sábado, 6 de dezembro de 2008

Renan Oliveira quer consolidar ano de ascensão (06/12)

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Revelação espera encerrar o ano com vitória sobre o Grêmio

Principal revelação do Atlético na temporada, o meia-atacante Renan Oliveira tem uma motivação a mais para encarar o Grêmio, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no encerramento do Campeonato Brasileiro. Além de impedir o título do Tricolor, o jovem alvinegro espera se destacar para fechar o ano de ascensão no futebol profissional de forma positiva.
Se o time frustrou a torcida ao não conquistar nenhum título no ano do centenário, ao menos os atleticanos viram surgir mais jogadores das categorias de base. Sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, os jovens ganharam espaço e se firmaram na equipe, como o próprio Renan Oliveira, os zagueiros Welton Felipe e Leandro Almeida, o volante Serginho e o atacante Pedro Paulo.
No caso de Renan Oliveira, depois da grande exibição na vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, os olhos de todo o país se voltaram para o jovem atleticano. O bom momento só aumenta a responsabilidade do ex-júnior para encarar o Grêmio, em jogo que pode decidir o título do Brasileiro. Os gaúchos precisam vencer e torcer por derrota do São Paulo para o Goiás.
“Tive momentos de altos e baixos. Agora consegui me firmar, tive uma seqüência de jogos e pude terminar o ano bem. Espero concretizar isso na partida contra o Grêmio”, frisou o meia-atacante, que amargou um período do ostracismo depois de um começo promissor, mas se recuperou e se transformou em peça fundamental para a equipe.
Força de vontade
“No começo da ano eu estava como uma promessa. Hoje sou um dos titulares. Isso me incentiva bastante para crescer no dia-a-dia. Agora já sou conhecido nas ruas, isso é muito importante pra mim e para poder dar seqüência ao meu trabalho”, acrescentou o jogador, que aponta alguns fatores que contribuíram para a ascensão no clube.
“Dedicação nos treinamentos e oportunidade também. Quando o professor Marcelo assumiu ele me deu uma seqüência de jogos e isso me deu mais confiança e condições de demonstrar meu trabalho. O grupo também me deu muito apoio e me deixou mais calmo para entrar em campo e mostrar meu trabalho”, destacou a jovem estrela atleticana.
O técnico Marcelo Oliveira não poupa elogios ao pupilo, e se mostra feliz em ter sido importante para o surgimento de mais um jogador da base alvinegra. “Quando chegamos ele não estava indo no banco, mas tínhamos certeza de que ele poderia evoluir. Não foi naqueles primeiros jogos que ele consegui acertar. Com a seqüência ele evoluiu muito. Eu sabia que ele tinha potencial pra crescer como ele cresceu e ainda tem um caminho enorme pela frente”, observou.

Nenhum comentário: