terça-feira, 9 de março de 2010

Campos crê que dupla com Cáceres se fortalece no Atlético-MG 09/03/2010 - 13h05


Campos diz que a confiança do treinador e do grupo tem ajudado
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)


Na vitória sobre o Democrata-GV por 1 a 0 no sábado passado, pela segunda vez em 2010, o Atlético-MG saiu de campo sem sofrer gol. Nos dois jogos em que a defesa esteve invicta, a zaga foi formada por Jairo Campos e Cáceres. Segundo o zagueiro equatoriano, o entrosamento da dupla tem melhorado a cada partida.
“Creio que estamos cada vez melhores, conhecendo-nos mais. A confiança do treinador (Vanderlei Luxemburgo) é importante. Necessitamos da confiança do treinador e do grupo e isso existe. Graças a Deus, estamos melhorando e não sofremos gol, o que é importante”, afirmou Campos.
Ao vencer o Democrata-GV no Mineirão, pela primeira vez no Estadual, a defesa do Atlético encerrou uma partida sem levar gol. Nos primeiros seis jogos do Campeonato Mineiro, o time alvinegro foi vazado 11 vezes. A outra vez em que a defesa alvinegra encerrou uma partida sem ser vazada, em 2010, foi na goleada por 7 a 0 sobre o Juventus, do Acre, na estreia na Copa do Brasil.
Nesta temporada, o time alvinegro tem média de 1,37 gol sofrido por partida. Jairo Campos acredita que os treinamentos têm levado a uma evolução do setor. “Esperamos nos próximos jogos seguir melhorando. Trabalhamos para isso e estamos contentes que as coisas estão melhorando”, salientou.Nesta quarta-feira, a zaga atleticana não terá a formação que levou o goleiro Aranha a não sofrer gols em dois jogos. Por cumprir suspensão automática, Jairo Campos permanecerá fora do confronto com o América-TO, que terá os 25min finais disputados a partir das 19h30, em Teófilo Otoni.
Na partida suspensa em função de forte chuva em Teófilo Otoni, a defesa do Atlético foi vazada duas vezes. O confronto foi paralisado quando estava empatado em 2 a 2. Diante do América-TO, a zaga será formada por Cáceres e Werley, que foi titular nesta temporada até a chegada do zagueiro paraguaio.

Nenhum comentário: