sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cáceres tenta controlar a ansiedade no retorno ao time após dois meses

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

20/07/2010 19:55
Sem o zagueiro Werley, que terá que cumprir suspensão automática, a zaga alvinegra para a partida desta quarta-feira, contra o Internacional, deve ser formada por Jairo Campos e Cáceres. Este último, não faz uma partida oficial pelo clube desde a final do Campeonato Mineiro, no início de maio. Na intertemporada, Cáceres jogou apenas no amistoso contra o Bragantino, uma vez que estava com a seleção paraguaia na Copa do Mundo
O zagueiro não esconde a ansiedade em poder voltar a jogar pelo Galo. “A expectativa é grande. Tenho muita vontade de jogar. Já estou treinando há duas semanas”, disse Cáceres. “Tenho que ficar tranquilo, esperar sem muita ansiedade e fazer um bom jogo amanhã (quarta-feira)”, completou.
Contratado pelo Atlético no começo da temporada, Cáceres chegou ao clube com status de titular, mas disputou apenas 12 jogos. Uma lesão no começo de abril acabou atrapalhando a sequência do zagueiro no time, que perdeu a vaga para Werley. Em meados de maio, Cáceres viajou com a seleção paraguaia para a disputa da Copa do Mundo e só retornou na última semana de intertemporada.
Na Copa, o zagueiro disputou apenas um dos cinco jogos do Paraguai. “Queria jogar mais, joguei apenas um jogo. Acho que fiz um bom trabalho, mas já acabou. Ficamos contentes pelo que a seleção apresentou, mas agora minha realidade é o Atlético e quero fazer o melhor para ter uma sequência de vitórias”.
Para vencer a partida contra o Internacional, Cáceres ressaltou a importância de não sofrer gols. “Temos que fazer um bom jogo e não tomar gol, que seria muito importante. E esperar que o time comece a ganhar e tenha uma sequência de vitórias. Estamos precisando disso, para ficarmos tranquilos. O mais importante é vencer e sair dessa situação perto da zona de rebaixamento. Nosso time merece estar mais acima”.
O Atlético é o 16º colocado, com nove pontos conquistados. A defesa é segunda mais vazada da competição. Foram 19 gols sofridos em nove jogos.

Nenhum comentário: