quinta-feira, 15 de abril de 2010

Luxemburgo valoriza vantagem adquirida contra o Sport (15/04)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


O 1 a 0 sobre o Sport, no Mineirão, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, pode parecer pouco para o torcedor. Porém, Vanderlei Luxemburgo procurou valorizar o resultado, principalmente porque o Atlético não sofreu gol em casa.
“Na Copa do Brasil, jogando o primeiro jogo em casa, o importante é fazer o gol e não levar. O 2 a 1 é complicado. O 1 a 0 obriga eles a fazerem dois gols”, disse o treinador.
Luxemburgo ressaltou o regulamento da competição: “Esse é o tipo de jogo que todo mundo fala que tem de ganhar de dois, três. Mas eu tenho dois jogos e não um para decidir. E quem disse que o Atlético ganhando de 1 a 0 não vai passar? Eu podia ganhar de três e, de repente, não passar. O importante é fazer o resultado conforme o regulamento da competição. Na Copa do Brasil, tomar gol em casa é horrível. Agora, um gol que a gente faça lá, eles terão de fazer três”, disse.
A partida de volta entre Atlético e Sport será na quarta-feira da semana que vem na Ilha do Retiro, em Recife. O Galo joga pelo empate. Se os pernambucanos devolverem o 1 a 0 levam a decisão para os pênaltis. Se o Atlético fizer gol na Ilha do Retiro, o Leão terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Nenhum comentário: