Vicente Ribeiro - Portal Uai
Em quatro jogos disputados, alvinegro venceu um e empatou três
jogo desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na decisão do terceiro lugar do Torneio de Verão, será o quinto na história entre Atlético e Peñarol. Nos encontros anteriores, o Galo não foi superado pelos uruguaios. O alvinegro conquistou uma vitória e empatou três vezes.
O primeiro confronto entre Galo e Peñarol foi em um amistoso disputado no dia 26 de março de 1972, no Mineirão. O placar foi de 1 a 1, com Humberto Ramos marcando para o Atlético e Romeu Corbo fazendo o gol dos uruguaios.
Os dois times só voltaram a se enfrentar 28 anos depois, mas não em amistoso e sim em uma competição oficial. Atlético e Peñarol jogaram no dia 23 de agosto de 2000, em confronto pela Copa Mercosul. A partida terminou com vitória do Galo por 2 a 1. Guilherme e Célio Silva marcaram para o alvinegro, enquanto Franco descontou.
O segundo encontro entre as duas equipes ocorreu pela mesma competição, só que no Estádio Centenário. Em 27 de setembro de 2000, brasileiros e uruguaios empataram por 2 a 2. André fez os dois gols do Galo, enquanto Luiz Romero deixou a marca duas vezes para o Peñarol.
O último jogo entre Galo e Peñarol foi em mais um amistoso, no ano passado, em comemoração ao centenário do Atlético. No dia 26 de março, com muita festa, shows e torcida no Mineirão, os times ficaram no empate por 1 a 1. O zagueiro Marcos abriu o placar para os alvinegros, enquanto José Franco empatou.
Uruguaios
O Peñarol é o time uruguaio que mais vezes enfrentou o Atlético, que só perdeu duas vezes para equipes do país vizinho, em 13 partidas. Nos demais encontros, sendo 11 em BH e dois no Uruguai, foram cinco vitórias e seis empates, aproveitamento de 53,84%.
Depois do Peñarol, o time uruguaio que mais vezes enfrentou o Galo foi o Nacional (que decidirá o título do Torneio de Verão contra o Cruzeiro), três vezes. Bella Vista, com dois confrontos, e Cerro, Defensor, Danúbio e Sudamerica vêm logo depois com um jogo cada contra o Atlético.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário