quinta-feira, 8 de abril de 2010

Rivais voltam a empatar e Galo festeja a vaga (07/04)




Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Time do Atlético, que jogava com a vantagem do empate, se classifica à semifinal do Estadual após 2 a 2 com o América no Ipatingão


Depois do 3 a 3 no jogo de ida no Mineirão, Atlético e América empataram novamente, desta vez por 2 a 2, no Ipatingão, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Melhor para o Galo, que, como havia feito melhor campanha na fase de classificação, ficou com a vaga na semifinal.
Os gols saíram na etapa final, quando o Coelho jogou com um homem a menos, já que o zagueiro Preto foi expulso, para revolta do time e dos dirigentes. Zé Luís e Carlos Alberto marcaram para o Galo. Joãozinho e Danilo fizeram para o América.

Agora, o Atlético aguarda a definição do adversário na semifinal. Ele sairá do confronto entre Democrata e Villa Nova, que jogam nesta quinta-feira em Governador Valadares. Os donos da casa podem até perder por dois gols de diferença que avançam, já que venceram o jogo de ida por 4 a 2.

Mistério antes do jogo

Os técnicos esconderam as escalações até a entrada dos times em campo. No Atlético, Vanderlei Luxemburgo optou por três zagueiros. No América, a novidade de Mauro Fernandes foi a entrada de Moisés.
Precisando da vitória para seguir na competição, o Coelho esteve mais presente no ataque, arriscando muitos chutes. Já o Galo jogou mais recuado, forçando o erro adversário para contra-atacar. Pouco incomodou, pecando ora nos passes ora no momento de finalizar a jogada.
Os melhores lances foram do América. Aos cinco minutos, o goleiro Aranha pulou para evitar o gol de Irênio na cobrança de falta. Aos 17, em outra falta, a bola foi rolada para Danilo, que mandou a bomba na trave.
Aos 32 e aos 39 minutos, o Atlético sofreu duas baixas. Primeiro, o zagueiro Cáceres reclamou dores na coxa. Depois, foi a vez de Coelho se lesionar. Leandro e Carlos Alberto entraram na equipe.
O América também teve uma baixa, mas por expulsão, aos 35 minutos, quando Preto recebeu o segundo cartão amarelo. O cartão vermelho deixou jogadores, comissão técnica e dirigentes revoltados com o árbitro Renato Cardoso Conceição.
Nos minutos finais da etapa, uma chance para cada lado. Aos 38, enfim, o Galo criou um lance perigoso. Após a cobrança do escanteio, Werley, de frente para o gol, finalizou fraco. Três minutos depois, Laécio bateu de fora da área e exigiu que Aranha se esticasse para evitar o gol.
Gols e vaga alvinegra
Com um jogador a mais, o Atlético construiu seus gols. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, depois da cobrança de escanteio, o volante Zé Luís desviou para as redes: 1 a 0. Aos 22, Renan Oliveira lançou Diego Tardelli, que não dominou e a bola sobrou na cara do gol para Carlos Alberto ampliar: 2 a 0.
O América diminuiu aos 28 minutos, num chute de Joãozinho que desviou na cabeça de Werley e enganou Aranha.
Nos contragolpes, o Galo foi criando e desperdiçando chances. Aos 30, o goleiro Flávio espalmou o chute Renan Oliveira. Dois minutos depois, o meia recebeu na área e bateu longe. Aos 34, foi a vez de Fabiano dominar na área e chutar para fora.
O América continuou em busca da salvação. Lutou muito até o final. Conseguiu apenas o empate, já aos 46 minutos, quando Joãozinho fez a jogada e deixou para Danilo chutar forte e fazer 2 a 2, placar que classificou o Atlético.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
2 X 2
AMÉRICA
Escalação
Aranha; Cáceres (Leandro), Werley e Jairo Campos; Coelho (Carlos Alberto), Zé Luís, Fabiano, Renan Oliveira e Júnior (Ricardinho); Muriqui e Diego Tardelli
Flávio; Gabriel Santos, Preto e Moisés (Joãozinho); Danilo, Dudu, Leandro Ferreira, Rodrigo e Irênio (Zé Rodolfo); Laécio (Fabrício) e Fábio Júnior
Técnico
Vanderlei Luxemburgo
Mauro Fernandes
Gols
Zé Luís, 5min 2ºT Carlos Alberto, 22min 2ºT
Joãozinho, 28min 2ºT Danilo, 46min 2ºT
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG) Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) Motivo: Jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: