segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Atlético-MG não perdia 4 seguidas desde 2005, quando caiu para a Série B 30/11/2009 - 18h06

Atlético do experiente Correa (E) perdeu no Mineirão para o Internacional de Kléber (D)
Gustavo Andrade Em Belo Horizonte


Ao ser derrotado pelo Palmeiras, no Parque Antarctica, por 3 a 1, neste domingo, o Atlético-MG conheceu sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Desde 2005, ano do rebaixamento para a Série B, o time alvinegro não perdia quatro partidas em sequência no Brasileirão.
Na edição de 2005, a equipe alvinegra teve quatro derrotas seguidas entre a 32ª e a 35ª rodadas. A sequência começou no clássico com o Cruzeiro, ao ser batido pelo arquirrival por 1 a 0. Na rodada seguinte, o revés foi diante do Atlético-PR, fora de casa, por 2 a 0. A série foi encerrada com duas derrotas em casa, para Fortaleza por 3 a 2 e Palmeiras por 3 a 1.Naquela temporada, o Atlético já havia perdido quatro vezes em sequência entre a terceira e a sexta rodadas. A série teve derrotas para Brasiliense, por 1 a 0, em casa, Botafogo por 2 a 1 e Santos por 3 a 0 fora, e novo revés no Mineirão, para o Corinthians por 1 a 0.Nesta edição, anteriormente ao revés diante do Palmeiras, a equipe comandada por Celso Roth havia sido derrotada pelo Flamengo, por 3 a 1, no Mineirão, pelo Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba, e por 1 a 0 pelo Internacional em casa. A série de quatro derrotas atrapalhou os planos do Atlético, que esperava se manter no G4 (grupo de acesso à Libertadores) e na briga pelo título.O Atlético já havia sofrido duas derrotas seguidas em outros dois momentos da competição. No primeiro, foi batido por Goiás, por 1 a 0, no Mineirão e pelo Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã, entre a 14ª e a 15ª rodadas. O segundo ocorreu no returno, quando perdeu para Botafogo, por 3 a 1, no Engenhão e Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão.Em 2008, o Atlético teve suas piores sequências sem somar pontos com duas derrotas. Na 11ª rodada, a equipe alvinegra perdeu o clássico para o Cruzeiro por 2 a 1 e na rodada seguinte foi derrotada pelo Internacional, no Beira-Rio, por 1 a 0. A outra série de duas derrotas ocorreu entre a 19ª e 20ª rodadas, com tropeços diante do Grêmio, por 4 a 0, no Mineirão, e Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.Já no seu retorno à elite em 2007, o Atlético teve outras duas sequências de duas derrotas. A primeira aconteceu entre a 18ª e 19ª rodadas, com derrotas para Goiás por 3 a 2, no Serra Dourada, e Palmeiras, por 2 a 1, no Mineirão. Entre a 25ª e 26ª rodadas, os tropeços foram diante de Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e Cruzeiro, por 4 a 3, no Mineirão.

Após frustração no Brasileirão, torcida do Galo hostiliza presidente, Roth e Tardelli no Orkut

Parecia distante, praticamente impossível. Mas o maior temor da torcida do Atlético-MG se concretizou neste último final de semana, na penúltima rodada do Brasileirão: o rival, Cruzeiro, ultrapassou o Galo mineiro na tabela de classificação e, hoje, o que se viu no orkut, por exemplo, foi a lamentação e frustração atleticana pelo ocorrido.Durante todo o campeonato, o Atlético-MG surpreendeu. Com atuações de gala do atacante Diego Tardelli e com um time esforçado montado pelo técnico Celso Roth (hoje, hostilizado nas redes sociais), o Galo chegou a liderar o nacional e, até pouco tempo atrás, era dado como nome certo na Copa Libertadores do ano que vem.Mas assim como todos no Brasileirão, uma das edições mais oscilantes de toda a história, a equipe atleticana mudou sua excelência de apresentações ao longo das últimas rodadas e caiu de rendimento. Neste último domingo, ao ser derrotado pelo Palmeiras, no Palestra Itália, o Galo - que vibrou com a queda do Cruzeiro da final da Libertadores e teve esperanças de ver o rival rebaixado, já que o time Celeste até há pouco ia mal das pernas na tabela-, viu seu maior rival golear o Coritiba e ultrapassar a pontuação obtida durante todo o nacional.Com a Raposa na frente da classificação e o adeus às chances de obter a vaga para a competição continental no ano que vem, os atleticanos da maior comunidade do orkut mudaram sua postura das última semanas. Alteraram a foto do perfil, exigem raça da equipe na último jogo, hostilizaram o técnico Celso Roth e o presidente Alexandre Kalil e, acreditem, teve gente que esbravejou até com o artilheiro do time, o selecionável Diego Tardelli, questionando o seu poder de decisão.

Zagueiro Werley espera que 2010 seja diferente para o Atlético-MG 30/11/2009 - 08h19

Werley disse que agora e conversar e ver com quem Celso Roth contará em 2010
Do UOL Esporte Em Belo Horizonte


Sem almejar mais nada no Campeonato Brasileiro, depois da derrota para o Palmeiras que tirou a chance de conquistar vaga na Libertadores, o Atlético-MG já pensa na temporada 2010. Para o zagueiro Werley, agora é saber quem permanecerá no clube para que o próximo ano seja diferente.
"Agora é conversar, sentar com o Celso (Roth, técnico), para ver quem vai ficar e para o ano que vem fazer diferente", afirmou o zagueiro, que ganhou oportunidades na equipe profissional nesta temporada.Werley lamentou que, neste domingo, o Atlético tenha sofrido um gol de Diego Souza marcado do meio de campo. O gol do meia foi o segundo da vitória palmeirense no Parque Antarctica por 3 a 1. Há poucas rodadas, o time mineiro havia sofrido um gol olímpico marcado por Petkovic em outra derrota por 3 a 1, para o Flamengo no Mineirão."São coisas que acontecem com o Atlético. Infelizmente, tomamos um gol do meio do campo, mas não perdemos a classificação nesse jogo. Foi em jogos em casa, que não conseguimos as vitórias", observou o zagueiro.Contra o Corinthians no Mineirão, marcado para o próximo domingo, Werley quer uma vitória para quebrar a sequência de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro. "Tropeçamos, mas vamos levantar a cabeça, temos o último jogo contra o Corinthians, voltar por ano que vem e fazer diferente", comentou.O volante Jonílson é outro jogador atleticano que quer uma vitória sobre o Corinthians para terminar 2009. "Agora é pensar em fechar bem nesse jogo contra o Corinthians", disse.

Para Correa, só resta ao Atlético-MG terminar ano com dignidade 29/11/2009 - 19h58

Sem vaga na Libertadores, Correa diz que time mineiro precisa vencer o Corinthians
Do UOL Esporte Em Belo Horizonte


Com os resultados da penúltima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG deu adeus às chances de classificação para a Copa Libertadores de 2010. Assim, os jogadores da equipe mineira querem se despedir da torcida no Mineirão, diante do Corinthians, com dignidade.
"Agora acabou. Agora é terminar o ano com dignidade diante do Corinthians em casa, erguer a cabeça e seguir o planejamento para 2010", afirmou o volante Correa, que iniciou a partida deste domingo no banco de reservas. Ele entrou no intervalo, quando o Atlético já perdia de 3 a 1 para o Palmeiras, no Parque Antarctica."Todo mundo triste, mas temos que levantar a cabeça, trabalhar essa semana e tentar fechar com chave de ouro com uma vitória dentro de casa sobre o Corinthians e tentar corrigir os erros dessa reta final para que no ano que vem seja diferente", acrescentou Correa.O volante tem a expectativa de que a campanha do Atlético no Brasileirão de 2009 seja refletida em uma evolução na próxima temporada. "Acho que pelo que o Atlético fez esse ano no Campeonato Brasileiro nos dá uma esperança muito grande", observou.No entanto, Correa ressaltou as perdas sofridas pelo Atlético na reta final. "Nós temos que lamentar que deixamos escapar uma grande chance de brigar pelo título até a última rodada e brigar também pela libertadores", destacou. Nas 37 rodadas disputadas, o Atlético permaneceu no grupo de acesso à Copa Libertadores em 24. Em outras oito rodadas, a equipe alvinegra esteve na liderança por oito.

Atlético-MG volta a sofrer gol no início e perde a 4ª seguida 29/11/2009 - 19h07

Do UOL Esporte Em Belo Horizonte
O alerta dos jogadores e do técnico Celso Roth não surtiu efeito. Pelo quarto jogo consecutivo, o Atlético-MG sofreu um gol nos minutos iniciais e saiu de campo derrotado. Neste domingo, o revés foi diante do Palmeiras, por 3 a 1, no Parque Antarctica.Com um logo no primeiro minuto de jogo, o time paulista abriu o placar com Cleiton Xavier. O Atlético conseguiu chegar ao empate com Diego Tardelli aos 12min, mas ainda na primeira etapa, Diego Souza e Vágner Love marcaram os demais gols do Palmeiras.Na derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no Mineirão, o Atlético foi vazado logo aos 9min em gol olímpico do meia sérvio Petkovic. O rubro-negro ainda ampliou no primeiro tempo e deu números finais à partida na etapa final.No jogo seguinte, no revés para o Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira, o atacante Rômulo colocou a equipe paranaense em vantagem aos 20min do primeiro tempo. O Atlético ainda empatou com Éder Luís, mas a equipe paranaense garantiu a vitória com gol de pênalti no fim da partida. Já na última rodada, o gol do triunfo do Internacional por 1 a 0 no Mineirão, foi marcado aos 15min pelo meia Giuliano. Diante de sua torcida, a equipe alvinegra tentou pressionar, mas não foi capaz de superar a forte marcação do time gaúcho.A série de derrotas deixou o Atlético distante das primeiras colocações. Com 56 pontos, a equipe mineira ocupa a sexta colocação. Na próxima rodada, a última do Brasileirão, o adversário será o Corinthians no Mineirão.

Contra o Palmeiras, Atlético-MG aposta em "traidores" e antigos carrascos 29/11/2009 - 09h04

Folhapress Em São Paulo
Aranha; Carlos Alberto, Alex e Júnior; Renan, Correa, Evandro e Ricardinho; Éder Luís, Marques e Diego Tardelli. Esses nomes já tiveram, em menor ou maior grau, destaque em São Paulo. Hoje, integram o time "paulista" do Atlético-MG.É com essa legião de ex-carrascos do Palmeiras que o clube mineiro espera roubar do rival uma vaga no grupo dos quatro primeiros times que se classificam à próxima Libertadores.Nem todos, é claro, são titulares do grupo dirigido por Celso Roth, técnico que também já trabalhou no clube alviverde.Apenas três dos 13 atleticanos que já tiveram passagem por clubes do Estado já defenderam o Palmeiras: o lateral-esquerdo Júnior, que também atuou pelo São Paulo, o volante Correa e o meia Evandro."Foram momentos maravilhosos no Palmeiras e no São Paulo. Obtive reconhecimento, cheguei à seleção, ganhei tudo que podia", diz Júnior, reserva na maioria das partidas. No Palmeiras, ele brilhou de 1996 a 2000, onde conquistou, entre outras coisas, a Libertadores de 1999 no grupo comandando por Luiz Felipe Scolari. Após ganhar a Copa do Mundo de 2002 na reserva de Roberto Carlos, o lateral teve uma passagem vitoriosa pelo São Paulo, clube pelo qual foi campeão mundial em 2005 e tri brasileiro (2006-08)."É uma grande satisfação fazer parte de algumas das melhores equipes da história de Palmeiras e São Paulo. Sem dúvida foi muito marcante em minha carreira", afirma Júnior.Do elenco mineiro atual, já passaram também pelo Morumbi o zagueiro Alex, o volante Renan, os atacantes Marques, Éder Luís e Diego Tardelli, além do meia Ricardinho, que jogou no Santos mas viveu seu auge no Corinthians. "No Corinthians ganhei vários títulos e fiz parte de uma geração que entrou para a história do clube", recorda.No Parque São Jorge, ele integrou um meio-campo fortíssimo ao lado de Rincón, Vampeta e Marcelinho. Lá, sagrou-se bicampeão nacional (1998/ 99) e campeão do Mundial de Clubes da Fifa (2000).Ricardinho faturou outro título brasileiro pelo Santos, em 2004. No São Paulo ele não brilhou e saiu sob vaias da torcida."Em todos os clubes fiz grandes amizades e aprendi bastante", afirma o meio-campista.Outros "ex-corintianos" que compõem o grupo do Atlético-MG são os laterais Coelho e Wellington Saci, e o volante Carlos Alberto, que tem sido titular, mas como lateral-direito.Na lista de "paulistas" menos badalados figura o goleiro Aranha, vice-campeão paulista pela Ponte Preta no ano passado.O Atlético-MG tem 56 pontos. Se vencer o jogo das 17h deste domingo, e o Cruzeiro não golear o Coritiba, vai para o G4.

Tardelli reclama de falta de vontade do Galo Publicada em 29/11/2009 às 20:19

Artilheiro fica chateado com gols sofridos pelo Atlético no domingo

LANCEPRESS!
O atacante Diego Tardelli, Atlético-MG, fez o seu papel dentro de campo. Acabou com o jejum de gols que durava três partidas, demonstrou raça, gosto pela vitória, arriscou chutes, mas sozinho não teve como evitar mais uma derrota no Brasileirão, desta vez para o Palmeiras por 3 a 1, no Palestra Itália.
Ainda no fim do primeiro tempo, quando o resultado favorável ao Palmeiras já estava construído, ele deu entrevista cobrando mais vontade de vencer dos companheiros e competência para evitar os erros.
– Conseguimos empatar o jogo no Palestra Itália, onde é sempre difícil bater o Palmeiras, mas com o time sem vontade de vencer é difícil. Não podemos tomar tantos gols. Nosso time tem a característica de jogar para cima, mas fora de casa não pode ser sempre assim – disse Tardelli.
O dono da camisa 9 alvinegra chegou a 19 gols no Campeonato Brasileiro e briga diretamente com Adriano pela artilharia. O duelo está empatado e a decisão será no próximo domingo.

Celso Roth já fala em mudanças para 2010 Publicada em 29/11/2009 às 20:12

Treinador se mostra irritado com últimos resultados do Galo

LANCEPRESS!
A quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro tirou do Atlético-MG a chance de classificação para a Libertadores do próximo ano, último sonho que ainda estava vivo para o torcedor alvinegro.
Agora, a última rodada já não vale mais nada, se for considerado que lutar para ficar à frente do rival Cruzeiro é muito pouco se comparado às chances que o Galo teve para ser campeão e encerrar com um jejum que dura desde 1971.
Não faltaram explicações e lamentações pelo resultado negativo diante do Palmeiras. A tristeza esteve presente no discurso de jogadores e comissão técnica. Mas nada que vá fazer com que o vexame nesta reta final seja apagado.
O técnico Celso Roth analisou mais um revés no Brasileirão, destacou a superioridade da equipe no primeiro tempo, mas condenou novamente os erros que estão sendo cometidos recentemente.
– Fizemos um primeiro tempo, apesar do resultado, muito bom, levamos gol cedo de novo, buscamos empate e tivemos erro crasso. Continuamos melhor, criamos mais chances de fazer gol e acabamos levando. Isso determinou o resultado. No segundo tempo não tivemos como inverter – comentou Celso Roth.
O planejamento para a próxima temporada já havia começado antes mesmo do duelo contra o Verdão. Porém, com classificação para a Libertadores sendo coisa do passado, algumas alterações deverão ser feitas em termos de permanência de peças que estão no atual grupo.
– Já conversamos com o presidente e existe um mapa encaminhado. Mas é óbvio que os últimos resultados fazem com que algumas coisas sejam repensadas – disse Roth.

Time júnior inicia preparação para o Brasileiro Sub-20 30/11/2009 | 16:29

Da Assessoria de Imprensa O time júnior do Atlético iniciou, nesta segunda-feira, a preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-20, que será disputado entre os dias 7 e 22 de dezembro, no Rio Grande do Sul. A equipe alvinegra está no Grupo B da competição, com sede em Santa Maria, e terá como adversários na primeira fase o Santos, o Avaí, o Atlético-PR e o Grêmio.No primeiro dia da preparação, os juniores trabalharam em dois períodos na Cidade do Galo. Nesta terça-feira, o grupo atleticano treina pela manhã, às 8h. Na quarta-feira, o trabalho volta a ser em período integral, às 8h e às 15h30. De quinta a domingo, os treinamentos serão realizados no período da manhã, às 8h.A viagem para Porto Alegre está marcada para o próximo domingo. A estreia na competição será em 8 de dezembro, contra o Santos, em horário a ser definido.O Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado por 20 equipes, divididas em quatro chaves. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, classificando-se para as quartas-de-final os dois melhores de cada chave.

Diego Tardelli volta à artilharia do Brasileiro 30/11/2009 | 11:58

Da Assessoria de Imprensa Autor do gol do Atlético na partida contra o Palmeiras, o atacante Diego Tardelli retornou à artilharia do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, ao lado de Adriano, do Flamengo. O tento anotado diante do time paulista foi o 42° de Tardelli neste ano, em 55 jogos disputados, média de 0,76 por partida.Com 38 gols, o goleador atleticano também lidera a disputa do Prêmio Friedenreich, promovido pelo programa Globo Esporte, da TV Globo, em parceria com o Globoesporte.com, que premia o maior artilheiro do país na temporada. Diego Tardelli também lidera a disputa pela Chuteira de Ouro da Revista Placar, premiação que também é concedida ao maior goleador do Brasil no ano.Ambos os prêmios computam somente gols marcados em competições oficiais. Dessa maneira, não entram na contagem os três gols de Tardelli no Torneio de Verão, disputado na pré-temporada, no Uruguai.

Time feminino conquista a Copa Centenário 30/11/2009 | 10:42

Da Assessoria de Imprensa A equipe de futebol feminino do Atlético conquistou o título da Copa Centenário ao vencer o Manchester por 3 a 1, no último domingo, no Independência. Os gols atleticanos foram marcados por Érika, Aline e Ludmila. Esta é a quinta vez que o time atleticano conquista a competição, sendo a terceira consecutiva. O técnico Wellisson Bittencourt foi premiado como o melhor treinador do torneio.No jogo que garantiu o título para o Atlético, o time entrou em campo com Rosane; Mariana (Tâmara), Bruna, Nayara e Daniela Lúcia; Daniela Lira, Natália, Aline (Sâmia) e Érika (Poliana); Ludmila e Amanda.Na primeira fase da Copa Centenário, a equipe atleticana se classificou com quatro pontos no Grupo B. Nas quartas-de-final, eliminou o Tupinense, e na semifinal, derrotou o Frigoarnaldo.

Grupo se reapresenta nesta terça-feira 29/11/2009 | 19:02

Da Assessoria de Imprensa A preparação atleticana para o jogo contra o Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 16h de terça-feira, quando os jogadores se reapresentam na Cidade do Galo. A partida contra a equipe paulista será disputada às 19h30 do próximo sábado, no Mineirão.Confira a programação de treinos da semana:TERÇA-FEIRA (1/12) 16h - Treino (Cidade do Galo)QUARTA-FEIRA (2/12) 9h30 - Treino (Cidade do Galo) 16h - Treino (Cidade do Galo) QUINTA-FEIRA (3/12) 16h - Treino (Cidade do Galo)SEXTA-FEIRA (4/12) 16h - Treino (Cidade do Galo)

Time feminino decide a Copa Centenário 28/11/2009 | 14:42

Da Assessoria de Imprensa A equipe de futebol feminino do Atlético enfrenta o Manchester neste domingo, na final da Copa Centenário. O jogo será disputado às 14h, no Independência. Até o momento, o time atleticano está invicto na competição.Para a decisão deste domingo, o técnico Wellisson Bittencourt deverá escalar a equipe com Rosane; Fernanda, Bruna, Nayara e Daniela Lúcia; Daniela Lira, Natália, Aline e Érika; Ludmila e Amanda.Na primeira fase da Copa Centenário, a equipe atleticana se classificou com quatro pontos no Grupo B. Nas quartas-de-final, o time alvinegro eliminou o Tupinense, e na semifinal, o Atlético derrotou o Frigoarnaldo.

Infantil é Campeão Mineiro 28/11/2009 | 13:55

Da Assessoria de Imprensa O time infantil do Atlético se sagrou Campeão Mineiro de 2009 ao golear o Itaúna por 5 a 0, na manhã deste sábado, no campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco. A equipe atleticana terminou o hexagonal final da competição em primeiro lugar, com 27 pontos, tendo vencido nove dos dez jogos disputados.Na partida deste sábado, o time atleticano abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, com Lucas. Dez minutos depois, o meia alvinegro marcou o segundo dele na partida, e fez 2 a 0. Na etapa final, Josimar marcou o terceiro, aos 17 minutos. Aos 33 foi a vez de Donato fazer o quarto, e no último minuto de jogo, a equipe atleticana fechou a goleada depois de um gol contra.Na primeira fase do Estadual, o Atlético terminou na primeira colocação do Grupo G, com 27 pontos. A equipe alvinegra venceu nove partidas e perdeu apenas uma.Na reta final da competição, o desempenho alvinegro se repetiu, e a equipe atleticana garantiu o título ao terminar o hexagonal final na primeira colocação, com 27 pontos, pontuação conquistada com nove vitórias.Juvenil e Júnior - Os times juvenil e júnior do Atlético encerraram de maneira positiva o Campeonato Mineiro. Na manhã deste sábado, equipe juvenil venceu o Amparense por 2 a 1, no campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco. Os gols atleticanos foram marcados por Isaac e Bernard. Com o resultado, o juvenil termniou o hexagonal final com 16 pontos.Na categoria júnior, o time atleticano goleou o Divinópolis por 6 a 1, na tarde deste sábado, no campo do Frimisa, em Santa Luzia. A goleada foi garantida com gols de Wescley (3), Paulinho, Marion e Thiago Cardoso. Os juniores terminaram o Estadual com 17 pontos na classificação.Escalações:Júnior: Paulo Victor; Felipe (Gabriel), Thiago Cunha, Thiago Cardoso e Rômulo (Márcio); Paulinho, Alex (Danilo), Wanderson (Renan) e João Pedro; Augusto (Marion) e Wescley. Técnico: Rogério Micale.Juvenil: Paulo Vitor; Shayder, Victor, Isaac e Wiliam (Washington); Luan, Pavão, Bernard (Danilo) e Vitor Araújo (Felipe); Fernando Viana (Rafael Souza) e Paulinho (Roger). Técnico: Diogo Giacomini.Infantil: Uilson (Victor Hugo); Iago (Emerson), Gabriel, Donato e Charles; Guilherme (Hugo), Sávio, Lucas (João) e Dodô; Josimar (Victor) e Marcos Vinícius (Igor). Técnico: Ricardo Resende.

Volante Renan sofre fratura e só volta a campo em 2010 (30/11)

Volante Renan não joga mais este ano
Daniela Mineiro - Portal Uai


O volante Renan fraturou o antebraço direito na derrota para o Palmeiras, no último domingo, e teve que passar por uma cirurgia na tarde desta segunda-feira. Ele não atua mais este ano. Seu contrato com o Atlético termina no final de dezembro.
É a quinta baixa do clube para a última rodada, contra o Corinthians, no Mineirão. O atacante Rentería e o lateral-esquerdo Thiago Feltri receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e terão que cumprir suspensão automática.
Já o volante/lateral-direito Carlos Alberto, que foi expulso, está fora da partida contra o Timão por força de contrato. Ele foi emprestado ao Galo sob essa condição. É a mesma situação do lateral-esquerdo reserva Wellington Saci, o quinto desfalque.
Reapresentação
A preparação atleticana para o jogo contra o Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, começa nesta terça-feira, quando os jogadores se reapresentam na Cidade do Galo. A partida contra a equipe paulista será no sábado, às 19h30, no Mineirão.

Atlético x Corinthians é antecipado para sábado (30/11)

Portal Uai
A Confederação Brasileira de Futebol antecipou para sábado o confronto entre Atlético e Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nem Galo nem Timão têm pretensões no fechamento da competição. A partida será disputada às 19h30, no Mineirão. O jogo entre Náutico e Avaí também foi antecipado para sábado, às 19h30

'Jogamos um ano no lixo', diz presidente Alexandre Kalil (30/11)

Kalil descarta mudanças radicais no elenco Kalil descarta mudanças radicais no elenco
Daniela Mineiro - Portal Uai


No ano que o Atlético planejou como o ano da restruturação do clube, os resultados apareceram rapidamente e o time entrou na disputa por resultados. No Campeonato Brasileiro, o Galo acabou brigando a maior parte do tempo pelo topo da tabela, mas, quatro derrotas seguidas na reta final da competição, acabaram com o sonho do título e até mesmo de chegar à Copa Libertadores. Para o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, o ano de 2009 acabou ‘jogado no lixo’.
"É um ano de profunda frustração para mim. Jogamos um ano no lixo", disse Kalil, em entrevista à TV Alterosa no desembarque do time após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, no Palestra Itália.
O presidente disse que a diretoria está ciente dos erros cometidos pela equipe. "Nada faltou para a estrutura do Atlético. Agora, que a torcida saiba que enxergamos tudo, que sentimos tudo que ela sente".
Sobre o protesto de alguns torcedores insatisfeitos com o desfecho da campanha do time no Brasileirão, Kalil ironizou: "A torcida está protestando porque estamos em quinto ou sexto e cantou o hino quando caímos para a segunda divisão. Eu não entendo".
Para o ano de 2010, o presidente descartou fazer mudanças radicais no elenco. "Eu também estou com muita raiva, mas não posso colocar o Atlético numa aventura. Definitivamente não podemos".

Éder Luís está na mira do Porto, de Portugal (30/11)

Éder Luís está no Atlético desde 2004
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Empresário entrou em contato com o presidente Alexandre Kalil e revelou interesse da equipe portuguesa no atacante do Galo


A proximidade da reabertura da janela de transferências para o futebol português faz com que empresários comecem a procurar os clubes brasileiros para iniciarem conversações sobre jogadores. A bola da vez pode ser Éder Luís.
Nos últimos dias, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, foi procurado por um representante do Porto, de Portugal. O empresário revelou ao dirigente o interesse no atacante. Porém, ainda não houve proposta oficial. Kalil repassou ao empresário os valores desejados e aguarda uma resposta.
O Atlético detém 50% dos direitos econômicos de Éder Luís - a outra metade pertence ao grupo Bretas, do setor de supermercados. Na metade do ano, Kalil teria recusado uma proposta de 4,5 milhões de euros do Lokomotiv de Moscou.
Éder Luís, 24 anos, foi revelado pelo Comercial de Ribeirão Preto. Chegou ao Galo em 2004. Em 2008, foi emprestado ao São Paulo. Retornou este ano ao Atlético. Fez 57 jogos na temporada, marcando 22 gols. No Campeonato Brasileiro, atuou em 34 partidas e fez 12 gols. No total, tem 160 jogos com a camisa alvinegra, com 43 gols.

Queda na reta final faz Roth rever projeto 2010 (30/11)

Celso Roth vai 'repensar alguma coisa'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Após as 4 derrotas que custaram a vaga na Libertadores, Celso Roth disse que terá de repensar pontos do planejamento do ano que vem


O frustrante final de Campeonato Brasileiro vai refletir na temporada 2010. Segundo o técnico Celso Roth, alguns pontos do planejamento do ano que vem serão repensados depois das quatro derrotas seguidas sofridas pelo Atlético.
“Nós já temos um mapa encaminhado. Já conversamos com o presidente, fizemos um mapeamento do ano que vem, independente desses resultados. Obviamente, esses resultados fazem a gente repensar alguma coisa a mais, porque não é possível. Em um momento que a gente tem que dar o salto de qualidade, nós falhamos. Em todos os momento que nós poderíamos dar o salto de qualidade, nós falhamos. Foi isso que aconteceu”, disse Roth, que renovou o contrato com o clube até o final de 2010.
No Brasileirão 2009, o Galo esteve 24 rodadas na zona de classificação à Copa Libertadores, sendo líder em oito. A boa campanha deixou a torcida esperançosa na conquista de pelo menos uma vaga no torneio continental.
Porém, o time de Celso Roth decepcionou na reta final. Nos últimos quatro jogos, o Atlético perdeu para Flamengo (3 a 1, no Mineirão), Coritiba (2 a 1, no Couto Pereira), Internacional (1 a 0, no Mineirão) e Palmeiras (3 a 1, no Palestra Itália). Esses resultados acabaram com as chances de brigar pelo título e pela vaga na Copa Libertadores. O time terá de se contentar com a classificação à Copa Sul-Americana.
Na rodada final, domingo que vem, o Galo fará um amistoso de luxo. Sem nenhuma pretensão, o time vai receber no Mineirão outro clube que apenas cumpre tabela, o Corinthians. Campeão da Copa do Brasil, os paulistas disputaram o Brasileirão já com a vaga na Libertadores garantida. O Atlético chega à última rodada como sexto colocado, com 56 pontos. O Corinthians é o décimo, com 49.

Kalil: Éder Luís não é muito caro para 'padrões europeus' (30/11)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Em entrevista à Rádio Renascença, de Portugal, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, confirmou que foi procurado por um empresário que revelou o interesse do Porto em Éder Luís. Kalil ressaltou que não recebeu proposta oficial.
Questionado se o atacante seria ‘caro’, o dirigente atleticano disse: “Não, não é um jogador muito caro. Para os padrões europeus, não”, disse Kalil.

'Falhamos' na hora da decisão, admite Roth (29/11)

Técnico Celso Roth não escondeu sua insatisfação com tantos erros seguidos do time
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Treinador não esconde decepção com queda do time na reta final do Brasileirão, que pôs fim ao sonho da taça e da Copa Libertadores
“Quando nós precisávamos do up grade, nós não conseguimos. Infelizmente, essa é a verdade. Chegou em um momento importante da competição, nós falhamos”, definiu o técnico Celso Roth a queda do time na reta final do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Atlético perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras - foi a quarta derrota seguida - e ficou de fora da briga pela vaga na Copa Libertadores na rodada final do Brasileirão, domingo que vem.
Para Celso Roth, até sofrer essas quatro derrotas, o Galo realizou uma campanha equilibrada. O time figurou na zona de classificação à Libertadores em 24 rodadas, sendo líder da competição em oito.
“Decepção no final do ano, porque a gente veio com um campeonato muito equilibrado e chegou na reta final e cometemos erros demais. Então, esses últimos quatro jogos colocaram por água abaixo um sonho nosso e do torcedor”, disse Roth.
A despedida atleticana do Brasileirão será frente ao Corinthians. “Vamos ver se fazemos todas as avaliações necessárias para no ano que vem não cometermos esses erros que a gente cometeu, justamente no momento mais importante do campeonato”, ressaltou o técnico.

Em situação desconfortável, Roth lamenta (30/11)

O técnico Celso Roth chegou a uma constatação óbvia depois da derrota no Parque Antártica: “O Atlético perdeu para ele mesmo, com todo respeito ao Palmeiras. Infelizmente, foi assim nos últimos quatro jogos”. Referia-se à sequência de derrotas na reta final do Brasileiro, que deixa a equipe fora da briga por vaga na Libertadores: 3 a 1 para o Flamengo, 2 a 1 para o Coritiba, 1 a 0 para o Internacional e a de ontem.
Roth admitiu que faltou qualidade no momento decisivo. “Não conseguimos o up-grade na reta final. Falhamos”, definiu ele, que, mesmo com o contrato já renovado para a próxima temporada, fica em situação desconfortável, com a queda para o sexto lugar no campeonato, sobretudo sendo ultrapassado pelo Cruzeiro. O técnico reconheceu que o planejamento para 2010 pode ser alterado por causa dos recentes tropeços: “Temos o mapa encaminhado. Mas esses resultados fazem a gente pensar mais. O planejamento pode mudar”.
Roth avaliou que a equipe foi bem no primeiro tempo, apesar de o placar ter sido construído antes do intervalo. E lamentou a repetição de erros anteriores, como gols no início e falhas na marcação. “Infelizmente, ocorreu de novo. Quando se erra assim, fica difícil justificar qualquer coisa para o torcedor.”
Para o jogo de despedida, contra o Corinthians, domingo, no Mineirão, o Galo não terá Thiago Feltri e Rentería, com três cartões amarelos, e Carlos Alberto, que além de expulso não poderia atuar, por força de contrato, a exemplo de Wellington Saci. “Está todo mundo triste. Vamos levantar a cabeça, trabalhar a semana, para fechar com ‘chave de ouro’ contra o Corinthians e torcer para que ano que vem seja diferente”, declarou o volante Correa, um tanto perdido depois da derrota para o Palmeiras.

De 'cabeça baixa', equipe já pensa na temporada 2010 (29/11)

Daniela Mineiro - Portal Uai

O sonho de terminar o Campeonato Brasileiro no grupo dos quatro que se classificam à Copa Libertadores chegou ao fim neste domingo. O Atlético perdeu para o Palmeiras, por 3 a 1, no Palestra Itália, e terá que se contentar com a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana no ano que vem. Na sexta posição, o Alvinegro está a seis pontos do São Paulo, quarto colocado. Agora, sem objetivos na competição, o volante Correa espera terminar o ano com dignidade, mas já pensa em 2010.
"Claro que agente sai de cabeça baixa, porque desperdiçamos mais uma chance e agora acabou. É terminar o ano com dignidade, contra o Corinthians em casa, erguer a cabeça e seguir o planejamento de 2010". No ano que vem, o Atlético jogará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Werley, zagueiro que mais atuou em 2009, também já está pensando em 2010. "Infelizmente a gente não conseguiu as vitórias, mas agora é conversar com o Celso e ver quem vai ficar para o ano que vem para fazermos diferente".
O Atlético passou grande parte do campeonato brigando pelas primeiras posições, mas uma queda de rendimento na reta final afastou o sonho do título e da Libertadores. Foram quatro derrotas seguidas: Flamengo (3 a 1), Coritiba (2 a 1), Internacional (1 a 0) e Palmeiras (3 a 1).
O maior problema do Galo nesta reta final foi a grande quantidade de gols tomados – 13 em seis jogos – e a desatenção no começo das partidas, sofrendo gols bobos. Correa espera começar o ano de 2010 sem cometer os mesmos erros.
"Temos que tentar fechar com uma vitória dentro de casa diante do Corinthians, e tentar corrigir esses erros que aconteceram, principalmente nesta reta final, para que no próximo ano seja diferente".

Com o time fora da briga, Diego Tardelli luta pela artilharia (29/11)

Daniela Mineiro - Portal Uai

Depois de três partidas sem marcar, Diego Tardelli voltou a balançar as redes neste domingo, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no Palestra Itália. O tento anotado recolocou o atacante na artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Adriano, do Flamengo, com 19 gols marcados.
O gol de Tardelli foi aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu lançamento de Éder Luís, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marcos. Tardelli ainda teve outras boas oportunidades de marcar, mas não obteve sucesso.
Adriano, machucado, não jogou neste domingo. O Imperador deve voltar ao time na próxima rodada, quando chega ao fim a corrida pela artilharia. O Atlético recebe o Corinthians, no Mineirão, e o Flamengo encara o Grêmio, no Maracanã.

Gols no início voltam a derrubar o Atlético no Brasileirão (29/11)


Cleiton Xavier, logo a um minuto de jogo, abriu o placar para o Palmeiras

Daniela Mineiro - Portal Uai


De nada adiantou o técnico Celso Roth alertar sobre as falhas e comandar treinos secretos durante a semana que passou para ajustar a marcação do time, trocando inclusive peças na equipe - Ricardinho e Correa perderam as vagas para Evandro e Renan. Neste domingo, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no Palestra Itália, o time voltou a tomar gol no começo do jogo e, mais uma vez, não conseguiu reverter a situação.
Com apenas um minuto de jogo, o time paulista abriu o placar. Deyvid Sacconi recebeu cruzamento de Diego Souza, cruzou para área e Cleiton Xavier, na segunda trave e sem marcação, empurrou para as redes.
O Atlético até reagiu. Aos 12 minutos, Diego Tardelli recebeu lançamento de Éder Luís, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marcos. Porém, o time voltou falhar, com a defesa sofrendo mais dois gols.
O meia Evandro, que ganhou a vaga de Ricardinho, mas não correspondeu, fez questão de destacar que, o que prejudicou o time, foi o gol tomado no começo do jogo. "Quem toma gol antes dos cinco minutos, mais uma vez, é muito difícil ter que correr atrás".
Na reta final do Brasileirão, os 15 minutos iniciais das partidas foram decisivos para a queda alvinegra. Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Internacional construíram suas vitórias abrindo o placar no primeiro terço da etapa inicial. A história, mais uma vez, voltou a se repetir neste domingo.
O rendimento defensivo deixou a desejar. Nos últimos seis jogos, o Atlético tomou 13 gols. Uma média de 2,16 gols por partida. Além disso, quando o time alvinegro sai atrás no placar, não consegue encontrar forças para reverter a situação. Foi assim nas derrotas para Botafogo (3 a 1), Cruzeiro (1 a 0), Fluminense (2 a 1) Flamengo (3 a 1), Coritiba (2 a 1) e Internacional (1 a 0) e neste domingo, contra o Palmeiras (3 a 1).

Quatro jogadores já estão fora da rodada final (29/11)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Sem a vaga na Copa Libertadores, o Atlético se despede no próximo domingo do Campeonato Brasileiro com pelo menos quatro desfalques.
O atacante Rentería e o lateral-esquerdo Thiago Feltri receberam o terceiro cartão amarelo neste domingo contra o Palmeiras e não enfrentam o Corinthians na rodada final.
Já o volante/lateral-direito Carlos Alberto foi expulso neste domingo. Ele já estava fora da partida contra o Timão por força de contrato. Foi emprestado ao Galo sob essa condição. É a mesma situação do lateral-esquerdo reserva Wellington Saci, o quarto desfalque.

Correa e Ricardinho no banco; Renan e Evandro titulares (29/11)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Após três derrotas seguidas, que tiraram o time da briga pelo título do Brasileirão, o técnico Celso Roth disse que iria ‘tomar providências’ visando o jogo contra o Palmeiras, neste domingo. E sobrou para os meias Correa e Ricardinho. Eles perderam as vagas para Renan e Evandro. Na zaga, sem Welton Felipe, lesionado, o paraguaio Benítez vai jogar ao lado de Werley. O Galo encara o Palmeiras com: Carini; Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Márcio Araújo e Evandro; Éder Luís e Diego Tardelli.

Atlético perde e sonho da Libertadores acaba (29/11)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Vagner Love marcou o terceiro gol palmeirense no estádio Palestra Itália

Equipe sofre a 4ª derrota seguida - 3 x 1 para o Palmeiras - e, depois do título, vê chances de ir ao torneio continental chegar ao fim

Assim como a taça do Brasileirão, a vaga na Copa Libertadores não passou de um sonho para o torcedor do Atlético. Depois de liberar a competição por oito rodadas - todas no primeiro turno - e ocupar um lugar no chamado G-4 por 24 oportunidades, o Galo pagou caro pela queda de rendimento na reta final do campeonato. Neste domingo, no Palestra Itália, em partida válida pela penúltima rodada, o Alvinegro sofreu a quarta derrota seguida: 3 a 1 para o Palmeiras, concorrente direto na briga pela classificação à Libertadores.
Enquanto o Verdão, agora terceiro colocado, segue firme na disputa pela vaga, e até mesmo pelo título, o Atlético não tem mais chance de chegar ao G-4 na rodada final, tendo de se contentar com a vaga na Copa Sul-Americana em 2010. Com a derrota, o Galo foi ultrapassado pelo arquirrival Cruzeiro, caindo para a sexta colocação, com 56 pontos. O quarto colocado é o São Paulo, que já soma 62 pontos. Na última rodada, os mineiros se despedem da competição enfrentando o Corinthians, domingo que vem, no Mineirão.
O Jogo
A briga direta pela vaga foi em ritmo alucinante, o que parece ter surpreendido os jogadores do Atlético, apesar de todo o alerta feito pelo técnico Celso Roth durante a semana, que resultou ainda nas saídas de Ricardinho e Correa para as entradas de Evandro e Renan. Mudanças que deveriam melhorar a marcação, mas não surtiram esse efeito.
Mais uma vez, o time levou gol nos minutos iniciais, ou melhor, desta vez foi no primeiro minuto. Deyvid Sacconi foi à linha de fundo e cruzou. A zaga não cortou e Cleiton Xavier completou para as redes: 1 a 0.
Mesmo cometendo vacilos na defesa, o Galo criou bons momentos no ataque. Poderia ter empatado logo aos quatro minutos, quando Diego Tardelli tocou para Carlos Alberto, que invadiu a área, mas bateu para fora, rente à trave.
Aos 12, Tardelli trocou a função de ‘garçon’ pela a que melhor executa. Éder Luís fez lançamento preciso na área para o artilheiro, que bateu na saída de Marcos e empatou o jogo.
Era tudo que o Atlético precisava. Mas, quatro minutos depois, aconteceu tudo que o time não queria: outro vacilo que custou caro. Desta vez, Éder Luís recuou na fogueira para o goleiro Carini, que dividiu com Vagner Love. Na sobra, Diego Souza, do meio-campo, pegou de primeira e fez um belo gol por cobertura: 2 a 1.
O Galo voltou a correr atrás. Não conseguiu organizar boas jogadas. Só levou perigo em chutes de fora da área. Tardelli tentou duas vezes. Uma bateu na trave e saiu pela linha de fundo. A outra, Marcos espalmou. No final da etapa, outro branco na defesa atleticana. Outro gol palmeirense, marcado por Vagner Love, que recebeu livre na área e tocou na saída de Carini, aos 45 minutos.
O Atlético voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Celso Roth sacou o atacante Éder Luís e o volante Márcio Araújo e mandou a campo os meias Ricardinho e Correa. A equipe não conseguiu reagir. Foi uma melancólica etapa final para o Alvinegro.
Aos 16 minutos, Roth queimou a terceira e última alteração: o lateral Thiago Feltri pelo atacante Rentería. O Galo teve uma boa oportunidade, aos 24 minutos, numa jogada individual de Carlos Alberto. Mas Marcos defendeu. Com boa vantagem, restou ao Palmeiras cadenciar o jogo à espera do apito final. Carlos Alberto ainda foi expulso aos 46 minutos.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS
3 X 1
ATLÉTICO
Escalações
Marcos; Figueroa, Maurício Ramos (Marcão), Danilo e Wendel; Edmílson, Sandro Silva, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier (Souza); Diego Souza (Ortigoza) e Vagner Love
Carini; Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri (Rentería); Jonílson, Renan, Márcio Araújo (Correa) e Evandro; Diego Tardelli e Éder Luís (Ricardinho)
Técnicos
Muricy Ramalho
Celso Roth
Gols
Cleiton Xavier, 1min 1ºTDiego Souza, 16min 1ºTVagner Love, 45min 1ºT
Tardelli, 12min 1ºT
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF) Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Enio Ferreira de Carvalho (DF) Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Vaga na Libertadores em jogo para o Galo (28/11)

Roth deve fazer mudanças na equipe
Equipe alvinegra precisa vencer neste domingo para seguir na briga pela vaga

Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Time precisa vencer o Palmeiras neste domingo, no Palestra Itália, para chegar à rodada final do Brasileirão vivo na disputa


Depois de ver a chance de título do Campeonato Brasileiro escapar com as derrotas nas três últimas rodadas, o Atlético precisa de reação imediata para não deixar o filme repetir em relação à vaga na Copa Libertadores. Neste domingo, às 17h, o Galo fará uma verdadeira decisão contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Outro resultado negativo praticamente acabará com o sonho do clube de voltar a disputar a competição continental em 2010.
O Atlético chega à penúltima rodada do Brasileirão ocupando a quinta posição, com 56 pontos, três pontos a menos que o Palmeiras, quarto colocado. Se vencer, o Galo ganha a posição dos paulistas no número de vitórias. Para confirmar a classificação à Libertadores, o Alvinegro precisará vencer o Corinthians na rodada final, no Mineirão, e torcer para que o Cruzeiro, caso vença seus compromissos, não tire a diferença no saldo de gols.
Levar a melhor no confronto direto com o Palmeiras é fundamental para as pretensões atleticanas. “Esse é um jogo do tudo ou nada. O campeonato foi afunilando e a gente falava que faltavam tantas rodadas. Agora faltam duas, mas a última rodada depende dessa. Essa é a nossa realidade”, ressaltou o armador Ricardinho, que pode perder a vaga para Evandro.
Mistério dos dois lados
O técnico Celso Roth não adiantou o time. Comandou treinos secretos na quinta e sexta-feira. Além da disputa entre Ricardinho e Evandro, o meio-campo tem a briga pela posição entre Márcio Araújo e Renan. Na zaga, sem Welton Felipe, lesionado, o paraguaio Benítez deve ser o escolhido.
A preocupação de Roth é com a marcação da equipe: “É aquela máxima: o time quando ganha, não se mexe, mas, quando perde, tudo se mexe. Não podemos enfrentar partidas decisivas, num campeonato como esse, perdendo três jogos seguidos com uma média negativa de dois gols por jogo. Temos que tomar providências. Aliás, o treinador está aqui para isso”.
O Palmeiras também terá mudanças. O atacante Obina e o zagueiro Maurício foram afastados na rodada passada, depois de brigarem no fim do primeiro tempo contra o Grêmio. Já o volante Pierre e o lateral-esquerdo Armero estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
A expectativa palmeirense fica em torno do meia Cleiton Xavier. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, ele treinou durante a semana, mas o técnico Muricy Ramalho quer observar a reação do camisa 10 até momentos antes da partida no Palestra Itália.
Veja também: É tudo ou nada, diz Ricardinho


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS
X
ATLÉTICO
Escalações
Marcos; Figueroa, Danilo, Marcão e Wendel; Souza, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza e Vagner Love
Carini; Carlos Alberto, Benítez, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Aráujo (Renan), Correa e Ricardinho (Evandro); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnicos
Muricy Ramalho
Celso Roth
Gols
-
-
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) Data e hora: Domingo, às 17h Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF) Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Enio Ferreira de Carvalho (DF) Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cercado de mistério, time do Galo vai para jogo decisivo (28/11)

Ricardinho pode perder a posição
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Treinos fechados na quinta e sexta-feira, justamente os dias em que o técnico Celso Roth reservou para armar a equipe que encara o Palmeiras neste domingo, no Palestra Itália. Ninguém dá pistas do que foi treinado ou da formação que começa a partida, decisiva para Galo e Palmeiras na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
“Vocês não puderam acompanhar os treinamentos, mas nós fizemos modificações na equipe. Vamos ver o que vamos fazer no momento do jogo”, disse o técnico Celso Roth.
“Treinamos várias formações. Não sabemos com qual vamos jogar”, destacou o zagueiro Werley, que deve ter como companheiro de zaga o paraguaio Benítez. Alex Bruno é a outra opção para a vaga de Welton Felipe, que se lesionou.
Já o armador Ricardinho, que pode perder a posição para Evandro, pediu desculpas e não comentou como foram os treinos fechados:
“Tem algumas situações que a gente não pode ficar comentando, até porque o adversário acaba acompanhando. O que é notícia no Atlético, o pessoal do Palmeiras acompanha, assim como nós acompanhamos eles. Tem algumas coisas que eu prefiro não responder sobre o que fizemos de diferente”, disse.

Atlético espera mostrar outra postura no Palestra Itália (28/11)

Werley: 'jogar com o coração'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


A conquista da vaga na Libertadores vai além que aspectos táticos e técnicos. Para alcançar o objetivo, o Atlético sabe que precisa mostrar determinação superior à do Palmeiras, adversário deste domingo, num confronto direto pela vaga na competição continental.
“Se estamos no final do ano com uma situação tática e técnica encaminhada, temos que ter alguma coisa a mais para ganhar o jogo”, disse o técnico Celso Roth.
O zagueiro Werley lembra que o time procurou corrigir os erros dos jogos passados no treinamentos da semana. Mas, quando a bola rolar, outro aspecto pode fazer a diferença:
“Treinamos o setor defensivo e o ofensivo. Agora, o mais importante é jogar com o coração. Deixamos passar uma oportunidade de sermos campeões, mas a Libertadores não podemos deixar escapar. Será a premiação do ano”, disse.
Werley espera que o Galo retome as boas atuações que levaram o time a figurar durante todo o campeonato na parte de cima da tabela: “Temos que voltar a jogar aquele futebol do começo do campeonato. Temos que aproveitar as oportunidades e não dar chances ao adversário”.

Defesa teve atenção especial na semana do Palmeiras (28/11)

Roth tenta ajustar a marcação do time
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


O técnico Celso Roth começou a semana de preparação para o confronto decisivo contra o Palmeiras com uma preocupação: o grande número de gols sofridos pelo time nos cinco últimos jogos. Foram dez. A equipe perdeu quatro partidas e conquistou apenas uma vitória. Resultados que tiraram o Atlético da briga pelo título e deixaram o caminho para a Libertadores mais complicado.
“Se depois do jogo com o Internacional eu disse que a gente vinha de uma média de dois gols sofridos por partida, isso me preocupou. Treinamos com atenção muito grande para que possamos ter um equilíbrio maior, para que a gente pare de levar gols cedo e consiga levar o jogo dentro do que queremos. O jogo de futebol é complicado. Levar gol desequilibra tudo”, disse Roth.
O quadro fez o treinador cogitar mudanças na equipe. Uma já é obrigatória. O zagueiro Welton Felipe se lesionou e deve dar lugar a Benítez. Outras duas alteração devem ocorrer no meio-campo. Márcio Araújo e Ricardinho podem dar lugar a Renan e Evandro.
Ricardinho encara com naturalidade a possibilidade de ir para o banco de reservas: “Eu sou um atleta do Atlético. Desde quando cheguei, estou todos os dias me dedicando, realizando o melhor trabalho possível. Acho que tenho tido êxito nisso. Quem vai jogar? Só o treinador pode passar para vocês”.

Defesa teve atenção especial na semana do Palmeiras (28/11)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

O técnico Celso Roth começou a semana de preparação para o confronto decisivo contra o Palmeiras com uma preocupação: o grande número de gols sofridos pelo time nos cinco últimos jogos. Foram dez. A equipe perdeu quatro partidas e conquistou apenas uma vitória. Resultados que tiraram o Atlético da briga pelo título e deixaram o caminho para a Libertadores mais complicado.
“Se depois do jogo com o Internacional eu disse que a gente vinha de uma média de dois gols sofridos por partida, isso me preocupou. Treinamos com atenção muito grande para que possamos ter um equilíbrio maior, para que a gente pare de levar gols cedo e consiga levar o jogo dentro do que queremos. O jogo de futebol é complicado. Levar gol desequilibra tudo”, disse Roth.
O quadro fez o treinador cogitar mudanças na equipe. Uma já é obrigatória. O zagueiro Welton Felipe se lesionou e deve dar lugar a Benítez. Outras duas alteração devem ocorrer no meio-campo. Márcio Araújo e Ricardinho podem dar lugar a Renan e Evandro.
Ricardinho encara com naturalidade a possibilidade de ir para o banco de reservas: “Eu sou um atleta do Atlético. Desde quando cheguei, estou todos os dias me dedicando, realizando o melhor trabalho possível. Acho que tenho tido êxito nisso. Quem vai jogar? Só o treinador pode passar para vocês”.

Galo se deu bem contra equipes de São Paulo (28/11)

Paulo Galvão - Estado de Minas

A hora é de decisão para o Atlético e vale se apegar a todos os fatores para, contra o Palmeiras, neste domingo, no Parque Antártica, pôr fim à série de três derrotas consecutivas, se aproximando bastante de garantir a vaga na Copa Libertadores do ano que vem. A equipe alvinegra tem se dado bem contra equipes paulistas neste Campeonato Brasileiro e tentará confirmar isso diante do alviverde, concorrente direto à classificação ao torneio continental – em 10 jogos, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas contra times da terra dos bandeirantes. Para completar, tem a segunda melhor campanha como visitante na competição, com 24 pontos, quatro a menos que o rival Cruzeiro. Neste Nacional, o Galo venceu o Santos por 3 a 2, o Santo André por 2 a 1 e o São Paulo por 1 a 0 na casa dos adversários. Além disso, em Belo Horizonte, fez 3 a 1 no Peixe, 2 a 1 no Barueri e 2 a 0 no tricolor do Morumbi, além de ter ficado no 0 a 0 com o Ramalhão. Foi derrotado ainda por Barueri (4 a 2) e Corinthians (2 a 0), em São Paulo, além de ter empatado em um gol com o próprio Palmeiras, em Belo Horizonte. “A torcida pode ficar confiante. Mesmo com os tropeços nos últimos jogos, nós não nos abatemos e continuamos com chances de garantir a vaga. A semana foi bastante proveitosa e o fundamental será jogar com o coração. Deixamos escapar a chance de conquistar o título e não podemos fazer o mesmo com a classificação para a Libertadores”, afirmou o zagueiro Werley, um dos mais regulares do Atlético nesta boa campanha no Brasileiro. Durante a semana, o técnico Celso Roth mostrou muita preocupação com o número excessivo de gols que o Galo vem tomando nos últimos jogos. Ele procurou trabalhar para sanar as falhas e não descarta fazer mudanças. O defensor vê essa possibilidade com naturalidade e continua trabalhando para ajudar a equipe neste domingo. “Treinamos várias formações, mas o mais importante é que todos se dedicaram. Vamos buscar a vitória, que nos deixará bem próximos da vaga na Libertadores”, argumentou. Mesmo que alguns possam entender que as críticas de Roth tenham recaído sobre a defesa, Werley considera que o alvo foi todo o time. Afinal, segundo ele, se quando a equipe vence o mérito é de todos, no caso de resultados negativos a responsabilidade também tem de ser dividida, independentemente de posição em campo. Diante do Palmeiras, Werley não revela quem será seu companheiro. Como Welton Felipe está contundido, o treinador poderá escalar Alex Bruno, a quem elogiou depois do jogo com o Internacional. Outra opção é Benítez, condenado a apenas um jogo de suspensão pelo STJD, por ter sido expulso diante do Coritiba. Como já cumpriu a automática, o paraguaio está livre para entrar em campo neste domingo.

Tardelli: Kalil diz que não recebeu proposta do Benfica (27/11)

Portal Uai
O presidente Alexandre Kalil disse nesta sexta-feira que não recebeu proposta oficial do Benfica pelo atacante Diego Tardelli, conforme informou o jornal português Correio da Manhã. Segundo Kalil, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve em Belo Horizonte na semana passada para uma visita ao Galo.
“Tivemos uma conversa informal, mas não houve uma proposta. Eu não entendi isso como uma proposta pelo Diego Tardelli. Foi uma visita muito agradável”, disse Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Ainda, de acordo com o dirigente atleticano, numa conversa informal, os valores desejados pelo Atlético pelo atacante foram citados: “Num bate-papo informal, eu falei que queria um valor alto pelo Tardelli, que eu já tinha recebido uma proposta antes da convocação”, disse.
Em agosto passado, Alexandre Kalil disse ter recusado uma oferta de 9 milhões de euros do Saint-Etienne, da França.
Para o futuro, a expectativa do presidente é que novas propostas cheguem: “Eu tenho notícias que virão propostas pelo Tardelli e por outros jogadores”.
Tardelli já participou de 54 jogos com a camisa do Atlético na temporada. Marcou 41 gols. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 31 jogos e 18 tentos anotados. O atacante é vice-artilheiro da competição, atrás de Adriano, do Flamengo, que tem 19 gols. Foi indicado ao prêmio ‘Craque do Brasileirão’. Disputa a premiação com Fernandinho, do Barueri, e Fred, do Fluminense

Celso Roth sinaliza com mudanças na escalação (27/11)


Roth: 'Treinador está aqui para isso'


Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Preocupado com o número de gols sofridos, técnico diz que é preciso 'tomar providências'. Atlético pega o Palmeiras neste domingo




Apesar dos treinos fechados à imprensa, tudo indica que o Atlético terá mudanças para enfrentar o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália, na penúltima rodada do Brasileirão, num jogo decisivo pela vaga na Copa Libertadores. Preocupado com o número de gols sofridos nos últimos jogos, o técnico Celso Roth disse nesta sexta-feira que é preciso ‘tomar providências’.
“É aquela máxima: o time quando ganha, não se mexe, mas, quando perde, tudo se mexe. Não podemos enfrentar partidas decisivas, num campeonato como esse, perdendo três jogos seguidos com uma média negativa de dois gols por jogo. Temos que tomar providências. Aliás, o treinador está aqui para isso”, disse Roth. O Galo vem de derrotas para Flamengo (3 a 1), Coritiba (2 a 1) e Internacional (1 a 0). Além disso, nas últimas cinco partidas (uma vitória e quatro derrotas) foram 10 gols sofridos pela equipe alvinegra.
Os jornalistas presentes nesta sexta-feira na Cidade do Galo, mais uma vez, só tiveram acesso ao treino em sua parte final. Quem subiu ao campo 4 do CT viu no gramado 11 jogadores treinando escanteios. Essa formação tinha como novidades o volante Renan no lugar de Márcio Araújo e o meia Evandro na vaga de Ricardinho. Na defesa, o paraguaio Benítez, julgado e liberado pelo STJD para jogar no domingo, ocupou o lugar de Welton Felipe, lesionado.
Celso Roth não confirmou as alterações. Disse apenas que fez algumas observações durante as atividades. “Tivemos algumas modificações no treinamento. Vamos ver o que vamos fazer no momento do jogo”.
Porém, o técnico deu algumas pistas: “O Evandro é um grande jogador. É uma possibilidade. Ele saiu da equipe, mas vinha tendo uma sequência muito boa. Chegou no clássico, colocamos o Ricardo no lugar do Evandro. A partir daí, o Ricardo assumiu a titularidade. São dois jogadores de alta qualidade que eu tenho a felicidade de ter no grupo”, disse.
Sobre dois volantes de pegada no meio-campo, Celso Roth disse: “É uma possibilidade. É um jogo que exige uma pegada maior. No Parque Antártica, não é um jogo dentro da normalidade. É um campo que se ataca e se defende ao mesmo tempo”.

Benfica tentou contratar Tardelli, diz jornal português (27/11)


Tardelli tem 41 gols na temporada

Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Segundo o jornal português Correio da Manhã - leia matéria -, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve em Belo Horizonte na semana passada e se encontrou com mandatário do Atlético, Alexandre Kalil. Em pauta o atacante Diego Tardelli.
Indicado pelo técnico do time português, Tardelli foi sondado por Filipe Vieira. Porém, de acordo com o jornal, os valores pedidos por Kalil estão fora da realidade do Benfica. Os números não foram revelados.
Em agosto passado, Alexandre Kalil disse ter recusado uma oferta de 9 milhões de euros do Saint-Etienne, da França.
Tardelli já participou de 54 jogos com a camisa do Atlético na temporada. Marcou 41 gols. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 31 jogos e 18 tentos anotados. O atacante é vice-artilheiro da competição, atrás de Adriano, do Flamengo, que tem 19 gols. Foi indicado ao prêmio ‘Craque do Brasileirão’. Disputa a premiação com Fernandinho, do Barueri, e Fred, do Fluminense.

Diego Tardelli rebate críticas após três jogos sem marcar (27/11)


Tardelli espera rebater críticas fazendo gols

Daniela Mineiro - Portal Uai


Sem fazer gols há três partidas, o atacante Diego Tardelli não se preocupa com o momento de ‘seca’. O jogador revela que, o que incomoda, são algumas críticas, para ele, exageradas.
"Não incomoda ficar sem marcar. A gente fez gol o ano todo. Até essa semana, depois do jogo (Internacional), escutei um comentário de que era para eu não ter feito gol o ano todo e era para fazer nessa reta final. Mas, se a gente não tivesse feito gol o ano todo, o time não estaria na posição e na situação que está".
O artilheiro confessa que ficou chateado com o que ouviu. "Fiquei chateado, porque ele faltou com respeito com alguns jogadores e com o time do Atlético. O cara que fala uma coisa dessas não pode nem trabalhar no meio do esporte. Nós, jogadores, nos sentimos ofendidos, porque saímos do jogo nervosos, com a cabeça quente e ainda escutamos alguns comentários que nos deixam chateados".
Tardelli já participou de 54 jogos com a camisa do Atlético e marcou 41 gols. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 31 jogos e 18 tentos anotados. O atacante é vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Adriano, do Flamengo, 19 gols. Porém, nos últimos três jogos, Tardelli não conseguiu balançar as redes. Coincidência ou não, o Galo não conseguiu vencer as partidas e se distanciou da briga pela taça.
Agora, faltando apenas dois jogos – Palmeiras e Corinthians – para o fim do campeonato, Tardelli espera marcar e ajudar a equipe a voltar ao grupo dos quatro que classificam à Copa Libertadores. Como incentivo, ele pretende rebater a todas as críticas recebidas.
"Isso nos motiva. A gente quer acabar o ano com a classificação para provar, porque o que ele falou não tem nada a ver. É por isso que a gente tem essa vontade de vencer, de provar para aqueles que talvez não acreditam no nosso elenco. Um resposta boa é a gente classificar e calar a boca dos críticos".

'Não podemos nem pensar em empatar', diz Tardelli (27/11)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Restando duas rodadas para o término do Brasileirão, o Atlético joga suas últimas fichas para conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Neste domingo, o time fará um confronto direto com o Palmeiras. “É tudo ou nada para os dois. É por isso que vai ser uma grande final. E tem tudo para ser um grande jogo, com muita pressão dentro e fora de jogo. A gente espera ir para cima deles com tudo. Não podemos nem pensar em empatar e segurar o jogo. Temos que arriscar. É um jogo que, quem arriscar e se defender melhor, deve vencer”, acredita o atacante Diego Tardelli. O Atlético ocupa a quinta posição, com 56 pontos, três pontos a menos que o Palmeiras, quarto colocado. Se vencer, o Galo ganha a posição dos paulistas no número de vitórias. Além disso, precisa torcer para que o Cruzeiro, caso vença seu compromisso, não tire a diferença no saldo de gols. Para fazer sua parte, o Atlético precisa se doar ao máximo em campo, ressalta Tardelli. “É o jogo da nossa vida. Tem que ter o algo a mais de cada um. O jogador que for entrar, tem que sentir que é o momento de colocar o coração ali dentro e dar alegria para a torcida”. Diego Tardelli espera premiar a campanha atleticana na temporada com a vaga na Copa Libertadores. O Galo brigou durante quase todo o campeonato pelo topo da tabela, mas a queda de rendimento na reta final deixou o time longe da disputa pelo título, mas ainda com chances de ir à competição continental. “Tudo que foi deito este ano, a gente não pode deixar passar. Não podemos sair tristes no final de ano. Eu acredito que todos os jogadores querem ter um final de ano muito bom, feliz, porque a gente merece”, disse.

Benítez à disposição para enfrentar o Palmeiras (27/11)

Benítez liberado para jogar
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Zagueiro do Galo tem denúncia desclassificada para ato de hostilidade, leva pena mínima e pode atuar neste domingo


O zagueiro Benítez está à disposição do técnico Celso Roth para o jogo do Atlético neste domingo contra o Palmeiras, no Parque Antártica, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O paraguaio foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, pela expulsão na partida contra o Coritiba, dia 14 de novembro. No julgamento, o auditor-relator Rodrigo Fux desclassificou a denúncia de prática de ato desleal para ato de hostilidade, pedindo uma partida de suspensão. Os auditores acompanharam o voto. Como já cumpriu a automática, Benítez está liberado para enfrentar o Palmeiras. O zagueiro disputa com Alex Bruno a vaga de Welton Felipe, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita durante o confronto contra o Internacional, domingo passado, e esta fora do restante do Brasileirão.

Hora de pensar em si mesmo (27/11)

Paulo Galvão - Estado de Minas

Fim de Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético, no Parque Antártica. Os mineiros vencem por 3 a 1, impedem os paulistas de irem à Copa Libertadores do ano seguinte, mas quem se beneficia mesmo é o Cruzeiro, que fica com a vaga na competição continental. O cenário de dois anos atrás é bem parecido com o atual, mas os atleticanos esperam que o desfecho seja diferente, não no resultado da partida, mas na classificação do alvinegro à competição continental.
Em 2007, o Galo não brigava pela vaga, mas agora está bem vivo na disputa. Por isso, só pensa em bater o Porco, domingo, novamente na casa do adversário, de preferência por uma boa margem de gols. Isso porque a diferença entre os gols marcados e os sofridos é de quatro, enquanto os celestes, que têm o mesmo número de pontos e de vitória, têm saldo de um.
Se o Atlético não brigava pela Libertadores há dois anos, o Palmeiras estava na disputa, como se repete agora. Com isso, deverá novamente sair para o jogo, fato que os atleticanos pretendem se aproveitar para conquistar os três pontos, pondo fim à sequência de três derrotas.
"Este jogo é tudo ou nada para as duas equipes, que deverão sair para vencer. Então, quem se defender melhor e souber o momento certo de arriscar vai conquistar a vitória", disse o atacante Diego Tardelli, que não marca há três partidas, mas que é sempre esperança de gol da torcida, pois já balançou as redes 18 vezes neste Brasileiro.
Para ele, a defesa tem de ser mesmo a prioridade do Galo, mesmo que só a vitória interesse. Afinal, os times que têm jogado fechado vem conseguindo êxito. "Os adversários começaram a entender nossa forma de atuar, marcaram bem e passaram a dificultar a criação das jogadas. Mas também já tiramos lições de tudo isso e certamente vamos tentar colocar em prática no domingo. Todos estão se defendendo como times pequenos para obter sucesso no campeonato e nossa característica não é essa, mas temos de nos adaptar", argumentou.
As declarações de Tardelli poderiam sugerir uma grande mudança no alvinegro para as duas últimas rodadas da competição, mas não deve ser isso que o torcedor vai ver. Afinal, não há nem tempo hábil para que o técnico Celso Roth prepare essas modificações.
Por isso, segundo o artilheiro, o importante é os atleticanos entrarem concentrados, domingo. "Não há como surpreender, criar nada novo. Será preciso, sim, um pouco mais de atenção, buscar acertar o posicionamento, dar aquele algo a mais a cada jogada", afirmou o jogador.
O algo a mais citado por Diego Tardelli pode vir até de quem não está jogando, como o lateral-esquerdo e armador Júnior. Com passagem longa pelo Palmeiras e também pelo São Paulo, ele conhece todos os caminhos do Parque Antártica e procura passar tudo para o treinador e também para os companheiros.
"Lá é sempre complicado jogar. Claro que eles não estão vivendo um bom momento e a torcida está cobrando, então, temos de tirar proveito da situação para buscar a vitória, tão importante para nossa equipe", disse o experiente atleta, que vem treinando forte para ajudar caso Roth decida escalá-lo.
JULGAMENTO ESPERADO
Hoje, o treinador deverá definir o time que começará jogando no Parque Antártica. Para isso, ele espera por Benítez, que será julgado pelo STJD por ter sido expulso contra o Fluminense. Como é primário, não deve ser condenado a mais de um jogo, já cumprindo, ficando à disposição. Ontem, o presidente Alexandre Kalil anunciou que a Topper será o fornecedor de material esportivo do clube em 2010. Essa é uma das marcas do grupo Alpargatas, com quem foi fechado contrato no valor de R$ 4 milhões.

Júnior não sabe motivo, mas respeita decisão de Roth (26/11)

O lateral-esquerdo Júnior não joga uma partida com a camisa do Atlético há mais de dois meses. A última participação do jogador foi no dia 16 de setembro, no empate em 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, pela Copa Sul-Americana. Júnior, que não soube explicar o porquê de estar na reserva, disse que respeita a opinião do técnico Celso Roth.
"Não tenho essa resposta, só o Celso pode responder isso. Aqui tem um comandante, temos que acatar. Estou trabalhando todos os dias. Tenho que respeitar a opinião do treinador, mas o importante é que estou aqui, estou trabalhando e, se o Celso precisar, com certeza eu estou pronto para ajudar".
Júnior encara com naturalidade o fato de não ser mais o dono da posição - ele já atuou na lateral esquerda e no meio-campo. "Lido muito bem com isso. Já convivi com muitas coisas na minha carreira. Lido na maior naturalidade, porque sabemos que aqui tem um comandante que escala e que pensa na melhor equipe para entrar em campo".
Em 40 jogos pelo Atlético, Júnior marcou sete gols. No Campeonato Brasileiro deste ano, o lateral atuou 18 vezes, sendo 15 como titular. Em suas participações, o time conseguiu oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. "Fiz bons jogos aqui no Atlético no primeiro turno do Brasileiro", disse. "Tenho ainda esperança de jogar, porque tenho contrato com o Galo e venho trabalhando", acrescentou.
Daniela Mineiro - Portal Uai


O lateral-esquerdo Júnior não joga uma partida com a camisa do Atlético há mais de dois meses. A última participação do jogador foi no dia 16 de setembro, no empate em 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, pela Copa Sul-Americana. Júnior, que não soube explicar o porquê de estar na reserva, disse que respeita a opinião do técnico Celso Roth.
"Não tenho essa resposta, só o Celso pode responder isso. Aqui tem um comandante, temos que acatar. Estou trabalhando todos os dias. Tenho que respeitar a opinião do treinador, mas o importante é que estou aqui, estou trabalhando e, se o Celso precisar, com certeza eu estou pronto para ajudar".
Júnior encara com naturalidade o fato de não ser mais o dono da posição - ele já atuou na lateral esquerda e no meio-campo. "Lido muito bem com isso. Já convivi com muitas coisas na minha carreira. Lido na maior naturalidade, porque sabemos que aqui tem um comandante que escala e que pensa na melhor equipe para entrar em campo".
Em 40 jogos pelo Atlético, Júnior marcou sete gols. No Campeonato Brasileiro deste ano, o lateral atuou 18 vezes, sendo 15 como titular. Em suas participações, o time conseguiu oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. "Fiz bons jogos aqui no Atlético no primeiro turno do Brasileiro", disse. "Tenho ainda esperança de jogar, porque tenho contrato com o Galo e venho trabalhando", acrescentou.

Alexandre Kalil ratifica acerto com o grupo Alpargatas (26/11)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, ratificou, nesta quinta-feira, os entendimentos com o Grupo Alpargatas, que, a partir de 2010, passa a fornecer o material esportivo para o clube. Segundo Kalil, alguns detalhes separam a assinatura do contrato, mas nada que impedirá a formalização do acordo. “Já estava fechado desde que anunciei, porque eu não sou nenhum irresponsável. Esta semana fizemos uma visita de cortesia, convidados pela Alpargatas, para conhecer as instalações. Quando fechamos o negócio, nós deixamos agendado com o presidente da Alpargatas uma visita de cortesia”, disse o dirigente. A assessoria de imprensa do Grupo Alpargatas confirmou o acerto verbal com o Atlético. Já está definido que a marca Topper vai assinar a coleção de uniformes, em substituição à Lotto.

Galo tenta repetir 2007, mas agora com a vaga (26/11)

Em 2007, Atlético, de Thiago Feltri, levou a melhor sobre o Palmeiras de Edmundo
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Há dois anos, time tirou o Palmeiras da Libertadores, classificando o arquirrival Cruzeiro. Este ano, Alvinegro quer ficar com a vaga


O passado pode servir de inspiração ao Atlético. Há dois anos, o time foi ao Palestra Itália, venceu e acabou com as chances do Palmeiras ir à Copa Libertadores. Agora, o Galo espera repetir a dose, no confronto deste domingo no estádio palmeirense, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma diferença. Se em 2007 o triunfo classificou o arquirrival Cruzeiro, este ano a vitória deixará o Alvinegro bem próximo da competição continental.
Três pontos separam o Palmeiras quarto colocado, com 59 pontos, do Atlético, quinto. Se derrotar o Verdão, o Galo igualará a pontuação, mas levará vantagem no número de vitórias. Para carimbar a vaga na Libertadores, os mineiros precisarão vencer o Corinthians na rodada final, no Mineirão. A equipe do Parque São Jorge não tem mais pretensões no Brasileirão. Além disso, o Alvinegro torce para o Cruzeiro não descontar o saldo de gols, caso o arquirrival vença suas partidas.
Dos jogadores que estiveram em campo no jogo entre Atlético e Palmeiras de 2007, cinco ainda fazem parte do elenco atleticano: o lateral-direito Coelho, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o atacante Éder Luís, além do zagueiro Marcos e do volante Serginho, que se recuperam de lesão no departamento médico.
Treinado por Emerson Leão, o Galo jogou com: Juninho, Coelho (Serginho), Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Gerson, Renan e Danilinho (Eduardo); Éder Luís (Vinícius) e Marinho.
Na etapa inicial, Éder Luís abriu o placar para o Atlético, e Edmundo empatou para o Palmeiras. No segundo tempo, Marinho e Eduardo decretaram a vitória alvinegra por 3 a 1.
Éder Luís ressalta que o clima do confronto deste domingo é bem diferente daquele de 2007: “É um jogo diferente. Em 2007, a gente estava jogando sem responsabilidade, e o Palmeiras com responsabilidade. Agora, as duas equipes brigam pela vaga”.

Em treino fechado, Roth começa a armar o time (26/11)


Benítez será julgado nesta sexta-feira


Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Mais uma tarde de treino fechado à imprensa na Cidade do Galo. O técnico Celso Roth orientou um trabalho tático e começou a definir a equipe que enfrenta o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália. Insatisfeito com o rendimento defensivo da equipe, Roth sinalizou no começo da semana que faria mudanças. Uma é certa. O zagueiro Welton Felipe se lesionou e foi vetado. A vaga é disputada pelo paraguaio Benitez e por Alex Bruno. Benítez ainda precisa aguardar seu julgamento, nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O zagueiro foi expulso na partida contra o Coritiba, dia 14 de novembro. Se condenado, ele poderá pegar até três jogos de suspensão. O volante Carlos Alberto, que fraturou o nariz durante o jogo contra o Internacional, na rodada passada, não deve ser problema. A ordem de ‘treinos fechados’ partiu do presidente Alexandre Kalil. Nesta quinta-feira, ele acompanhou o treinamento, mas não deu pistas: “Eu sou o único torcedor do Atlético que viu o treino. Não vou contar nem para o meu filho”, disse.

Pela Libertadores, Marques pede entrega máxima do time (26/11)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


O momento exige sacrifício, na opinião do atacante Marques, que, recuperado de lesão, se coloca à disposição para os dois jogos restantes para o Atlético no Brasileirão. O Galo precisa vencer as duas partidas para conquistar a vaga na Libertadores. Segundo Marques, todo o elenco deve se entregar ao máximo por essa vaga, que renderá grandes frutos ao clube em 2010.
“É o torneio mais importante da América. Mostra o clube para o mundo todo. Para o Atlético, seria importantíssimo. Cabe aos jogadores fazerem o melhor para que o clube volte à Libertadores”, disse Marques.
O atacante já defendeu o Galo na competição continental. Foi e 2000. Na fase de grupos, o time classificou-se em segundo lugar em sua chave. Nas oitavas-de-final, superou o Atlético Paranaense. Acabou eliminado nas quartas-de-final pelo Corinthians, depois de um empate por 1 a 1 e de uma derrota por 2 a 1.
Nove anos depois, Marques vê o clube em melhores condições de disputar a Copa Libertadores: “Hoje, o Atlético está muito mais organizado que naquela época. Tenho certeza que, se conquistarmos a vaga, temos tudo para fazermos uma boa campanha”.
Galo na Libertadores
O Atlético já disputou quatro edições da Libertadores. Sua melhor campanha foi em 1978, quando foi eliminado nas semifinais. A participação em 1981 ficou marcada pela partida contra o Flamengo, no Serra Dourada. O pivô da polêmica foi o árbitro José Roberto Wright. A partida durou apenas 35 minutos. Wright expulsou cinco jogadores do Galo e teve de encerrar o jogo, para revolta dos atleticanos. O Flamengo acabou se classificando
1972 - eliminado na fase de grupos - Independiente (ARG) 1978 - eliminado nas semifinais - Boca Juniors (ARG) 1981 - eliminado na fase de grupos - Flamengo 2000 - eliminado nas quartas-de-final - Corinthians

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Correa conhece bem os atalhos do Palestra Itália Publicada em 26/11/2009 às 14:25

Correa atuou pelo Palmeiras entre 2003 e 2006 (Crédito: GIL LEONARDI)
Volante atuou pelo Verdão, mas agora só pensa em colocar o Galo no G4


LANCEPRESS!
O volante Correa viveu uma situação complicada na derrota para o Internacional ao ironizar a torcida do Atlético-MG. Porém, depois do pedido de desculpas, ele será importantíssimo para a realização do desejo dos atleticanos de disputarem a Copa Libertadores de 2010.
De todas as decisões que o Galo teve ao longo do Campeonato Brasileiro deste ano, a mais importante delas será neste domingo, no confronto mais do que direto contra o Palmeiras, às 17h, num palco que Correa conhece de sobra. O Palestra Itália foi sua casa entre as temporadas de 2003 e 2006, quando vestiu a camisa alviverde.
O ex-palmeirense sabe que a tarefa alvinegra não será nada fácil na penúltima rodada do Brasileirão. Vencer o Verdão em crise, mordido por contas dos últimos resultados e vindo de briga entre seus próprios jogadores, valendo uma vaga na Libertadores do ano que vem e atuando fora de casa, é uma missão ingrata para o Atlético-MG.
Mas todas essas dificuldades não podem ser sinônimo de impossível. É com esse espírito que Correa e seus companheiros prometem entrar em campo para a batalha do Palestra Itália. O passado no Palmeiras já não tem mais espaço no pensamento do jogador. O que ele mais deseja é que a boa campanha mineira não seja jogada fora.
– Jogar lá é sempre difícil, muito complicado para qualquer equipe. O torcedor palmeirense vai apoiar porque todos sabem que quem ganhar esta partida dará um passo enorme para alcançar a classificação para a Libertadores do ano que vem. É um jogo de suma importância. Precisamos guardar nossas forças para que consigamos uma grande vitória diante do Palmeiras – disse Correa.
Para provar que não há clima ruim, o camisa 77 aproveitou também para pedir ao torcedor atleticano que continue apoiando e acreditando na equipe nos dois últimos jogos que restam no Brasileirão:
– Tenho certeza de que o Atlético-MG está no caminho certo, mesmo depois desses resultados ruins. Agora, a gente tem uma briga direta pela Libertadores. O torcedor sabe da real importância que ele tem incentivando o time. Mostrou isso durante o campeonato e, com certeza, vai continuar. Vamos procurar fazer o nosso melhor para, por tudo que foi feito este ano, conseguirmos essa vaga.

Mineirão: palco de decepções em 2009 Publicada em 26/11/2009 às 14:14

Mineirão não fez a diferença para Galo e Raposa em 2009 (Crédito: ANDRÉ BRANT)
Galo e Raposa frustraram suas torcidas em jogos decisivos no Gigante da Pampulha em 2009


LANCEPRESS! Quem deveria ser o maior aliado, acabou se tornando o grande vilão de Atlético-MG e Cruzeiro nesta temporada. O Mineirão não fez a diferença para seus maiores clubes em 2009. Pelo contrário, acabou sendo local de grandes decepções.No ano em que Galo e Raposa tiveram tudo para levar títulos expressivos como Brasileirão e Libertadores, faltaram resultados positivos no Gigante da Pampulha.Com a mão na taça, precisando apenas de uma vitória simples, o Cruzeiro perdeu para o Estudiantes, que levou a Libertadores e o direito de jogar o Mundial. Silêncio e tristeza no Mineirão. – Gostaria de pedir desculpas ao nosso torcedor, a Belo Horizonte. Representamos o Brasil. Peço desculpas por não termos conseguido o objetivo, que era importante para todos nós – disse Adilson Batista após a perda do título.Para assumir a liderança do Brasileirão, restando apenas quatro partidas para o fim, bastava ao Atlético-MG vencer o Flamengo. Mas novamente o Gigante da Pampulha ficou adormecido com um derrota.– O Flamengo usou a tática certa. Respeitou nosso time e defendeu como equipe pequena. A gente fica chateado e frustrado tanto quanto essa Massa maravilhosa que veio aqui – comentou Celso Roth após derrotas para Flamengo e Inter.Mas é bom ressaltar que os insucessos não foram por falta de apoio das duas torcidas. Atleticanos e cruzeirenses fizeram sua parte, encheram o estádio nos duelos decisivos e festejaram como campeões.Retrancas dos adversários, excesso de confiança e até castigo de Deus foram alguns argumentos dados por comandantes e comandados para justificar os fracassos em casa. A um ano de fechar para reformas visando à Copa de 2014 e se transformar no Novo Mineirão, a esperança é de que o estádio volte a ser palco de alegrias alvinegras e celestes.

Treino tático dá sequência à preparação para domingo 26/11/2009 | 17:50

Da Assessoria de ImprensaCumprindo mais uma etapa da preparação para o jogo contra o Palmeiras, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth comandou um trabalho tático na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. A partida contra o time paulista será disputada às 17h deste domingo, no estádio Parque Antártica, em São Paulo. Nesta sexta-feira, o treino será novamente no período da tarde, às 16h.

Para jogadores, concentração será fundamental 26/11/2009 | 16:54

Da Assessoria de Imprensa Concentração total no jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, é o que esperam os volantes Carlos Alberto e Correa. A partida contra a equipe paulista será válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima da competição. Segundo Correa, o time atleticano deve estar muito atento para conseguir o resultado positivo. “Vai ser um jogo difícil, mais uma final. A gente sabe que jogar no Parque Antártica é sempre difícil, o torcedor vai apoiar porque é um confronto direto, então, a gente tem que estar sempre atento a todos os detalhes, tentar ir para lá sabendo que vai ser uma partida muito difícil, mas que a gente tem mais uma chance de dar um passo importante no campeonato e decidir a vaga em casa”, comentou Correa. Para Carlos Alberto, a semana de treinamentos na Cidade do Galo será muito importante para que a equipe se mantenha concentrada e consiga o resultado em São Paulo. “Agora, não é hora de errar mais. É treinar bem essa semana para chegar no domingo, contra o Palmeiras, buscar a vitória e, depois, decidir em casa a vaga na Libertadores”, disse Carlos Alberto.

Eder Luis acredita em grande jogo no Parque Antártica 26/11/2009 | 16:22


Da Assessoria de Imprensa O atacante Eder Luis espera um grande jogo neste domingo, quando o Atlético enfrenta o Palmeiras às 17h, no estádio Parque Antártica, em São Paulo. Confronto direto pelo G4, a partida será válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima da competição."As duas equipes estão brigando por vaga na Libertadores e vai ser um jogo muito interessante. O Palmeiras vai tentar nos pressionar no primeiro tempo, principalmente no começo, mas, se a gente conseguir segurar no início, temos condições de fazer um grande jogo", comenta Eder Luis.