quinta-feira, 10 de junho de 2010

Novo goleiro do Galo garante estar pronto para o desafio

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:
08/06/2010 12:32

O goleiro Fábio Costa, que já fez alguns exames em Belo Horizonte, nesta terça-feira, chega ao Atlético num momento em que a camisa 1 é o grande problema do time. Só nesta temporada, três goleiros passaram pela posição, mas nenhum conseguiu se firmar. Carini foi o primeiro a assumir a titularidade, mas atuou apenas quatro vezes e deu lugar a Aranha, que chegou a defender o Galo em 22 partidas. Porém, não convenceu e foi substituído por Marcelo, que também foi muito questionado e atuou apenas quatro vezes. Na última rodada antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, na derrota para o Ceará, por 1 a 0, Aranha voltou a assumir a posição.A expectativa em torno da chegada de Fábio Costa é enorme, uma vez que ele será contratado para tentar solucionar o problema da camisa 1. Diante de tanta cobrança, o goleiro mostrou tranquilidade e garantiu estar pronto para assumir o desafio.“Todos que estão aqui têm seus méritos, suas qualidades. É que futebol, infelizmente, tem essas particularidades. Às vezes, um jogador que não está bem em uma equipe, vai bem em outra. Todos aqueles que estão no Atlético estão porque mostraram serviço em outros clubes. A gente está chegando para ajudar, para qualificar ainda mais o grupo do Atlético e na esperança de, ajudando nessa qualificação no clube, estar brigando pelo título do Brasileiro e pela classificação na Libertadores”, disse.Leia também: Fábio Costa assina até o final de 2011Fábio Costa estava em baixa no Santos desde que sofreu uma lesão em junho de 2009. Ele foi submetido a cirurgia no pé direito e, desde então, atuou apenas duas vezes, em um amistoso contra o Red Bull New York, em New Jersey, e em um jogo-treino contra a seleção da África do Sul. Nas duas ocasiões, o técnico Dorival Júnior escalou jogadores reservas.O goleiro acredita que esse tempo que ficou em recuperação foi essencial para seu crescimento profissional. “Essa lesão me ajudou muito a amadurecer em alguns aspectos e espero que eu possa transferir para dentro de campo toda essa maturidade que eu adquiri nesse tempo que estou passando de dificuldade e ajudar o Atlético. É um momento importante da minha carreira, mas tenho absoluta certeza que, pela minha qualidade, tenho condição de ajudar o Atlético”.Apesar da longa inatividade, o goleiro promete se doar ao máximo para ajudar o Atlético. “No que depender do meu esforço e do meu empenho, vou buscar sempre estar na minha melhor parte física e técnica, para que eu possa estar sempre dando minha parcela de contribuição dentro do grupo”.Antes de se lesionar, Fábio Costa era o goleiro titular do Santos. Porém, depois da recuperação, não foi aproveitado e chegou a ser afastado do elenco. “O meu problema no Santos era muito mais político do que físico e técnico. Quem convive um pouco mais com a mídia de São Paulo tem percebido, tem visto nos noticiários. Em cima disso, a gente achou melhor buscar outra opção e continuar nossa carreira”, explicou o goleiro.

Nenhum comentário: