sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tardelli volta a ser alvo de especulações na imprensa portuguesa


Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

12/06/2010 14:57

Diego Tardelli se tornou um dos principais assuntos na imprensa portuguesa. Neste sábado, dois jornais locais afirmaram que as negociações entre o atacante do Atlético e o Benfica estão bem avançadas. Porém, o desfecho só deve ser conhecido na próxima semana, quando o presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, retornar da Ásia.
Segundo os jornais O Jogo e Record, a contratação de Tardelli só será realmente efetuada se o Benfica conseguir vender o atacante Cardozo, uma vez que, para contar com o passe do brasileiro, o clube terá que fazer um forte investimento. Para isso, Luís Filipe Vieira está disposto a abaixar a multa rescisória do contrato de Cardozo, principal artilheiro do clube português.
De acordo com o jornal O Jogo, o Benfica leva uma enorme vantagem em relação ao Porto, que também está interessado em contratar Tardelli. É que o procurador Giuliano Bertolucci, detentor da procuração de exclusividade na eventual transferência do atacante, mantém uma relação bem próxima com Luís Filipe Vieira, que, por sua vez, também tem bom relacionamento com os dirigentes do Atlético.
A contratação de Tardelli deve envolver, segundo o jornal Record, o pagamento de 8 a 9 milhões de euros por parte do Benfica. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, entretanto, afirmou que o atacante só sai do Galo se algum clube pagar 12 milhões de euros.
Em agosto de 2009, Kalil disse ter recusado uma oferta de 9 milhões de euros do Saint-Etienne, da França, para vender Tardelli. O atacante se destacou por ser o maior artilheiro do futebol brasileiro da temporada passada, com 42 gols. Este ano, Tardelli já marcou 16 gols, sendo sete no Campeonato Mineiro, sete na Copa do Brasil e dois no Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário: