segunda-feira, 7 de junho de 2010

Atlético-MG admite que pontos perdidos atrapalham seu planejamento 05/06/2010 - 07h18

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Mesmo que o Atlético-MG vença o Ceará neste domingo, às 16h, no Mineirão, encerrando a série de três derrotas consecutivas, pontos perdidos pelo time na etapa do Brasileiro anterior à Copa do Mundo farão falta no planejamento para a competição. “Perdemos pontos que não deveríamos perder e às vezes, por isso, perde a oportunidade de se classificar para a Libertadores”, afirmou o meia Ricardinho.
Depois de considerar normais as derrotas para Fluminense e Grêmio, por 3 a 1 e 2 a 1, no Mineirão e no Olímpico, respectivamente, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu, em sua entrevista após o jogo em Porto Alegre, na noite de quinta-feira, que os resultados surpreendentes foram outros.
“Para a gente o que surpreendeu foram as derrotas para o Grêmio Prudente e para o Vitória. A gente deixou escapar alguns pontos contra estes times”, analisou Luxemburgo, lembrando que Fluminense e Grêmio são times de tradição e sempre candidatos a títulos.
Para o treinador atleticano, o Grêmio Prudente e o Vitória, que venceram o Atlético por 4 a 0 e 4 a 3, são equipes que devem disputar posições intermediárias e que não pontuar contra esses adversários pode fazer diferença.
A intenção atleticana, no início do Brasileiro, era chegar à pausa no Campeonato Brasileiro no G-4 e com uma pontuação que desse tranquilidade. Na estreia, o Atlético venceu o Vasco, por 2 a 1, o que indicava um bom começo.
O planejamento atleticano está longe de ter sido cumprido. O time somou apenas seis dos 18 pontos possíveis, não pontua nas últimas três rodadas e chegou à 17ª colocação, abrindo o grupo dos clubes ameaçados de rebaixamento.
Ricardinho admite que os tropeços no começo da competição poderão atrapalhar as projeções feitas pela Comissão Técnica. “Por isso, há a necessidade de uma recuperação rápída. Temos de aproveitar a parada para a Copa do Mundo, preparar para que a gente tenha um trabalho com o grupo definido e possa melhorar na competição”, salientou.

Nenhum comentário: