Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Atleta, que sofreu corte profundo no tornozelo esquerdo, será reavaliado para saber se terá condições de jogar o clássico
O técnico do Atlético, Celso Roth, aguarda a reavaliação de Éder Luís para saber se o atacante terá condições de atuar na segunda-feira, no clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Éder Luís sofreu um corte profundo no tornozelo esquerdo em um lance com o zagueiro Xandão, do Barueri, ainda no primeiro tempo do jogo disputado no sábado passado. Ele levou 16 pontos no local.
“O Éder evoluiu muito bem. Está aguardando o final da cicatrização. Vai ser reavaliado e tem chances de participar do jogo na segunda-feira”, disse o médico Rodrigo Lasmar.
A ausência de Éder Luís foi bastante sentida pela equipe contra o Botafogo. Desfalcado também de Diego Tardelli, que está na Seleção Brasileira, o Galo foi facilmente batido por 3 a 1. Rentería e o meia Renan Oliveira ocuparam as vagas e não corresponderam.
“Não podemos lamentar as ausências. O Diego está na Seleção por merecimento, e o Éder, infelizmente, teve uma lesão. Temos que incentivar e acreditar nos jogadores que colocamos em campo. Contra o Botafogo, não foram os dois jogadores que jogaram no ataque os responsáveis pelo placar. O time sempre é responsável, inclusive a comissão técnica”, disse Roth.
Dos 100 gols marcados pelo Atlético nesta temporada, a dupla Diego Tardelli e Éder Luís foi responsável por 57. Tardelli é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 14 gols, seguido justamente por Éder, com 10.
Possível volta e outro desfalque
O volante/lateral-direito Carlos Alberto treinou nesta sexta-feira e deve jogar o clássico. Com incômodo no joelho direito, ele não enfrentou o Botafogo. Já o zagueiro Jorge Luiz, suspenso, não poderá enfrentar o Cruzeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário