Paulo Galvão - Estado de Minas
A derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro, pelo torneio de verão do Uruguai, foi lamentada pelos atleticanos, mas também teve seus pontos positivos. Os torcedores puderam ver um time ainda sem entrosamento, mas com bom potencial de crescimento, principalmente no ataque, onde Diego Tardelli mostrou faro de artilheiro ao marcar dois gols, além de ter feito boa dupla com o rápido Éder Luís.
Para o jogador, a tendência é o time melhorar com o decorrer da temporada. “Fico feliz por ter feito dois gols logo no primeiro jogo com a camisa do Atlético, mas triste porque não conseguimos o resultado que desejávamos e a vaga na final. Ainda é início de temporada e a gente sabia que iria encontrar muitas dificuldades. O adversário foi superior e mereceu o resultado”, declarou Diego Tardelli, um dos últimos reforços a chegar ao Galo, vindo do Flamengo.
De qualquer forma, ele está otimista. “Claro que falta um pouco mais de entrosamento, pois foram apenas dois coletivos até o primeiro jogo na temporada. Mas, em breve, o time vai estar 100% para podermos buscar nossos objetivos. Podemos melhorar muito, até mesmo porque erramos muito, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, melhoramos, criamos oportunidades, mas ainda temos de crescer bem mais”, disse.
Apesar do pouco tempo de treino e do forte calor, Diego Tardelli suportou os 90 minutos de partida. O atacante admite ter se cansado, mas considera isso normal para o primeiro mês de atividade. “Sabíamos que o desgaste iria acontecer, que alguns jogadores sentiriam câimbra, o que ocorreu, inclusive comigo. Mas nós temos três meses até começar as competições mais fortes e até lá a gente vai estar bem melhor”, afirmou o atacante.
Com pouco tempo para preparar a equipe para a estreia no Campeonato Mineiro, domingo, contra o América, no Mineirão, o técnico Emerson Leão não deu descanso aos comandados e ontem pela manhã já houve treino regenerativo no hotel em que a delegação está hospedada em Montevidéu. À tarde, houve treino no campo do River Plate local, iniciando a preparação para enfrentar o Peñarol na disputa do terceiro lugar do torneio de verão, quarta-feira, às 20h45, novamente no Estádio Centenário. Hoje, as atividades também serão em período integral e a preparação será encerrada amanhã pela manhã, com novo treino.
Além da busca do terceiro lugar na competição, o Galo defenderá, nesta partida, a invencibilidade contra o time uruguaio. Até hoje foram três empates e uma vitória alvinegra.
CONTUSÃO
De volta ao Brasil antecipadamente, depois de sofrer lesão muscular na panturrilha esquerda, o atacante Pedro Paulo será submetido a exame de imagem amanhã para que os médicos saibam a gravidade da contusão. De acordo com o médico Otaviano Oliveira Júnior, o atleta realizou, ontem, tratamento com o fisioterapeuta Rodrigo Reis em casa e dará sequência hoje, na Cidade do Galo. (PG)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário