sábado, 12 de setembro de 2009

Busca do primeiro gol é motivação para Rentería (12/09)

Rentería espera quebrar jejum no Mineirão
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Colombiano esperar deixar a marca contra o Atlético-PR, no Mineirão


O atacante Rentería tem uma motivação a mais para o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Aproveitando o fato de atuar novamente perto da torcida, ele espera marcar o primeiro gol com a camisa do Galo, para ajudar o time a quebrar o jejum de triunfos em casa e retornar ao chamado G-4, o grupo dos quatro melhores.
Rentería disputou três partidas pelo Galo no Mineirão, mas ainda não conseguiu deixar a marca. Ele passou em branco nos empates diante de Avaí (2 a 2) - quando começou como titular e estreou -, Sport (1 a 1), ambos pelo Brasileiro, e Goiás (1 a 1), pela Copa Sul-Americana. O colombiano espera também melhorar o rendimento com a camisa alvinegra: em seis confrontos, conquistou só uma vitória, diante do Santo André (2 a 1), no ABC paulista, na última rodada. E ainda ganhar a primeira em casa.
Os objetivos traçados levam o jogador a encarar com muita seriedade o confronto com os paranaenses. “Seria muito importante fazer o primeiro gol dentro do Mineirão, pois o torcedor estará lá no estádio. Mas é preciso ter calma, uma hora a chance vai aparecer e o gol sairá. O trabalho vem sendo bem feito, ainda não tive a felicidade de marcar, espero que o gol saia logo”, enfatizou.
Rentería admitiu que precisa melhorar a pontaria, e prometeu dedicação redobrada nos treinos. “O gol é questão de detalhe. Eu faço o que o treinador me pede, procuro trabalhar bem e ainda não consegui concluir bem a gol. Mas estou tranquilo”, avisou o atacante, que vem se entendendo bem com o parceiro Diego Tardelli. “A gente vem se dando bem no ataque, falta caprichar na finalização”, acrescentou.
Depois de ganhar a condição de titular, barrando Éder Luís, Rentería tem como meta a afirmação no Atlético. “A concorrência é muito grande, há muitos atacantes aqui, mas esperei a chance para conquistar meu espaço e vou continuar trabalhando para ajudar a equipe a melhorar”, afirmou o jogador, animado para reencontrar a torcida no Mineirão. “O estádio vai estar cheio, por isso precisamos buscar essa vitória”, recomendou.

Nenhum comentário: