quinta-feira, 10 de junho de 2010

Último a conquistar a torcida, Diego Alves mostra o caminho a Fábio Costa

Diego Alves desejou sorte a Fábio Costa
Ex-titular absoluto da camisa 1 alvinegra, goleiro do Almeria, da Espanha, receita a Fábio Costa: tranquilidade e regularidade


Leonardo Cunha - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Publicação:
09/06/2010 12:00

Nos últimos três anos, a cada falha dos goleiros do Atlético, boa parte da torcida se lembrava de Diego Alves. Ele foi o último jogador que convenceu o torcedor como titular da camisa 1 alvinegra. Vendido ao Almeria, da Espanha, em julho de 2007, Diego acompanhou de longe o drama que se tornou a posição no Galo.De férias em Belo Horizonte, o goleiro, que também passou por momentos de pressão no Atlético, mas deu a volta por cima, receitou aos colegas de profissão: tranquilidade e regularidade. Depois de Juninho, Edson, Bruno, Carini, Aranha e Marcelo, a nova aposta do Galo é Fábio Costa, que estava no Santos. "Que ele tenha tranquilidade, e que tente atingir um percentual de regularidade alta para que a torcida não critique, não perca a confiança", disse.Além disso, a adaptação ao clube é necessária. O período de pausa no Campeonato Brasileiro, durante a Copa do Mundo, pode pesar a favor de Fábio Costa: "São goleiros que jogaram em bons times, grandes times. Eu acho que a adaptação ao clube também é uma coisa importante. Com essa adaptação, ele deve procurar manter uma regularidade que faça o torcedor criar confiança. Assim vai deslanchar e jogar por vários anos pelo Atlético", disse Diego Alves.O goleiro do Almeria jogou como profissional do Galo entre 2005 e 2007. No primeiro ano passou por um momento delicado, após falhar na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza. Ganhou nova chance em 2006, superou a desconfiança e agarrou firme a condição de titular.O contrato com o clube espanhol vai até 2012. Uma volta ao Atlético no momento está praticamente descartada, mas ele faz uma revelação: "Eu conversei com o Kalil (Alexandre, presidente do Galo) no ano passado, mas ele sabe da dificuldade, foi uma leve conversa, um bate papo, não teve nada. O meu clube na Espanha faz com que seja difícil uma volta ao Brasil, pela multa alta. Eu acredito que o mais fácil seria uma transferência para alguma equipe da Europa".Se não é possível agora, no futuro Diego Alves espera voltar a defender o Atlético. E promete: "Se eu voltar, quero que seja para conquistar títulos. Eu não quero voltar para encerrar minha carreira e tirar aquela imagem que eu deixei quando eu jogava aqui", ressaltou.

Nenhum comentário: