sábado, 17 de janeiro de 2009

Pedro Paulo sofre estiramento e volta ao Brasil (17/01)

Pedro Paulo foi cortado da delegação
Leandro Mattos - Portal Uai


Após perder Marques, que operou o joelho direito e ficará pelo menos quatro meses afastado dos gramados, o técnico Emerson Leão ganhou mais uma baixa entre os seus homens de frente. O jovem Pedro Paulo sofreu um estiramento na panturrilha da perna direita e foi cortado da delegação alvinegra que está no Uruguai. O atacante vai retornar ao Brasil para iniciar sua recuperação.
“Ele já vem se queixando de uma dor no tendão da outra perna, no tendão de aquiles do outro tornozelo. Provavelmente isso dever ter ajudado um pouco na sobrecarga nessa perna (direita). Com a viagem longa, muito tempo no avião ele acabou sentindo essa contusão”, explicou Rodrigo Lasmar, em entrevista à rádio CBN.
O médico do Galo ressaltou também que o elenco vive uma situação atípica neste início de 2009. “Essa é uma situação atípica, um jogo de tamanha importância como o clássico entre Atlético e Cruzeiro. Nós tivemos pouco tempo de treinamento desde a reapresentação dos jogadores, tivemos uma viagem longa nesses últimos dois dias, com um tempo pequeno de recuperação e um calor muito grande. O campo também não está nas suas melhores condições”, frisou.
A saída, segundo Lasmar é trabalhar para minimizar os efeitos dessa viagem sobre os comandados de Emerson Leão. “São situações que precisam ser administradas e minimizadas. Hoje em dia nós temos ajuda da fisiologia, da nutrição e de todos os setores que trabalham junto com o departamento médico, para tentar minimizar esses efeitos”. (LM)

Nenhum comentário: