sábado, 10 de outubro de 2009

Correa: o trunfo do Atlético-MG para o clássico Publicada em 10/10/2009 às 21:03

Volante tem se destacado pelo bom apoio ao ataque

LANCEPRESS!

Sem os dois principais atacantes de Atlético e Cruzeiro, respectivamente, o clássico de segunda-feira pode ter novos personagens principais. Diego Tardelli, que serve à Seleção Brasileira, e Kléber, com uma pubalgia, estão fora do compromisso, mas nem por isso o jogo deve ficar apagado de grandes jogadores.
Do lado atleticano, quem aparece como favorito para comandar a equipe é o volante Correa. Com pouco mais de um mês de clube, o jogador já assegurou sua vaga como titular incontestável do meio-de-campo e vem ajudando muito nas ações ofensivas. Desde que chegou ao Galo, ele começou todos os jogos da equipe no Campeonato Brasileiro e vem se destacando mesmo quando os companheiros não estão em noite inspirada.
Na estreia, o volante viu o Internacional atropelar seu time e, ainda assim, foi um dos melhores em campo, demonstrando que poderia ajudar o Alvinegro. Desde então, o jogador foi fundamental nas partidas seguintes, fazendo com que o Galo ficasse cinco partidas sem perder. Além disso, Correa vem de duas partidas consecutivas marcando gols e quer continuar o bom momento no clássico do feriado. Além disso, o volante já contribuiu com duas assistências para gols de Diego Tardelli no Brasileirão 2009.
Apesar da boa fase pessoal, Correa mantém os pés no chão e prega cautela para o jogo contra o Cruzeiro. Segundo ele, a equipe foi mal contra o Botafogo e precisa reencontrar o melhor futebol para se dar bem contra o maior rival.
- Tenho a dizer para a torcida que ela continue acreditando no time, nos apoiando pois ainda estamos decidindo o campeonato. Podem ter certeza que o time será outro contra o Cruzeiro. Ainda brigamos pelo G4 e nossas chances são reais na competição - disse
Correa começou a carreira no São Bento, de Sorocaba, mas se destacou mesmo defendendo o Palmeiras, entre 2002 e 2006. O jogador ficou quatro temporadas no Dynamo de Kiev (UCR) e voltou ao Brasil no fim do mês de agosto.

Nenhum comentário: