
Daniel Carvalho está ansioso para estrear
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)
Meia pode estrear com a camisa alvinegra contra o clube que o revelou
Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
A antecipação da abertura da janela de transferências internacionais permitirá ao Atlético-MG inscrever imediatamente o meia Daniel Carvalho para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador – que já deverá ter seu nome registrado no BID da CBF nesta terça-feira – poderá estrear diante do Internacional, clube que o revelou para o futebol.
A partida será nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Caso a documentação estiver acertada, ele poderá ficar no banco de reservas.
Para Daniel Carvalho, o desafio de fazer sua estreia no Atlético-MG justamente contra o Internacional é uma motivação a mais.
- Já é uma motivação jogar e, contra o Internacional, a motivação dobra. É um clube que agradeço por tudo que conquistei, que me deu todas as oportunidades como profissional. Mas agora sigo meu rumo, o Inter segue o rumo dele. Se fizer gols, vou comemorar, claro que respeitando o Inter. Mas hoje visto a camisa do Atlético-MG e vou fazer tudo pelo clube.
Cobranças
Daniel Carvalho não teme as cobranças da torcida alvinegra. O time ocupa apenas a 16a colocação no Brasileiro, com nove pontos ganhos. Para Daniel, a responsabilidade de o time ter um bom desempenho não deveria ser colocada sobre ele e Diego Souza, outro reforço de peso do clube.
- Estou preparado para as cobranças, mas nem eu nem Diego Souza somos salvadores da pátria. Tudo vai depender do trabalho de todo o grupo. Mas o clima é bom, e, juntos, vamos conseguir dar a volta por cima no Brasileirão.
O meia entende que, com o andamento do Campeonato Brasileiro, os jogadores se conhecem e conseguem um melhor entrosamento.
- Eu acho que, conforme os dias passam e o grupo trabalha e se conhece, vamos para o caminho. Os resultados ainda não estão acontecendo. No papel, temos um grande time, agora vamos colocar tudo isso na prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário