Paulo Galvão - Estado de Minas
O Atlético já não corre risco de rebaixamento e está praticamente na Copa Sul-Americana de 2009, mas jogadores e comissão técnica garantem que não vai haver acomodação. A intenção é terminar o Campeonato Brasileiro com seis vitórias seguidas, na melhor colocação possível, encerrando a conturbada temporada em paz com a torcida e mirando metas mais ambiciosas para a próxima temporada.
Além do objetivo coletivo, os atletas também querem aproveitar as últimas partidas para tentar se valorizar. Dos mais jovens, que buscam se firmar definitivamente, aos mais experientes, que almejam a renovação de contrato ou mesmo chamar a atenção de outras equipes, passando pelos que desejam fazer jus a aumento salarial, todos prometem muito empenho, para a alegria dos atleticanos.
Entre os que tentam um lugar ao sol está o atacante Pedro Paulo. O jogador, de 23 anos, foi formado nas categorias de base do Galo, mas só começou a ter chances reais no profissional neste semestre, depois que o técnico Marcelo Oliveira assumiu a equipe.
Com dois gols, ele espera ter provado que deve ser mantido no clube. “Passei três anos sendo emprestado, mas, mesmo assim, observaram meu trabalho e o Marcelo Oliveira me deu oportunidades. Agora, espero aproveitar este fim de temporada para mostrar ainda mais que tenho condições de continuar no grupo”, afirmou Pepê, como é carinhosamente chamado pelos companheiros e até por alguns torcedores, que já começam a assediá-lo.
Ele é considerado por Marcelo Oliveira como substituto natural de Marques. Uma honra para o jogador, fã do xodó da torcida e que busca inspiração no ídolo para encontrar o caminho mais curto até o gol adversário. “Procuro sempre aprender, observo muito não só o Marques, mas também os outros companheiros mais experientes. Assim, tento unir o que aprendo às minhas características, sempre pensando em fazer o melhor para o time”, disse.
O jogador participou dos últimos sete jogos do Galo, sendo titular contra Flamengo e Coritiba, tornando-se o “12º titular” da equipe. Sempre que teve oportunidade, mostrou empenho e talento a ser lapidado. “Agradeço muito ao treinador por esta chance e me sinto muito feliz por entrar e contribuir para o time conquistar bons resultados. Procuro dar sempre o máximo, seja como titular ou entrando no decorrer dos jogos.”
Para Pedro Paulo, a conquista de vaga na Copa Sul-Americana será muito importante para o Atlético. “A diretoria já vai poder planejar a próxima temporada, pois sabe quais competições vamos disputar. E todos que estiverem aqui no começo do próximo ano terão um ambiente bem mais tranqüilo para iniciar o trabalho”, argumentou.
Como os demais atletas, o atacante aproveitou a folga no fim de semana para descansar. Natural de Datas, na região central de Minas, ele recebeu a visita da mãe, com quem programou passeios por Belo Horizonte, incluindo compras e sessão de cinema.
Amanhã, quando os jogadores alvinegros retornarem aos trabalhos, os médicos atleticanos deverão ter uma posição quanto ao goleiro Juninho, que sofreu contusão nas costas. Outro que deve passar por exames é o zagueiro Vinícius, recuperando-se de estiramento grau 2 na região posterior da coxa esquerda.
FEMININO
As meninas do Galo foram eliminadas pelo Santos nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, ao serem derrotadas por 2 a 1, no CT Rei Pelé, ontem. No primeiro jogo, as mineiras haviam sido goleadas por 3 a 0, em Santa Luzia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário