domingo, 11 de outubro de 2009

Gringos’ motivados para o clássico mineiro (11/10)

Carini está pronto para o 'grande desafio'
Vicente Ribeiro - Portal Uai

Goleiro Carini, titular absoluto, zagueiro Benítez, aguardando a chance de estrear, e atacante Rentería vivem a expectativa de disputar o primeiro dérby contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Mineirão, pelo Brasileiro

O clássico contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, será especial para dois jogadores do Atlético. Acostumados a enfrentar jogos importantes nos respectivos países de origem, Uruguai e Paraguai, o goleiro Carini, o atacante Rentería e o zagueiro Benítez vivem a ansiedade pela estreia no principal duelo do futebol mineiro.
Carini assumiu a titularidade no gol alvinegro a partir do confronto com o Náutico (0 a 0), em Recife, e continuou na posição nos três jogos seguintes, contra Santos (3 a 1), Barueri (2 a 1) e Botafogo (1 a 3). Benítez, por sua vez, ainda não teve a chance de vestir a camisa alvinegra, pois ficou na reserva da dupla Jorge Luiz e Werley. A oportunidade poderá vir justamente no clássico diante do Cruzeiro - embora o técnico Celso Roth faça mistério na escalação.
Rentería recuperou vaga como titular na derrota de 3 a 1 para o Botafogo, em decorrência da contusão do atacante Éder Luís, frente ao Barueri. O colombiano é uma das opções do treinador para compor o setor ofensivo no clássico. E também não esconde a motivação de entrar em campo, caso seja mantido na equipe.
Carini, que defendeu o Uruguai na Copa do Mundo de 2002, está acostumado a disputar grandes jogos. Mas nem por isso deixa de destacar a estreia no clássico mineiro. “Já joguei partidas entre Uruguai e Brasil, Uruguai e Argentina, eu sei o que representa um clássico. O Mineirão está cheio, a responsabilidade e o desafio serão muito grandes. Será um jogo muito importante, porque precisamos ganhar”, enfatizou.
Revelado pelo Danúbio, o goleiro sabe bem como é o clima de um clássico, citando a rivalidade entre Peñarol e Nacional, os clubes mais populares do Uruguai. “É uma partida à parte, aos dois times só importa ganhar. É como no Uruguai, em clássicos entre Nacional e Peñarol. Sei bem o que isso significa. E o nosso objetivo é vencer”, disse.

Ansiedade


Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Benítez e Rentería na expectativa do duelo
O zagueiro Benítez é só motivação para a chance de estreia no clássico. A chance pode vir em decorrência da suspensão do titular Jorge Luiz. Embora não divulgue a formação para o clássico, o próprio treinador deixou escapar que poderá optar pelo ‘gringo’. O paraguaio espera ser o escolhido para agarrar a oportunidade em um jogo importante.
“Seria uma linda forma de estrear, pois vai ser uma grande festa em Belo Horizonte. É um jogo entre duas grandes equipes, uma partida à parte, seria uma satisfação muito grande entrar nesse jogo”, admitiu o defensor, que já defendeu a seleção paraguaia principal e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004, com a equipe Sub-23.

Preparado
Outro 'gringo' do Atlético a estrear no clássico estadual é o colombiano Rentería. Porém, ao contrário dos companheiros, não é a primeira vez que ele disputa um dérby no futebol brasileiro, pois já enfrentou o Grêmio quando defendia o Internacional.
O atacante já sabe o que o espera nesta segunda-feira no Mineirão. "Clássico é sempre muito bom, os caras caem para dentro mesmo. Todo mundo fala isso aqui, é muita pegada. Já vivi outros clássicos como Gre-Nal, o jogo pegava fogo. Mas estamos preparados para tudo isso", garantiu.


Nenhum comentário: