sábado, 10 de outubro de 2009

Galo para no Botafogo e vê ponta mais distante (08/10)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Atlético é facilmente batido por 3 a 1 e fica a sete pontos do líder. Time conta com 'ajuda' de rival e termina rodada em quarto lugar.
A liderança do Campeonato Brasileiro ficou mais distante para o Atlético. Mais precisamente passando de seis para sete pontos. Isso porque o Galo, com uma atuação decepcionante, perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, nesta quinta-feira à noite, no Engenhão, pela 28ª rodada. O líder Palmeiras apenas empatou em casa com o Avaí, mas aumentou a vantagem na ponta, agora com 54 pontos.Quem evitou que a noite atleticana fosse pior foi justamente o maior rival do clube. No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Goiás, resultado que manteve o Atlético na quarta colocação, com 47 pontos. Os goianos somam 45.Agora, o Galo vai tentar a reação contra o arquirrival. Na segunda-feira, o Mineirão recebe o clássico contra o Cruzeiro.

Felipe Dana/FOTOARENA/Folhapress
Botafogo tomou conta do jogo na etapa inicial no estádio do Engenhão

Irreconhecível. Assim foi o Atlético no primeiro tempo. Desfalcado de seus principais atacantes - Diego Tardelli, que está na Seleção, e Éder Luís, lesionado - e do volante/lateral-direito Carlos Alberto, contundido, o Galo nem de longe lembrou um time que tem como objetivo lutar pelo título.
Os substitutos foram nulos em campo. Coelho foi facilmente envolvido pelo ataque botafoguense. Renan Oliveira, mais uma vez, nem criou jogadas nem mostrou poder ofensivo. Rentería ficou isolado no ataque.
Lento com a bola dominada, o Atlético, bastante recuado, ainda deu muitos espaços ao adversário. Com facilidades, o Botafogo abriu o placar aos oito minutos, quando André Lima recebeu na área e tocou na saída do goleiro Carini.
Quatro minutos depois, os cariocas ampliaram. Lúcio Flávio passou sem dificuldades por Coelho, enganou Jorge Luiz e bateu no canto: 2 a 0.
O ritmo do jogo continuou, com o Galo desordenado e o Botafogo criando chances. Desperdiçou duas, com Reinaldo e Jobson. Aproveitou outra, aos 32 minutos. Desta vez, Reinaldo, da entrada da área, acertou o ângulo: 3 a 0.
O Botafogo ainda teve mais duas oportunidades. Uma delas incrível. Aos 38, Lúcio Flávio cruzou e Reinaldo, de frente para o gol, bateu. Carini salvou o Atlético. Na sequência, depois de sofrer três gols, o técnico Celso Roth remontou o time. Sacou Renan Oliveira e Coelho para as entradas do meia Ricardinho e do volante Renan. Com isso, Márcio Araújo passou a atuar improvisado na lateral direita.
No segundo tempo, o Botafogo mudou sua postura. Passou a administrar a grande vantagem e só saiu no contra-ataque. O Galo saiu do sufoco. Melhorou, mas apenas o suficiente para diminuir o placar.
Aos 16 minutos, a terceira modificação atleticana, saindo Rentería para a entrada de Alessandro. Logo no minuto seguinte, o Atlético diminuiu. Thiago Feltri invadiu a área e foi derrubado por Léo Silva. Pênalti. Correa bateu e converteu: 3 a 1.
Aos 34, o Galo ainda teve um jogador expulso: o zagueiro Jorge Luiz, após receber o segundo cartão amarelo. Final: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO
3 X 1
ATLÉTICO
Escalações
Jefferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Fahel, Léo Silva (Batista) e Lucio Flavio; Reinaldo (Rodrigo Dantas), Jobson e André Lima

Carini; Coelho (Renan), Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Corrêa e Evandro; Renan Oliveira (Ricardinho) e Rentería (Alessandro)
Técnicos
Estevam Soares

Celso Roth
Gols
André Lima, 8min 1ºT
Lucio Flavio, 12min 1ºT
Reinaldo, 32min 1ºT

Correa, 17min 2ºT
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Marcelo Barison (RS) e Otávio de Araújo Neto (AL)
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro



Nenhum comentário: