Nosso setorista analisa o primeiro jogo do Galo: time é melhor do que o de 2008
Fernando Pacheco ENVIADO ESPECIAL A MONTEVIDÉU Entre em contato
O Atlético-MG perdeu para o Cruzeiro no último sábado e deixou claro que ainda tem muito a evoluir. A pré-temporada, de apenas dez dias, não deixou o time preto e branco no melhor dos seus aspectos físicos, técnicos e táticos. Mas o torcedores atleticanos podem ter a certeza de que a equipe deste ano é superior a que deu vexame em 2008. Apesar do esforço, o Galo não conseguiu superar o bom conjunto do maior rival, que teve apenas uma alteração em relação ao time que terminou a temporada passada.
O ponto mais positivo da estreia atleticana foi Diego Tardelli. O atacante se movimentou bem, criando espaços e articulando jogadas para os companheiros. Autor de dois gols, Tardeli foi o melhor do Galo na derrota por 4 a 2. Thiago Feltri também chegou com qualidade ao ataque e mostrou que o período jogando pelo Goiás foi importante. A defesa, que não costumava dar trabalho no fim do ano passado, é que não se portou muito bem. O esquema com três zagueiros ainda não foi assimilado e o setor direito da linha defensiva deixou um pouco a desejar. Os volantes Renan e Rafael Miranda passaram a impressão de que dificilmente poderão jogar juntos novamente. Ambos têm muita vontade na marcação, mas pecam no quesito técnico.
No aspecto físico o time ainda deixa a desejar e terá de suar a camisa para entrar em forma no primeiro jogo do Mineiro. A partida já acontecerá no próximo sábado e será uma prova de fogo , já que o grupo terá apenas dois dias de treino depois da chegada de Montevidéu, prevista para quinta-feira à noite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário