sábado, 6 de dezembro de 2008

Grêmio x Atlético-MG: decisão no Olímpico Publicada em 6/12/2008 às 15:02


Duelo entre gaúchos e mineiros poderá definir o campeão nacional


LANCEPRESS!
O Grêmio enfrentará neste domingo sua mais dura prova depois da Batalha dos Aflitos. Com o vice-campeonato garantido, o Grêmio poderá se tornar campeão brasileiro se vencer o Atlético-MG no Olímpico, mas só se, ao mesmo tempo, o São Paulo perder para o Goiás no Bezerrão. Já o Galo, garantido na Sul-Americana, entra em campo como franco-atirador e espera atrapalhar os planos do time gaúcho.
O Olímpico estará superlotado por 47 mil torcedores à espera do milagre, olhando um jogo e secando o concorrente pelo ouvido. Desde quinta-feira não há mais ingressos à venda. Diante da expectativa geral por Goiás x São Paulo, comissão técnica e jogadores do Grêmio passaram a semana chamando a atenção para o óbvio: o Grêmio tem de se concentrar no seu jogo.
- Já pensou que vexame seria o São Paulo perder e nós não cumprirmos o dever? - observou o meia Tcheco, capitão do time.
Ao contrário do restante do ano, dessa vez Celso Roth abriu os portões para o coletivo final. Se não houver surpresa de última hora, a escalação dever ser bem parecida com a dos melhores momentos do time no primeiro turno.
Na zaga, Réver volta após se recuperar de uma amigdalite. Com isso, Pereira retorna para a reserva. Souza, que atuou na ala-esquerda contra o Ipatinga, volta à direita, no lugar de Felipe Mattioni, deixando a esquerda para Hélder, que volta ao time para dar mais ofensividade às jogadas por aquele setor.O meio-campo é onde Roth menos costuma mexer: o trio Rafael Carioca, William Magrão e Tcheco está mantido. Já a dupla de ataque deve ser formada por Perea e Marcel.
Pelo lado atleticano, o técnico Marcelo Oliveira terá três importantes ausências: Marcos, Petkovic e Marques. Marcos voltou a sentir uma lesão durante a semana e foi vetado da partida, com o mesmo acontecendo com o atacante Marques. O xodó da massa alvinegra sentiu a mesma lesão que o tirou da partida contra o Sport, na 36ª rodada. Já o meia sérvio Petkovic, chegou a iniciar o treinamento de quinta-feira, mas queixou-se de dores e abandonou o treinamento.
Por outro lado, o Galo terá o retorno do zagueiro Nen, que vem atuando como volante e tem agradado ao técnico Marcelo Oliveira. Outro que irá reforçar o time atleticano é o lateral César Prates, que volta a vestir a camisa 6. Sendo assim, Raphael Aguiar volta ao banco de reservas. No mais, a única alteração será feita no ataque, onde Pedro Paulo atuará ao lado de Castillo.
Garantido na Copa Sul-Americana, o Atlético promete endurecer a partida contra o Tricolor Gaúcho. Uma das motivações do elenco alvinegro é a possibilidade de vingança, já que no primeiro turno o Grêmio goleou o Galo por 4 a 0 em pleno Mineirão. O Grêmio, por sua vez, será empurrado por quase 50 mil torcedores ruma à vitória e ao título nacional, que poderá ser conquistado com uma vitória sobre o time mineiro combinado à uma derrota do São Paulo diante do Goiás.
FICHA TÉCNICA GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)Data: 07/12/2008 às 17h (de Brasília) Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
GRÊMIO: Victor, Leo, Jean e Réver; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Hélder; Perea e Marcel. Técnico: Celso Roth
ATLÉTICO-MG: Édson, Sheslon, Welton Felipe, Leandro Almeida e César Prates; Nen, Elton, Marcio Araujo e Renan Oliveira; Castillo e Pedro Paulo. Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário: