sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Novo técnico: opções escassas para o Atlético (12/12)

Leão está disponível, mas garante que ainda não foi procurado pelo Atlético
Leandro Mattos - Portal Uai


Hélcio Mendes Júnior - TV Alterosa


Mercado em ebulição diminui lista de possíveis treinadores do Atlético; Leão disse que não foi procurado


Na última terça-feira, após decidir e anunciar a demissão do técnico Marcelo Oliveira do comando do time do Atlético, o presidente Alexandre Kalil disse que iniciaria o diálogo e as negociações com os nomes que ele imagina serem adequados para o Galo em 2009. A cada dia, as opções no mercado ficam mais escassas e o clube precisa agir rápido.
Na oportunidade, o mandatário maior do Alvinegro enumerou algumas opções. Disse que todos os técnico disponíveis e que estavam sem clubes poderiam ser estudados, desde que assumissem o projeto e a filosofia que ele pretende para o Atlético no ano que vem.
Emerson Leão, Dorival Júnior, Caio Júnior é Celso Roth foram os nomes destacados por Kalil. O problema é que dessa lista só Emerson Leão ainda está disponível. Dorival Júnior foi contratado pelo Vasco, Caio Júnior comandará o Vissel Kobe (Japão) e Celso Roth renovou seu compromisso com o Grêmio.
Emerson Leão
Campeão da preferência da torcida, como revelou a enquete realizada pelo Superesportes, o treinador, que já dirigiu o clube duas vezes, está sem clube desde que deixou o Al-Sadd Club, do Qatar, no final de novembro.
Em contato com a reportagem, o técnico disse que ainda não foi procurado por ninguém do Atlético até o começa da tarde desta sexta-feira. De São Paulo, Emerson Leão destacou que só deve decidir seu futuro dentro de duas semanas.
“Não fui procurado por ninguém do Atlético. Só considero como convite quando alguém do clube me procura. Por enquanto só existem essas especulações, pois a imprensa sempre nos pergunta sobre isso”, destacou.
Leão disse também que vai dedicar as duas próximas semanas à saúde, mas revelou que já recebeu algumas propostas, que preferiu não revelar. “Propostas nós sempre temos, mas não decidi nada ainda. Só vou pensar nisso daqui a duas semanas”. (LM)

Nenhum comentário: