sábado, 12 de setembro de 2009

Carini aguarda o primeiro contato com a massa (12/09)

Carini na expectativa do encontro com a torcida
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Goleiro garante estar pronto para ser aproveitado pelo treinador


Relacionado pela primeira vez no Atlético, o goleiro Carini aguarda com expectativa o primeiro contato com a torcida. O uruguaio, contratado depois de defender o Real Múrcia, da Espanha, teve a documentação regularizada na CBF e ficará no banco de reservas no confronto diante do Atlético-PR, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Uma das principais contratações do clube para a sequência do Brasileiro, Carini ainda não será titular pelo fato de não estar 100% condicionado fisicamente. O técnico Celso Roth preferiu manter o jovem Bruno como titular da posição, diante dos paranaenses. Mas isso não diminuiu o entusiasmo do goleiro uruguaio, que conhecerá de perto a torcida alvinegra.
“Fiquei muito alegre em ter sido convocado pela primeira vez. Necessitamos do apoio da torcida, ela será muito importante não só para mim, mas para toda a equipe”, afirmou o uruguaio, que espera mostrar serviço se for utilizado já neste domingo. “O treinador é que decide quem vai jogar. Se eu tiver a oportunidade, vou procurar aproveitá-la para ajudar a equipe a melhorar a posição no campeonato”, acrescentou.
Mesmo admitindo ainda estar aquém da condição física ideal, ele garante estar pronto para ser aproveitado a qualquer momento. “Já me sinto bem, tive pouco tempo para trabalhar com o grupo, mas a cada dia eu estou melhor. O importante é estar na equipe e jogar. Quero ajudar o time a atingir os objetivos, o que mais me interessa é isso”, frisou.
O experiente goleiro, que disputou a Copa do Mundo de 2002 pela seleção do Uruguai, dá a receita para o Atlético quebrar o jejum de vitórias no Mineirão, diante do Atlético-PR. “O fundamental é o time estar tranquilo, sabendo que terá 90 minutos para vencer e subir na tabela”, recomendou.

Nenhum comentário: