sexta-feira, 30 de julho de 2010

Atlético sofre a sétima derrota em dez jogos e cai para a vice-lanterna


Em seu primeiro jogo como titular, Diego Souza marcou para o Atlético
O atacante Alecsandro, do Internacional, marcou os dois gols da vitória colorada
alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5499878178378122786" />


Time volta a vacilar na defesa e perde de virada para o Inter na Arena do Jacaré

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

21/07/2010 21:26

Mais uma rodada de decepção para o torcedor do Atlético no Campeonato Brasileiro. A sétima em dez já disputadas. O time foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Internacional na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, nesta quarta-feira à noite. A defesa voltou a falhar. O setor já sofreu 21 gols. É o mais vazado da competição.
Com a derrota, o Galo, que tem como pretensões disputar uma vaga na Copa Libertadores e o título do Brasileirão, voltou para a zona de rebaixamento, com apenas nove pontos conquistados em 30 disputados. O time agora é o vice-lanterna, apenas dois pontos a mais que o último colocado, o Atlético Goianiense.
Na próxima rodada, o Galo vai a Florianópolis encarar o Avaí. No processo de remontagem da equipe, Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o meia-atacante Daniel Carvalho, regularizado na CBF. Já o meia equatoriano Edison Mendez ainda está em tratamento. O zagueiro Réver, contratado esta semana, ainda vai se apresentar ao clube.
O Jogo
Com Diego Souza entre os titulares, o Atlético começou com a impressão de que iria dominar. Logo aos sete minutos, encaixou boa jogada e abriu o placar. O lance começou com o lançamento de Neto Berola para Fernandinho. Ele driblou o goleiro e a bola sobrou para Diego Souza só tocar para o gol: 1 a 0.
Os lances claros do Galo pararam por aí. Mal na marcação e sem inspiração no ataque, pouco ameaçou.
O Internacional descontou em jogada semelhante. Aos 13 minutos, Taison lançou Alecsandro, que ganhou a disputa com Diego Macedo, passou por Fábio Costa e mandou para as redes: 1 a 1.
O Inter manteve a forte marcação na defesa e não deu chances ao Atlético, que errou muitos passes, marcou mal no meio-campo e propiciou o contra-ataque ao adversário. Aos 18 minutos, boa oportunidade para os gaúchos, num chute de Taison que saiu rente à trave.
Nos minutos da etapa, o Internacional recuou ainda mais. Sem espaço, o Galo tocou bola sem objetividade. Praticamente não arriscou chutar de fora da área, uma opção frente ao bloqueio colorado.
Novo vacilo
Vanderlei Luxemburgo tentou acertar o meio-campo sacando o volante Zé Luís para a entrada do meia Ricardinho. Não mudou nada.
O Inter continuou se segurando bem na defesa e levando perigo no ataque. Novamente trocando passes pelo meio, o time de Porto Alegre chegou ao gol da virada. Aos 15 minutos, Alecsandro foi lançado na área, Fernandinho e Fábio Costa furaram e o atacante só rolou para as redes: 2 a 1.
O Atlético até teve oportunidades do empate, mas Abbondanzieri defendeu o chute à queima-roupa de Diego Tardelli. Depois, o atacante invadiu a área e bateu para fora. O Alvinegro continuou insistindo, mas o Internacional, seguro em campo, saiu da Arena do Jacaré com os três pontos.
Ficha Técnica
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos e Fernandinho; Zé Luís (Ricardinho), Serginho, Fabiano (João Pedro) e Diego Souza; Diego Tardelli e Neto Berola (Ricardo Bueno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Internacional
Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Sandro, Tinga (Matias) e D'Alessandro (Giuliano); Alecsandro (Leandro Damião) e Taison. Técnico: Celso Roth
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público: 4.713 pagantes - 5.269 presentes
Renda: R$ 158.160,00
Gols: Diego Souza, aos 7min 1ºT, Alecssandro aos 13min 1ºT e aos 15min 2ºT
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: