Os jogadores do Atlético estão de férias, com retorno em 5 de janeiro, mas muitos sabem que não voltam mais, dentro dos planos do novo treinador e da necessidade de renovação do time. O goleiro Aranha, os zagueiros Alex Bruno e Jorge Luiz, os laterais Carlos Alberto e Thiago Feltri, o volante Márcio Araújo e o armador Tchô são alguns dos contratos que terminam dia 31 e estarão livres. Mas há o entendimento com alguns deles para a renovação por mais uma temporada, como Márcio Araújo.
O certo é que Tchô e Jorge Luiz não retornam. Outro fora dos planos é Thiago Feltri. As reuniões serão constantes na sede de Lourdes, a partir de hoje, para a definição de todos os nomes que ficarão para a próxima temporada e os que terão de procurar novo clube, além da análise dos jogadores que retornam de empréstimos. Com a contratação de Vanderlei Luxemburgo é certo que Fabiano, emprestado ao Sport, ficará para 2010, podendo ser muito utilizado pelo técnico. Mas o novo treinador também tem alguns nomes que ele não abre mão e no Atlético não será diferente.
O contrato de Evandro terminaria em junho, mas já foi prorrogado até dezembro de 2010. É um nome elogiado por Luxemburgo, desde os tempos de Palmeiras. Outro garantido, independentemente da escolha do técnico, é o volante Jonílson, cujo contrato também vai até junho, mas há o interesse para a renovação por mais seis meses. Deve ficar toda a temporada de 2010.
Assédio
Há o assédio, principalmente de empresários do exterior, pelos principais jogadores do Galo, com destaque para os atacantes Éder Luís e Diego Tardelli, este artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, ao lado de Adriano. Ele deseja ficar, mas não nega que a necessidade financeira pode fazer o Atlético negociá-lo: “Mas não quero sair. Este foi o meu melhor ano no futebol. Fui muito bem recebido em Minas e posso seguir apresentando um bom futebol aqui e realizar o meu maior sonho: disputar a Copa do Mundo da África do Sul. É importante ser sempre visto e no Atlético não vão faltar oportunidades”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário