Paulo Galvão - Estado de Minas
Desfalque do Atlético diante do Flamengo por estar suspenso, o atacante Marques vive a expectativa de voltar à equipe do Atlético justamente no clássico contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão (a venda dos ingressos, que já estão à disposição na internet, começa hoje nos postos tradicionais). O experiente jogador sai na frente do jovem Pedro Paulo, conforme declarações do técnico Marcelo Oliveira, mas poderá ter um obstáculo insuperável para atingir o objetivo: será julgado pelo STJD na sexta-feira, por ter sido expulso na partida contra o Palmeiras, depois de pôr a mão na bola em lance no meio-campo (já tinha recebido o cartão amarelo).
Ele está incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de praticar ato desleal ou inconveniente durante o jogo e prevê suspensão de uma a três partidas. Tanto o atleta quanto o técnico atleticanos, porém, não acreditam em punição. “Nem estava sabendo desse julgamento, mas tomara que não haja maiores conseqüências, até porque não foi uma falta violenta ou outra coisa grave”, diz Marques. “Acho que poderemos contar com o Marques, até porque não se trata de uma agressão ou algo assim, mas de um lance até engraçado, em que ele não se lembrou que já tinha recebido o amarelo e acabou levando o vermelho”, argumentou Marcelo Oliveira.
De qualquer forma, o treinador começa a decidir hoje quem começa jogando. “Vamos testar o Marques, ver como ele se comporta”, disse Marcelo, negando que pretenda fazer mistério como na semana passada, quando levou para o Maracanã a dúvida entre Pedro Paulo e Petkovic, tendo optado por começar com o primeiro no jogo contra o Flamengo. “Aquela foi uma situação atípica, pois eram atletas de características distintas, que mudariam a forma de jogar da equipe. Agora, isso não ocorre.”
No restante da equipe, o treinador não deverá fazer alterações. Ele também pretende que seja mantida a forma de jogar organizada e aguerrida da equipe, que não deu chance ao adversário no Maracanã. “Precisamos da mesma superação, da mesma confiança, mantendo a forma de jogar, para chegar à vitória”, declarou.
O xodó da torcida tem a mesma opinião. Segundo ele, o clássico exige entrega e determinação tática além do comum. Por isso, promete que o Atlético vai bastante determinado para a partida. Se não pôde atuar sábado, ele ficou na torcida e gostou do que viu. “Contra o Palmeiras já poderíamos ter jogado tão bem quanto fizemos no Rio. Acho que nossa equipe está crescendo e temos de manter isso, não podemos deixar cair o rendimento”, afirmou Marques, um dos artilheiros do Galo no Brasileiro, ao lado de Renan Oliveira e Petkovic, todos com quatro gols.
POUPADOS
No treino de ontem à tarde, César Prates e Petkovic ficaram de fora. O lateral reclamou de dor na região lombar e o armador sentiu incômodo no músculo adutor da coxa direita. De acordo com o médico Otaviano Oliveira, o exame de ressonância magnética realizado pelo sérvio não apontou lesão. “É apenas uma fadiga muscular.” Hoje eles já podem estar de volta às atividades, desde que apresentem melhoras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário