sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sul-Americana: missão para time misto do Galo (15/09)

Roth: chance para reservas e juniores
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Priorizando o Brasileirão, Atlético vai de reservas e juniores, nesta quarta-feira, contra o Goiás, tentar avançar no torneio internacional


O Atlético aposta tudo no Campeonato Brasileiro. Quer lutar pelo título. Por isso, a Copa Sul-Americana sobrou para reservas e juniores, maioria na lista de inscritos. Apesar disso, o clube não deixa de lado o desejo de avançar no torneio internacional. Nesta quarta-feira, às 21h50, o time fará o jogo de volta contra o Goiás, em Goiânia, pela fase preliminar.
Se por um lado poupar os titulares deixa o Galo mais fraco na disputa, por outro escalar reservas e juniores significa a grande chance para esses jogadores: “Se não é prioridade num primeiro momento, comparando com o Campeonato Brasileiro, a Sul-Americana certamente é prioridade para esses jogadores. Talvez, para alguns, o jogo da vida”, disse o técnico Celso Roth.
A partida de ida, no Mineirão, entre Atlético e Goiás ficou 1 a 1. Para avançar, o Galo precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem levar a melhor, pega na próxima fase o Cerro Porteño, do Paraguai.
“A única coisa certa neste jogo é que a gente precisa fazer gol, já que 0 a 0 dá a classificação ao Goiás. Temos que jogar com inteligência, mas indo para cima”, disse o volante Renan, um dos poucos jogadores que vinham atuando como titular e que será escalado nesta quarta-feira. Os outros são o goleiro Bruno e o meia Renan Oliveira.
Caminho correto
A decisão de preservar os titulares na Sul-Americana foi tomada há meses pela diretoria e comissão técnico do Atlético. Por enquanto, o resultado é o esperado, já que no Brasileirão o time está a apenas quatro pontos do líder Palmeiras.
“Tomamos a atitude de anunciar antes da competição o que iríamos fazer com a Sul-Americana. Me parece que, momentaneamente, a nossa escolha está no caminho correto. A vida em determinados momentos exige escolhas”, disse Roth.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS
X
ATLÉTICO
Escalações
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas; Vítor, Amaral (Zé Carlos), Léo Lima, Fernandão e Júlio César; Felipe e Bruno Meneghel
Bruno; Alex Bruno, Diego e Thiago Cardoso; Marcos Rocha, Renan, Tchô, Júnior e Wellington Saci; Renan Oliveira e Alessandro
Técnicos
Hélio dos Anjos
Celso Roth
Gols
-
-
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) Data e hora: Quarta-feira, às 21h50 Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA) Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-FIFA) e Erich Bandeira (PE-FIFA) Motivo: Jogo de volta pela fase preliminar da Copa Sul-Americana

Nenhum comentário: