quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Time júnior do Atlético-MG não vai bem Publicada em 7/1/2009 às 15:03

Técnico Leonardo Condé acredita que time júnior é mais jovem do que o normal (Crédito: André Brant)
Galinho segue mal das penas, mas treinador se mantém tranquilo


LANCEPRESS!
Após uma temporada ruim em torneios juniores nacionais em 2008 e a derrota para o Juventus-SP na estreia da Copa São Paulo, o técnico Leonardo Condé se mantém tranquilo com o trabalho que está sendo realizado no clube. Em entrevista ao LANCE!, ele garantiu que o espírito para as duas próximas partidas será de decisão.
– Eu conversei com os meninos e disse que temos de ter tranquilidade. Agora, o mata-mata começa mais cedo para a gente. Vamos focar para buscar duas vitórias e a classificação – afirmou o técnico.
Para Condé, o time profissional acabou utilizando muitos jogadores que foram bem nos juniores recentemente, o que acabou tornando o seu grupo de trabalho mais jovem do que o normal.
– Ano passado fomos bem em torneios na Holanda e na Alemanha, onde fomos campeões. Depois, muitos jogadores subiram, como Werley, Samuel e Yuri. Então, tivemos essa dificuldade para montar a equipe. Mas o trabalho da base é de abastecer o profissional, e isso está sendo feito – garantiu o treinador.
Apoio de Marcelo
Quem também aprova o trabalho na categoria de base alvinegra é Marcelo Oliveira, que trabalhou por muitos anos com o time júnior:
– O trabalho dos juniores e de Condé é muito bom. Não podemos nos pegar apenas aos resultados. O fundamental é ver quantos jogadores podem subir para o profissional.

Nenhum comentário: