sábado, 17 de julho de 2010

Para Vanderlei Luxemburgo, mudança de ambiente será benéfica em Atibaia

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:04/07/2010 19:59


O técnico Vanderlei Luxemburgo não pensou duas vezes para levar o grupo até Atibaia, no interior paulista, para finalizar a intertemporada visando ao segundo semestre. O treinador considera que o período de treinos fora de BH valerá a pena para o grupo, pois os jogadores ficarão mais próximos e terão tempo ideal de descanso e recuperação, depois das atividades.
O treinador considera que o esforço de ficar distante da família e longe de casa valerá a pena com uma preparação perfeita para encarar o restante do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Ele acredita que o grupo ganhará muito com a mudança de ambiente, o que ajudará também no entrosamento dos jogadores que chegaram há pouco tempo com os mais antigos.
"Estamos há três semanas usando a estrutura do Atlético. Agora vamos para Atibaia, mudaremos um pouco o ambiente e faremos amistosos para terminar essa parte do planejamento, que é trabalho tático”, explicou Luxemburgo, que pediu a marcação de jogos no interior paulista, para fazer ajustes na equipe e acompanhar os jogadores em ação, principalmente os reforços como Diego Souza e Daniel Carvalho. O equatoriano Edison Méndez ficará em BH finalizando tratamento no joelho esquerdo.
O primeiro amistoso deve ser na quarta-feira que vem, provavelmente contra o Paulista de Jundiaí. O segundo será na próxima sexta-feira, diante do Bragantino, em Bragança Paulista. E o último será no fechamento da semana de preparação, no domingo, com adversário a ser definido. Logo depois, a delegação retornará a BH, já pensando no confronto com o Atlético-GO, em 15 de julho, uma quinta-feira, em Sete Lagoas.
Com o grupo fechado no hotel, o treinador acredita que os jogadores terão mais tempo de recuperação, além de descanso e alimentação ideais. “Em Belo Horizonte todos estão perto de casa, e dormir no CT todos os dias seria complicado, pois o jogador fica um pouco insatisfeito. Em Atibaia, estaremos juntos e ninguém vai pedir para ir em casa. Assim, ficaremos mais próximos”, frisou.

Nenhum comentário: