
Ao lado do pai, Tadeu, e dos ex-jogadores Buião e Campos, Tardelli observa o treino atleticano
Livre de suspensão, Diego Tardelli volta ao ataque nesta quarta-feira contra o Internacional, na Arena do Jacaré
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Publicação:
20/07/2010 20:07
Derrotado na rodada passada (1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu), o Atlético busca se reabilitar no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando recebe o Internacional às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time, que ainda não se encontrou na competição, terá o retorno do atacante Diego Tardelli, que cumpriu suspensão contra o Corinthians.
Artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols, Diego Tardelli espera voltar e ajudar o Galo: “Estou vivendo um momento muito bom de novo. Estou bem na parte física. O que eu puder fazer dentro de campo, vou fazer. Quando a gente coloca na cabeça que temos que vencer, a gente vence”, disse.
Sua ausência contra o Corinthians foi lamentada por torcedores e companheiros de time: “Vejo pelo lado positivo, o quanto o grupo precisa de mim, a torcida acredita em mim. Sei o que represento aqui, o que posso contribuir e ajudar. É ruim ficar fora, a torcida está acostumada comigo dentro de campo, fazendo gols. Quando não estou, eles sentem essa falta”.
Com a derrota para o Corinthians, a sexta da equipe em nove rodadas, o Atlético colou na zona de rebaixamento. O Galo caiu para a 16ª colocação, com nove pontos, mesma pontuação de Grêmio e Vasco, que estão no grupo dos quatro últimos.
Vencer nesta quarta-feira virou obsessão: “No momento que a gente está, querendo subir na tabela, meio a zero já está de bom tamanho. Os três pontos, não podemos deixar passar. Se não pontuar, não adianta chegar jogadores novos. Precisamos vencer amanhã (quarta-feira)”, disse Tardelli.
A defesa é uma das dores de cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo. Até agora, o Atlético já sofreu 19 gols. É a segunda pior defesa do Brasileirão, perdendo apenas para o xará paranaense, que levou 20 gols.
“Nossa equipe tem que manter o padrão. É uma equipe que faz gols, mas também toma. O time tem que se encaixar perfeito, ficar mais entrosado e se preocupar em não tomar gols. Fazer, tenho certeza que a gente vai fazer”, acredita Diego Tardelli.
Estreia adiada
O meia Daniel Carvalho fará sua estreia nesta quarta-feira. Sua documentação, que seria enviada pela Federação Russa, não chegou a tempo da regularização na CBF. Outros dois jogadores também estão fora da partida: o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Leandro estão suspensos.
Ficha Técnica
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos e Fernandinho; Zé Luís, Serginho, João Pedro e Ricardinho; Diego Tardelli e Ricardo Bueno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Internacional
Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Alecsandro e Taison. Técnico: Celso Roth
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data e hora: Quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário