Durante sua apresentação, armador Diego Souza elogiou a estrutura e os projetos do GaloArmador não esperava pela grande recepção que teve por parte da torcida e prometeu empenho na reedição de sua parceria com Vanderlei Luxemburgo
Daniela Mineiro - Portal Uai
Leandro Mattos - Portal Uai
Publicação:
02/07/2010 10:21
Anunciado na última quarta-feira como o mais novo reforço atleticano, Diego Souza foi apresentado oficialmente pelo clube na manhã desta sexta-feira, na Cidade de Galo. Após uma boa passagem pelo Palmeiras, onde colheu o título de melhor jogador da temporada 2009, sendo eleito o craque do Brasileirão do ano passado, o armador teve recepção de gala nessa quinta, quando desembarcou no aeroporto da Pampulha.
O carinho da torcida alvinegra foi justamente o primeiro tema abordado pelo atleta, durante sua entrevista coletiva. “Sobre a recepção, não esperava estar daquele jeito. Mas quando se trata de torcida do Atlético, que a gente escuta bastante, aquilo é o que eles fazem mesmo. Para mim, quando entrar em campo, por tudo que passei ali, aquele calor que recebi, vai contar muito, porque sei que tem pessoas que estão junto comigo”.
No Galo, o jogador reeditará uma parceria com o técnico Vanderlei Luxemburgo e disse que ficou empolgado com o que viu no centro de treinamentos preto e branco. Para Souza, as ambições que o treinador e o presidente do Atlético têm foram decisivos para sua escolha por Belo Horizonte. “Já trabalhei com o Vanderlei, conversei com o presidente pessoalmente e pela estrutura que o Atlético tem hoje , melhor CT do país e por tudo que conversamos, tive muito interesse em vestir a camisa do Atlético, porque o projeto é muito bom. O Atlético está montando um excelente elenco e sem dúvida nenhuma temos grandes chances de buscar o título”.
Alívio
A ansiedade que viveu até que seu futuro profissional fosse resolvido também foi tema da conversa de Diego Souza com a imprensa nesta sexta-feira. Afastado do elenco pela diretoria do Palmeiras em abril, após uma confusão com torcedores alviverdes, o armador estava com pressa para saber onde iria jogar no segundo semestre. Clubes do Brasil e do exterior queriam o futebol do ex-palmeirense. “Estava um pouco ansioso para resolver minha situação. Não vinha muito feliz onde eu estava e chegar aqui com essa recepção, a estrutura que o clube tem, estou bastante feliz e meu trabalho só tem a crescer”, previu.
Questionado sobre sua estreia com a camisa preta e branca, Diego preferiu a cautela e não falou em datas. “Tem que ter calma. Estou há algum tem sem jogar. Segunda já começo a trabalhar forte para estrear o mais rápido possível. Isso vai ser com o Vanderlei. Vou procurar entrar em forma rápido para estar à disposição já na estreia”, disse.
Com boas lembranças da temporada passada, quando foi destaque na premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, o novo reforço atleticano demonstrou humildade e disse que não é o principal jogador do Galo. O que ele pretende é repetir a boa performance em terras mineiras. “Não sou o principal jogador. Graças a Deus consegui status no Brasil ao ser o melhor jogador do ano passado, mas no Brasil tem excelentes jogadores, de altíssimo nível. Aqui mesmo temos o Diego Tardelli, que vem sendo artilheiro. Estou bastante tranquilo, estou vindo para uma excelente equipe, com um treinador de ponta e com elenco bom formado para conquistar títulos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário