
Daniela Mineiro - Portal Uai
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético, apesar dos tropeços, se mantém com chances na briga pelo título. Em quarto lugar na tabela, o time alvinegro está a sete pontos do líder Palmeiras. Faltando nove jogos para o final do campeonato, o Galo tem pela frente seis jogos contra adversários que brigam na parte de cima da tabela. Para o meia Ricardinho, o jogo mais importante é sempre o próximo, independente do adversário.
"Todas as vezes que você está atrás, o jogo seguinte sempre é o mais importante, independente de um confronto direto ou de encarar uma equipe que está na zona de rebaixamento. O importante daqui para frente é entendermos que cada jogo é uma decisão. Não adianta analisar só os confrontos diretos, pois perdemos pontos para Botafogo e Cruzeiro que estão atrás na tabela".
De acordo com projeções de matemáticos, a chance de o Galo ser campeão é de apenas 3,91%. Para o meio Ricardinho, os números não dizem nada. "O que vale é o presente. Os números em algumas situações são importantes, mas não definem nada. O que define é a rodada, o jogo, o resultado".
Já na briga pela vaga na Copa Libertadores, o jogador reconhece que a vaga depende apenas do time: "O Atlético só depende dele. Isso, nessa altura do campeonato, é uma condição que a gente pode levar em consideração. Para isso temos que conseguir os resultados, porque as outras equipes também vão procurar buscar os pontos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário