sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um novo Galo no semestre

Por causa do início ruim no campeonato, diretoria do Atlético começa a reformular a equipe e promete que, com novos jogadores, o time terá outra disposição na temporada

Paulo Galvão - Estado de Minas


Publicação:

12/06/2010 07:00

O Atlético vai mesmo ter uma nova cara no segundo semestre, mas o torcedor terá de esperar um pouco mais para vê-la. Ao menos se novos atletas não se juntarem a Fábio Costa, contratado esta semana e que já teve até contrato registrado na CBF.
As outras novidades se dividem entre os que já foram contratados, mas que só poderão estrear em agosto, quando será aberta a janela de transferências internacionais, e os que estão retornando de contusão. No primeiro caso se encaixam o atacante e armador Daniel Carvalho e o armador e volante Edison Méndez. O brasileiro já treina na Cidade do Galo, pois quer entrar em forma o mais rápido possível, mesmo que só possa jogar em 48 dias.
“Desde que cheguei (em 28 de maio) venho trabalhando em dois turnos. Estou evoluindo. Algumas coisas a gente tem que abrir mão, mas vale a pena para estar na forma ideal. Tudo que o Atlético está apostando em mim eu tenho de retribuir, recompensar ao clube”, disse Daniel Carvalho, que estava no Al-Arabi, do Catar.
Já o equatoriano marcou para 5 de julho sua apresentação ao alvinegro. Atualmente, ele defende a LDU, tendo se recuperado de lesão no joelho esquerdo que o afastou dos gramados recentemente.
Em entrevista exclusiva ao Superesportes, Méndez se mostrou bastante satisfeito com a proximidade de vestir a camisa alvinegra. “A expectativa está crescendo dia a dia, estou empolgado por ir a um grande clube como o Atlético, um grande país como o Brasil, e tanto eu como minha família queremos muito ir e fazer as coisas bem aí”, disse o jogador, que firmou compromisso de dois anos com o Galo, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Mostrando-se atento ao futebol brasileiro, o equatoriano sabe que o alvinegro vem de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento. Porém, se mostra confiante de que a equipe vai se recuperar e espera trazer energia positiva para o novo clube.
FISIOTERAPIA E CONDICIONAMENTO FÍSICO Já dos que estão se recuperando de contusão, o atacante Obina e o volante Serginho já foram liberados do departamento médico, estando entregues à fisioterapia, iniciando o trabalho de recondicionamento físico. O mesmo ocorre com o atacante Reinaldo, que está se recuperando no clube de cirurgia no joelho, devendo assinar contrato de três meses tão logo tenha a liberação dos médicos e da preparação física.

Nenhum comentário: