sábado, 17 de julho de 2010

Mudança de ares para ajustar time

Depois de saída e chegada de jogadores, Galo vai para Atibaia, onde o técnico Luxemburgo define quem são os novos titulares

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:05/07/2010 07:00


O Atlético embarca hoje pela manhã para Atibaia (SP), onde encerrará a intertemporada com muitos trabalhos técnicos e táticos. Ao anunciar os 26 jogadores que seguem para o interior paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo praticamente define o grupo com o qual pretende contar neste semestre, à exceção do volante Edison Méndez, que fica em Belo Horizonte tratando contusão no joelho esquerdo, sofrida ainda quando defendia a LDU, do Equador, e do zagueiro Cáceres, que disputou a Copa do Mundo da África do Sul com o Paraguai e ainda vai definir quando se apresenta. Os goleiros Carini e Marcelo, o lateral-direito Sheslon e o zagueiro Samuel estão fora da lista.
Segundo o treinador, a intenção de sair da Cidade do Galo é mudar de ambiente para ajustar a equipe, que começa a se definir depois de muitas saídas e chegadas de jogadores. Para começar a dar entrosamento, foram marcados jogos-treino contra o Paulista de Jundiaí, quarta-feira, e o União Barbarense, domingo. Na sexta-feira, haverá amistoso contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Para alguns jogadores, esse será um período importante, pois muitas posições podem se definir. É o caso do volante Serginho, que voltou aos treinos há três semanas depois de sete meses se recuperando de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Para ele, jogos-treinos como os contra América e Tupi, realizados semana passada, têm um gosto especial, pois permitiram sentir o gostinho de disputar uma partida novamente depois de tanto tempo. “Foi uma emoção tremenda (entrar em campo). É bom poder participar de novo das atividades e o mais importante é que estamos nos preparando bem. Tenho certeza de que, contra o Atlético-GO (adversário do Galo na volta do Campeonato Brasileiro, em 15 de agosto) vamos estar muito bem”, afirmou o jogador.
Ele vem sendo citado por Luxemburgo como um dos “reforços” do alvinegro para o segundo semestre. Porém, sabe que a concorrência é grande e que será preciso se dedicar nos treinamentos para assegurar a vaga de titular. “Complicado vai ser para o Luxemburgo, que vai dormir pensando em quem escalar. Disputar vaga com jogadores de qualidade é bom. Vou brigar sempre, como mineiro que sou, pela beirada e respeitando os companheiros”, destacou Serginho.
MAIS REFORÇOS Dos jogadores que ficam em Belo Horizonte, existe a possibilidade que sejam negociados. Também não está descartada a chegada de mais reforços.

Nenhum comentário: