO COM ROTH Hoje, o Atlético reencontrará pela primeira vez o técnico Celso Roth, demitido em dezembro, depois que o time caiu de produção no fim do Brasileiro’2009 e não garantiu vaga na Copa Libertadores deste ano. Diego Tardelli o considera excelente treinador, mas está confiante que o alvinegro tem condições de sair vencedor. “Não podemos mais ficar adiando a reação, lamentando pontos perdidos. É fazer o dever de casa, vencendo essa partida.”
Se o artilheiro volta no ataque, a defesa terá dois desfalques. O zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Leandro cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Na zaga, o mais provável é que Cáceres entre, mas Lima também está na briga. Já na esquerda joga Fernandinho, que fará a primeira partida como titular.
Na última partida como mandante, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou em uma formação com três atacantes, dando chance a Neto Berola ao lado de Ricardo Bueno e Diego Tardelli. Hoje pode voltar ao 4-4-2 tradicional, com Fabiano no meio.

Nenhum comentário: