Galo inicia 2009 somente com dúvida no gol e Cruzeiro mantém base
LANCEPRESS!
No primeiro clássico de 2009, marcado para às 16h20 deste sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Atlético-MG mostrará um esboço do time que brigará, pelo menos no primeiro semestre, pelos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. O Cruzeiro, por sua vez, põe em teste a sua base mantida da temporada passada e Adilson Batista poderá observar alguns reforços contratados para a temporada.
Emerson Leão promoveu dois coletivos durante a semana, ainda em Belo Horizonte, e o time está praticamente definido. A única dúvida do treinador está no gol. Juninho, que começou os treinamentos como titular, deverá vestir a camisa 1 alvinegra contra a Raposa.
Um dos estreantes pelo lado alvinegro será Renan. O volante vestiu a camisa celeste em 2007 e chegou à Cidade do Galo sob indicação de Leão. E a intenção do jogador é de mostrar serviço logo no primeiro compromisso do ano:
– Nunca vai ser um amistoso. Os dois vão se atropelar para ganhar o jogo. Eu quero deixar logo a melhor impressão e fazer um jogo bom dentro das minhas condições.
Enquanto o Galo fez seu primeiro e único treino na capital uruguaia na última sexta-feira, o Cruzeiro, que chegou na quinta, trabalhou em período integral e nos trabalhos da manhã Adilson Batista fez um treinamento secreto no qual os cruzeirenses treinaram cobranças de pênalti.
Em relação ao time que terminou o Brasileirão de 2008, a única novidade deverá ser a entrada de Wellington Paulista na vaga de Guilherme, lesionado e que nem viajou. Henrique herdará a vaga de Fabrício, que também está machucado e ficou em Belo Horizonte.
Durante o clássico poderão ser feitas cinco alterações. Leonardo Silva, Jancarlos, Alessandro e Soares, os outros reforços que viajaram para o Uruguai, ficarão na expectativa pela estreia com a camisa cruzeirense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário