domingo, 9 de novembro de 2008

Fim às turbulências (09/11)

Paulo Galvão - Estado de Minas

Motivados pelo recebimento de salários atrasados, quinta-feira, os jogadores do Atlético buscam o triunfo contra o Vitória, hoje, às 19h10, no Barradão, em Salvador, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A intenção é se livrar definitivamente do risco de rebaixamento, podendo terminar a temporada de forma tranqüila depois de muita turbulência, que provocou até a renúncia do presidente Ziza Valadares.
Será o segundo jogo do Galo depois da posse de Alexandre Kalil, que substitui Ziza. No primeiro, quando apenas o salário de agosto havia sido pago – Marcos, Marques, Petkovic e Vinícius foram as exceções, por serem os de maiores ordenados –, o alvinegro fez 2 a 1 no Botafogo, no Mineirão.
Isso seria, na opinião dos atleticanos, prova de que todos mostraram profissionalismo, mesmo quando a presidência estava vaga e não se sabia nem quando iriam receber os vencimentos. “O empenho de todos foi o mesmo até nas horas mais difíceis. Mas claro que, com salários em dia e um presidente empossado e atuante, há mais segurança para trabalhar, não só por parte dos atletas, mas também para os funcionários. Assim, cria-se um ambiente ainda mais favorável e talvez isso se reflita na concentração dentro de campo”, declarou o técnico Marcelo Oliveira.
Se os problemas extracampo estão sendo resolvidos, dentro dele o treinador ainda tem preocupações. A principal, segundo ele, é com a instabilidade da equipe dentro dos próprios jogos. “Tivemos bons momentos nas últimas partidas, como no primeiro tempo contra o Coritiba, e também diante do Botafogo. Mas caímos inexplicavelmente de uma hora para a outra, o que nos atrapalhou. Talvez seja o aspecto emocional, essas coisas que não estavam corretas e que agora foram ajustadas. Assim, tomara que a gente consiga se sair bem do início ao fim dos jogos”, disse.
Para o jogo de hoje ele confirmou a volta do lateral-direito Sheslon, que cumpriu suspensão contra o Botafogo pelo terceiro cartão amarelo, com César Prates passando para o lado esquerdo da defesa. Já na zaga, mesmo com o capitão Marcos recuperado de entorse no joelho direito, Welton Felipe será mantido ao lado de Leandro Almeida.
Segundo Marcelo Oliveira, a intenção é pôr em campo o que o Galo tem de melhor no momento. “Tivemos muitas dificuldades em algumas ocasiões, por conta de contusões e até por termos sido obrigados a dispensar três atletas por indisciplina (Mariano, Calisto e Lenílson), o que nos fez lançar mão dos mais jovens. Felizmente, eles corresponderam e nossa confiança neles continua grande.”
JUNINHO REENCONTRA CLUBE QUE O FORMOU
Quem também volta ao time depois de cumprir suspensão é o goleiro Juninho. E não poderia ser em situação mais apropriada, pois ele foi formado pelo Vitória, onde permaneceu dos 16 aos 24 anos.
Será a primeira vez que ele retorna ao Barradão e a intenção é fazê-lo em grande estilo. “Tenho uma história lá, foram momentos maravilhosos e tenho muito carinho por tudo aquilo. Sempre pensei como seria meu reencontro com o clube de origem e tenho certeza de que será uma boa volta ao Barradão, com vitória do Atlético”, declarou o goleiro.
Ele esteve presente na última vitória do Galo sobre o rubro-negro baiano, no Barradão, em 6 de dezembro de 2003, por 1 a 0, gol de Quirino, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está fresca na memória. “Tive boa atuação, mas não conseguimos vencer. Agora, do outro lado, espero ir bem novamente, sair com os três pontos, que serão muito importantes para acabar de vez com o risco de queda para a Série B.”
Justamente por ter passado boa parte da carreira no clube da Bahia, ele espera muita pressão hoje. Afinal, a torcida fica próxima do campo e costuma irritar os adversários. “Mas isso só nos motiva. Vamos tentar devolver as provocações com boas jogadas e gols”, declarou.

Nenhum comentário: