quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sem César Prates? (16/10)

Paulo Galvão - Estado de Minas

A boa semana do Atlético, que começou auspiciosa com a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, corre o risco de sofrer abalo. Nada que prejudique a preparação para o clássico, mas que, certamente, está fazendo o técnico Marcelo Oliveira pensar em um plano B para enfrentar o maior rival: a possibilidade de não poder contar com o lateral-esquerdo César Prates.
O jogador, que já havia sido poupado da atividade da tarde de terça-feira, por conta de incômodo nas costas, começou como titular no coletivo de ontem, mas não resistiu às dores e deixou o campo, sendo levado a uma clínica para fazer ressonância magnética. “Ele está com espasmo muscular importante na coluna e vamos aguardar o resultado. A princípio, há tempo para a recuperação do atleta”, disse o médico Otaviano de Oliveira Júnior.
Sem César Prates, Marcelo Oliveira pode escalar o volante Rafael Miranda, deslocando o também volante Élton para a lateral esquerda. Outra opção seria escalar o jovem Luís Gustavo, de apenas 19 anos.
Ainda torcendo pela recuperação do companheiro, Marcos procura manter o otimismo. Para ele, o importante é o grupo se manter unido. “As lesões são inevitáveis no futebol. Tomara que o César Prates se recupere e volte ao time, mas, caso isso não ocorra, vamos dar força para quem entrar, que certamente mostrará muita vontade. Um tem de ajudar o outro, sempre para levar o Atlético à vitória”, afirmou.
Líder da equipe, ele tem procurado conversar com os mais jovens, com o objetivo de que todos cheguem bem ao clássico. “Estamos atentos ao fator emocional. Muitos ficam ansiosos, querem que a partida chegue logo e é importante que não só eu, mas os outros atletas mais experientes, passem tranqüilidade”, declarou.
PET COM FADIGA
Além de César Prates, quem também está entregue ao departamento médico é o armador Petkovic, cuidando de fadiga no músculo adutor da coxa direita. A previsão é que ele treine fisicamente hoje. Caso não sinta dor, será liberado para os treinos com bola.
Hoje, Marcelo Oliveira comanda treinos em dois períodos. Amanhã, a atividade será apenas à tarde, seguida de concentração. A preparação para o clássico será encerrada na manhã de sábado.

Nenhum comentário: