sábado, 3 de julho de 2010

Foi um jogo-treino para o Galo e uma 'emoção tremenda' para Serginho


Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

02/07/2010 15:23

Depois de sete meses afastado dos gramados, Serginho participou, pela primeira vez, de um jogo do Atlético. Não foi uma partida oficial, mas o jogo-treino dessa quarta-feira, contra o América, foi muito importante para o volante. O atleta comemorou a oportunidade de voltar a defender a equipe alvinegra e aprovou sua atuação.
“Foi uma emoção tremenda. A partir do momento que visto a camisa do clube, se torna um jogo. Deu para correr bem, mas o time não mostrou tudo, porque estamos trabalhando mais a parte física”.
Serginho está recuperado de uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizada no dia 16 de novembro de 2009. O volante ficou sete meses no departamento médico e está treinando com o grupo há três semanas.
Para ficar em condições ideais de jogo, Serginho afirmou que só precisa aprimorar o condicionamento físico. “Se tratando do jogo contra o América, deu para correr bem. Não estou 100% na forma física, mas já adaptei um pouco. Vamos pegando ritmo de jogo para que eu consiga estar 100% à disposição”.
Com a chegada dos meias Edison Méndez e Diego Souza, o meio-campo do Atlético passa a ser o setor mais concorrido da equipe. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem, no elenco, os volantes Zé Luís, Serginho, Rafael Jataí e Fabiano, e os meias Ricardinho, João Pedro, Wendel, Nikão, Daniel Carvalho, Méndez e Diego Souza. A disputa por uma vaga na equipe titular vai ser acirrada.
“Complicado vai ser para o Luxemburgo, que vai dormir pensando em quem ele vai colocar. Brigar com jogadores de qualidade é bom. Vou brigar sempre como um mineiro, pela beirada, mas respeitando os companheiros”, destacou Serginho.


Nenhum comentário: