segunda-feira, 7 de junho de 2010

Luxa defende reestruturação do elenco, que desfalcou time atleticano 04/06/2010 - 08h05

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Carlos Alberto, Jonílson, Correa, Evandro, Renan Oliveira e Marques são jogadores que foram campeões mineiros pelo Atlético-MG jogando com frequência e que deixaram o Atlético-MG. A liberação desses atletas, somado a desfalques de titulares, reduziram as opções do técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve de recorrer a jovens jogadores e, mesmo assim, não conseguiu ter um banco completo na derrota para o Grêmio, por 2 a 1.
Apesar dessa situação, Luxemburgo garante que não se arrependeu da reformulação que vem realizando no elenco e que considera normal os problemas enfrentados pela equipe, por estar em um momento de transição. “O Atlético não está fazendo nada sem pensar, é tudo pensado, mas o futebol é uma coisa complicada. Não pode achar que tem uma coisa equivocada, está tudo sendo feito planejado”, destacou.
O treinador atleticano disse que não se pode ser “burro e irresponsável”. “Nós não poderíamos renovar contrato de alguns jogadores que jogariam mais três partidas, ou jogadores que jogariam um pouco mais, como o Correa, onde ele não vai pertencer mais ao grupo para frente, ou jogadores que a gente iria renovar o contrato, com um custo maior, para jogar três partidas”, observou.
“Então, a gente decidiu isso com conversas com presidente Alexandre Kalil, nos reunimos e estamos passando por estas situações porque tem a parada para a Copa do Mundo para a gente se reorganizar”, comentou Luxemburgo. Contra o Grêmio, Zé Luís estava contundido, Fabiano, suspenso, Cáceres na seleção paraguaia e Coelho, cujo contrato está perto de acabar, também se machucou.
“Perdi o Zé Luis e o Fabiano, mas coloquei dois jovens e descobrimos os dois jogadores que estavam treinando com a gente. Estreamos dois meninos, o Jataí e o João Pedro, o João Pedro pecou na inexperiência, tomou dois cartões pela reincidência, mas mostrou muita qualidade, muita personalidade, então em um jogo ruim você pode pegar uma coisa boa. É lamentar a derrota, mas as coisas continuam”, analisou.
Para Luxemburgo, pressão pertence ao futebol. “Tem de ter alguma coisa para dar pancada, tem de ter pancada, jogador que estiver no Atlético e não tiver pressão pode ir embora daqui. E quem tiver muito confortável eu não quero, tem de sacrificar um pouco mais, trabalhar um pouco mais. Nós que trabalhamos na parte de comando, temos de ter a cabeça no lugar”, disse.
Após a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, no estádio Olímpico, o Atlético-MG caiu para a 17ª posição, abrindo a chamada zona de rebaixamento, com seis pontos em 18 possíveis. O Corinthians, líder isolado, já somou 16 pontos.

Nenhum comentário: