sábado, 10 de outubro de 2009

Roth define: Botafogo competiu, Atlético assistiu (09/10)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Com atuação desastrosa no primeiro tempo, Galo foi derrotado pelos cariocas por 3 a 1, ficando mais distante do líder Palmeiras

Recuado, lento e sem atitude. Com essa postura, o Atlético não resistiu ao Botafogo no primeiro tempo do jogo desta quinta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Resultado: sofreu três gols na etapa inicial. Nos 45 minutos finais, o máximo que conseguiu foi diminuir a derrota para 3 a 1.
“Pelo o que fizemos no primeiro tempo, merecemos perder. O Botafogo competiu. Nós não competimos. Simplesmente olhamos o Botafogo competir. Quando isso acontece, o placar é assim”, definiu o técnico Celso Roth.
“Foi um primeiro tempo horrível. Fizemos um jogo muito ruim, tanto que com 15 minutos já estava 2 a 0. Melhorou um pouco no segundo tempo, mas totalmente fora da nossa realidade, fora daquilo que a gente pediu. Quando isso acontece contra um time que joga a vida, a gente perde com todo mérito para o Botafogo”, disse ainda o treinador.
Sem os atacantes Diego Tardelli, que está na Seleção, e Éder Luís, contundido, além do volante/lateral-direito Carlos Alberto, também lesionado, Roth optou por Rentería, Renan Oliveira e Coelho. Foram mal como o restante da equipe, mas acabaram substituídos. Renan Oliveira e Coelho ainda na etapa inicial.
Questionado se a escalação de Coelho, facilmente envolvido nas jogada adversárias, foi um erro, Celso Roth disse que não. Ele também evitou culpar esses jogadores pela atuação ruim do time: “Com as saídas desses jogadores ainda no primeiro tempo, nós tentamos corrigir, pois estávamos perdendo um setor que foi determinante, tanto que no segundo tempo foi completamente diferente. Independente de ter sido o Coelho e o Renan, a gente poderia ter escolhido qualquer outro jogador, pois o coletivo estava mal”.
Agora, o Galo tenta reagir no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, na segunda-feira. O Atlético é o quarto colocado, com 47 pontos. Está a sete do líder Palmeiras. “Vamos equilibrar o time. Na segunda-feira temos um clássico, um clássico muito bom e muito importante para a sequência no campeonato”, disse Roth.

Nenhum comentário: