sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Roth prorroga contrato com o Galo por um ano (15/09)

Diretoria mantém Celso Roth por mais um ano

Vicente Ribeiro - Portal Uai
Daniela Mineiro - Portal Uai


Treinador informou o acerto para permanecer até dezembro de 2010


Depois da apresentação do armador Ricardinho, o Atlético anunciou outra novidade na Cidade do Galo, nesta terça-feira. O técnico Celso Roth informou à imprensa presente no CT que prorrogou o contrato com o Galo por mais um ano, até o fim de 2010. “O presidente veio aqui, sentamos, fomos francos e acertamos o contrato até dezembro do ano que vem. É uma notícia que eu estou dando”, revelou o comandante.
A notícia da prorrogação de contrato do treinador também saiu na página do presidente Alexandre Kalil no Twitter. “Celso Roth é o nosso treinador até dezembro do ano que vem. Acertamos hoje (terça-feira) à tarde”, escreveu o mandatário do clube em sua página no site de relacionamentos.
No último fim de semana, Alexandre Kalil informou à jornalista e colunista Kelen Cristina, do Estado de Minas, que já negociava um novo contrato com o treinador. A boa campanha no Campeonato Brasileiro - o Galo ocupa a quarta posição - motivou o presidente a prorrogar o vínculo de Celso Roth, já planejando também a temporada de 2010.
Celso Roth chegou ao Atlético depois da decisão do Campeonato Mineiro deste ano, em maio, substituindo Emerson Leão, que caiu após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro. Ele reestrou com um desafio pela frente, e quase obteve êxito. O Atlético derrotou o Vitória por 3 a 0, no Mineirão, devolvendo o placar do jogo de ida, em Salvador, pela Copa do Brasil. Mas perdeu a classificação às quartas-de-final nos pênaltis.
No Campeonato Brasileiro deste ano, o Galo, depois de 24 rodadas, ocupa a quarta posição, com 40 pontos. Está a quatro do líder Palmeiras. Esta é a segunda passagem de Celso Roth pelo Atlético. A primeira foi em 2003. Até hoje, comandou a equipe em 65 jogos. Foram 34 vitórias, 18 empates e 13 derrotas. O time marcou 123 gols e sofreu 84, saldo de 39.

Nenhum comentário: